Resenha: Jogo das Ilusões - Bia Carvalho.


Sinopse: Eu sempre me senti o dono de tudo. Intocável. Invencível.

Até descobrir que não sabia de absolutamente nada.
 
Como um ilusionista famoso, o mundo me foi oferecido em uma bandeja de prata, até este mesmo mundo ruir por dois motivos. Um deles, uma garota que estava pouco se lixando para a minha fama, meu dinheiro e meu nome. Uma que preencheu uma vida de escuridão com sua luz.

O outro motivo? Um assassino. Obcecado por mim, usando meus próprios truques como inspiração para seus crimes.
Só que agora eu tinha um ponto fraco – Letícia, a tal garota. E, aparentemente, ele sabia disso, porque também a transformou em um alvo, colocando em perigo as minhas próprias ilusões.


Olá pessoal!

Hoje trago mais uma resenha da parceria com a autora Bia Carvalho. Falarei de uma história cheia de emoções, que conta com um ilusionista que além de ser bonito como o diabo, tem charme e uma conversa que convence qualquer um a fazer tudo o que deseja, até que conheceu Letícia

 Vou parar de conversa e ir ao que interessa... 

Resenha?!

Resenha!

Igor Tessaro é um homem que chama a atenção. Com um metro e oitenta e sete de altura, cabelos castanhos e olhos amendoados. Bonito como o diabo, aos seus 27 anos seguiu os passos do pai e conquistou a carreira de ilusionista. Se tornou muito famoso, cheio de charme e com um “ego” maior que sua estatura. Ele era tão convencido que fazia todas as pessoas fazerem suas vontades.

Letícia Alves Bittencourt tem 24 anos e é uma moça linda de olhos azuis expressivos e cabelos escuros. Considerada pequena pelo seu tamanho, é independente e teimosa, dona de um bar quase falido que fica localizado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Ela trabalha e fica sozinha quase o tempo todo, por isso tem um pedaço de madeira que se chama margarida, com isso impõe respeito e ordem, defendendo-se como pode de homens que querem bancar o machão e a margarida quando precisa entra em ação.

Numa noite, Letícia estava fechando o bar e de repente entra Igor. Como se passava da meia noite, ela ficou ressabiada, mas assim mesmo o atendeu vendendo-lhe bebida e começaram uma conversa. Para ela, ele era lindo, alto e deduziu que era muito rico por suas roupas e postura. A jovem não conhecia sua fama e nunca tinha ouvido falar de seu nome.

Havia muita diferença entre esses dois mundos, Letícia recebeu o bar como herança de seu avô e lutava constantemente para manter aquele prédio aberto e Igor com toda a sua arrogância tinha seu próprio teatro para fazer seus shows e sabia como conquistar, principalmente as mulheres.

[Quote] ...- Tirando o pôr do sol, você é rico, famoso, tem uma casa maravilhosa, um carro incrível e, como se nada disso bastasse, é bonito de um jeito que deveria ser ilegal. [...]

Mas o que Igor não esperava é que ela fosse imune aos seus encantos e lábia. Aos seus olhos, Letícia era uma mulher estranha, pequena e muito brava, por isso ele a apelidou de “Bravinha”.

O humor ácido entre os dois era constante conforme conversavam e passavam o tempo juntos. Letícia tinha certeza que ele era o diabo em pessoa que saiu do submundo para provoca-la com seu ego enorme, assim ela o apelidou de “demônio”.

Igor se encantou com Letícia por ela não cair de amores por ele. Com sua beleza angelical, sua aparência quase inocente e uma estatura que demonstrava fragilidade, ela incitava seu lado protetor. Assim como não tinha medo de dizer a verdade, sendo sempre sincera e direta. Sem contar que diferente de todas, não ficava o bajulando, na verdade, sempre que podia, fugia dele. - como o diabo foge da cruz - risos

[Quote] Era fácil se acostumar com aplausos. Até porque eles eram constantes na minha vida. Nunca precisei lidar com a rejeição, de nenhuma espécie, ao menos até conhecer certa garota marrenta, do tamanho de um hobbit, que insistia em acreditar que eu seria a pior escolha, mesmo no meio de alternativas desastrosas. [...]

Letícia tinha medo de apaixonar-se por Igor, por isso o tratava de forma indiferente, mas em seu íntimo, sentia falta de sua companhia e de suas conversas cheias de segundas intenções. De sua iniciativa de sempre a fazer rir com suas brincadeiras descontraídas e do seu senso de humor de fazer ela corar com seus elogios. Ela se sentia vulnerável perto dele, mas ao mesmo tempo não queria se afastar. Bem contraditória ela.

Em uma reviravolta surpreendente, acontecem dois assassinatos na trama e ambos são  ligados a Igor. 

Existe um maníaco-psicopata a solta, muito medo envolvido e um grande sentimento de impotência. A polícia está investigando, mas o assassino está sempre um passo à frente como se soubesse todos os passos tanto de Igor como de Letícia. Será que pode ser alguma pessoa conhecida? Ou pior, será que é alguém de dentro do círculo de convivência deles? 

Mistério e tensão estão presentes, e é isso que nos deixa alarmados sobre como vai terminar essa história.

Será que Letícia vai superar sua desconfiança e começar a confiar mais em Igor?

[Quote] E a verdade era que tudo em relação a Igor Tessaro me assustava. Só que eu nem sabia por quê. Então, preferia quando agia como um riquinho mimado e arrogante, que não conseguia enxergar nada além do próprio umbigo... e tentando cuidar de mim daquele jeito dificultava as coisas... [...]

Será que Igor vai abrir seu coração para Letícia apesar de seu pai dizer que o amor deixa os homens impotentes e fracos? 

Jogo das Ilusões me surpreendeu! 

Tudo me dizia que ele seria apenas um livro de romance, mas conforme fui lendo e conhecendo mais a fundo os personagens, fiquei fascinada com a forma que a Bia Carvalho fez eu me conectar com a história. Quase roí as unhas com o suspense e a vontade de desvendar quem era o assassino, assim como o motivo por trás de tudo isso. Sendo assim, nao temos aqui só um romance, e sim uma obra completa que envolve vários sentimentos.

Mais uma vez tiro meu chapéu para Bia, que iniciou a obra com uma simplicidade que nos arremetia há uma leitura romântica, leve e bem fofa, e depois, temos do meio para o final uma reviravolta surpreendente, tornando o livro intenso e inesperado. Entretanto, o que mais surpreende é que ainda assim, ele não deixou de ser fofo, pois me apaixonei pelo personagem Igor que faz de tudo por Letícia, mesmo se achando uma pessoa patética por fazer isso. Risos

Li o livro no formato digital, uma cópia cedida em parceria com a autora, por isso não posso comentar muito sobre edição e diagramação. Contudo, o que posso dizer é que a obra é narrada em primeira pessoa, intercalando entre Igor e Letícia e possui muitos personagens secundários envolvidos nessa trama, sem contar que não encontrei erros de digitação, ortografia ou concordância.

Se recomendo? Claro que sim! 

Para quem gosta de uma trama bem elaborada, com cenas hilárias, um romance de tirar o fôlego e muitos personagens que nos deixa desconfiados, venha conhecer Jogo das Ilusões da autora Bia Carvalho.


Classificação:

 
 
Dados:
 
Título: Jogo das Ilusões.
Autora: Bia Carvalho.
Editora: Independente.
Formato: Ebook Kindle.
Gênero: Romance dark, drama, suspense, mistério, literatura brasileira.
Idioma: Português.  Ano: 2019. 
ISBNB07Y2FWLWB.
Encontre no  Skoob.
Comprar:  Aqui.

 
 

6 comentários:

  1. Olá!

    Nossa, a trama já me chamou a atenção por ter um personagem principal ilusionista, a autora diferenciou bastante nesse quesito.
    Se o foco do livro não for apenas o romance, com certeza deve ser uma história que prende o leitor do início ao fim, ainda mais tendo essa pegada de mistério. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que nunca li uma história que tivesse como personagem principal um ilusionista e isso despertou meu interesse. Sem mencionar o suspense todo envolvendo esse assassino e uma possível ligação com o protagonista. Fico com vontade de descobrir quem é!rs

    Entendo os motivos da mocinha para não querer se entregar, para ter suas reservas. E espero que o casal consiga superar todos os obstáculos (incluindo o assassino) para encontrar seu próprio final feliz. E, claro, que o mocinho se torne menos arrogante.kkkkk...

    ResponderExcluir
  3. Olá, que bom saber que a história lhe surpreendeu, achei muito bacana essa mistura de romance com um toque de mistério e investigação na busca de quem é o criminoso.

    ResponderExcluir
  4. tenho um pouquinho de receio com romance dark, mas fiquei bem curiosa com esse enredo e com as possibilidades que ele traz. Já quero ler e me envolver também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Chris!!!
    Eu tenho um certo problema com romances nessa pegada, pois normalmente não me agradam tanto. As histórias são interessantes e tal, mas não me prendem como deveria ser.
    De toda forma parabéns pela resenha e vou passar dessa vez a recomendação mas vou recomendar para umas migas acerca!!!

    lereliterario.bogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ótimo, fico feliz que vc tenha aproveitado a leitura. A escrita da autora é encantadora e fiquei com vontade de conhecer esse tb
    bjo

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.