Indicação de HQ: Flash - Seguindo em Frente

TítuloFlash - Seguindo em Frente.
SérieOs Novos 52.
Autor: Francis Manapul.
Arte: Brian Buccellato.
Gênero: Ficção, Aventura, Super Heróis.
Editora: DC Comics.
Volumes52
Ano: 2015.
ISBN-10: 8583680965.
ISBN-13: 9788583680963.
Idioma: Português.
Skoob: aqui

Sinopse: Atingido por um raio e banhado por produtos químicos, o perito da Polícia de Central City Barry Allen foi transformado no Homem Mais Rápido do Mundo em um piscar de olhos. Mas há coisas que até mesmo o Flash não consegue vencer na corrida! Depois de anos em busca de uma vingança, um dos mais antigos amigos do herói volta à vida de Barry com inimigos implacáveis e m seu encalço – uma multidão imbatível que parece crescer mais rápido do que o Flash consegue detê-la. E, na prisão de segurança máxima chamada Iron Heights, o adversário mais poderoso do Velocista Escarlate planeja sua fuga, sonha com desforra e se prepara para colocar o herói no gelo… para sempre!



Boa noite galera, tudo bem com vocês? Essa Hq mostra os acontecimentos após o arco de Ponto de Ignição (Que também foi retratado na série de tv), e vem com várias mudanças no universo do velocista escarlate!! Sigam lendo!!!

Confesso que apesar de Wally West ser o Flash mais veloz, não só eu com vários fãs do heróis tem em Barry Allen seu velocista favorito, o que também se deve à popularidade adquirida por Barry por causa da série de tv. Barry está de volta nesse reinício do Universo DC conhecido como os novos 52, a hq vai desde a origem dos poderes de Barry e culmina num evento impressionante. Até o momento eu li os capítulos que envolvem a Galeria e o Gorila Grodd e garanto a vocês, tem confusão o suficiente para trazer Central City abaixo. 


Com vocês, Barry Allen!!

Eu estou com a impressão de que os roteiristas desse arco estavam dispostos a transformar a vida do Flash num inferno, e estão conseguindo. É sério, eu nunca vi tanta coisa dando errado ao mesmo tempo mesmo com Barry vencendo os adversários. Mortes, pessoas presas na Força de Aceleração, gorilas caindo do céu, traições, e isso só nos primeiros capítulos. A Galeria, um grupo de vilões liderado pelo Capitão Frio sofreu um "upgrade" em suas habilidades, eles agora não usam mais armas, foram transformados em meta-humanos para se equipararem ao Flash em poderes, se eles já davam trabalho, agora estarão piores do que nunca.


Capitão Frio vs Flash
Grodd também ampliou seus já enormes poderes e acredita que a solução para salvar sua civilização é devorar o cérebro do Flash, o gorila invade Central City com força total e disposto a qualquer coisa para conseguir o que quer. Tudo isso ocorre depois que Barry restaura a linha do tempo criada em Ponto de Ignição, realidade em que ele conseguiu salvar sua mãe de ser assassinada mas que desencadeou desastres gigantescos pelos mundo, como vemos, nem tudo ficou tão normal assim. 

Imaginem o tamanho do Grodd se ele consegue agarrar a cabeça do Flash com uma mão só

Um ponto bem explorado nessa saga é a força de Aceleração, temos diversas explicações sobre como ela fornece os poderes ao Barry e o motivo de isso acontecer (Sim, não é de graça), motivo esse que pode decidir o destino da humanidade caso o Barry não corra. Atualmente me encontro no fim do arco de Grodd e me perguntando o que mais vem pela frente, e se a cidade vai suportar isso pois o estrago já está bem grande. 

A vida amorosa de Barry também mudou nesse arco, Iris West está apenas como repórter e o grande amor do herói é a divertida policial Patty Spivot, também mostrada na série de tv nas primeiras temporadas. Não deve ser nada fácil conciliar a vida amorosa e ser responsável pela segurança de toda a cidade não é?

Essa saga é enorme e estou louco para ler o restante, o roteiro está muito bom e a arte melhor do que nunca, os desenhos estão bem vistosos, coloridos e sempre passando a sensação de ação, de velocidade que as história do Flash pedem. Acabei descobrindo que os novos 52 englobam diversos personagens do universo DC então eu tenho muito o que ler pela frente!!


Bem, galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação dessa semana. Curtem o Flash? Já conheciam esse arco? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês!!

Até a próxima semana!

 Classificação:

5 comentários:

  1. Olá...
    Fico feliz que tenha gostado tanto da HQ!
    Sem dúvida o flash é um dos meus super heróis favoritos, então já achei o post especial... Porém, não curto muito ler hqs, prefiro filmes :(

    ResponderExcluir
  2. Oi, esse é um personagem que não acompanho muito, mas amei saber o que achou dessa hq, tenso isso de tudo estar dando errado para o personagem. Certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  3. Oi Júlio.
    Não sou o maior leitor de HQs mas eu adoro o Flash. Li alguns histórias (poucas), e adorei mais essa dica que você deixou aqui. Mais um volume pra entrar na lista dos desejados. Quem sabe em 2020 eu não passe a ler mais do gênero.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Júlio!
    Deve ser uma aventura de tirar o fôlego, pois tem muitas surpresas, emoções e os acontecimentos estão a toda velocidade kkk, ainda não conhecia esses quadrinhos do Flash mas fiquei curiosa sobre o enredo e toda a trama. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá Júlio!!!
    Bem, eu não minto que sou mais Marvel do que DC. Pois na verdade o único personagem da DC que acompanho mesmo é o Batman e seus vilões porque acho incrível.
    Tenho um amigo que é vidrado em Flash e é ele que me atualiza acerca do herói, então meio que vou falar da resenha com ele e ver o que ele achou. Quem sabe ele não me convence?? rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.