Mangá: Socrates In Love

Título: Socrates In Love.
Série: Volume Único.
Autor: Kyoichi Katayama.
Editora: JBC.
Páginas: 200. Ano: 2011. 
1ª edição. Idioma: português.
ISBN: 978-85-87679-96-3.
Gênero: Romance, drama, mangá.


Sinopse: Baseado no romance Sekai no Chuushin de Ai wo Sakebu, de Kyoichi Katayama, Socrates in Love – O Amor Sobrevive ao Tempo, lançado pela Editora JBC, narra através do traço delicado, mas contundente, da desenhista Kazumi Kazui o trágico primeiro amor de um casal de adolescentes. O romance nasceu quando o escritor japonês Kyoichi Katayama, ao ler um livro de filosofia, deparou-se com a frase: o amor é uma forma de violência que obriga as pessoas a pensarem? Intrigado, ele decidiu criar uma história que simbolizasse a ideia. O livro mais vendido do Japão virou mangá e o sucesso de venda se repetiu, tanto no Japão quanto nos Estados Unidos. O enredo é tão forte e cativante que emocionou até a desenhista Kazumi Kazui que, a partir da metade da história, criou todos os desenhos com os olhos cheios de lágrimas.


Sakutarô Matsumoto e Aki Hirose vivem um intenso e profundo primeiro amor. Eles são colegas de classe, e ao serem escolhidos para serem lideres de sala, se aproximam cada vez mais.

No inicio, o rapaz não deseja nem o cargo e muito menos a presença da jovem, mas aos poucos começa a gostar dela e quando se da conta está apaixonado por ela.

Juntos eles descobrem todas as maravilhas e as dores do primeiro amor. As primeiras brigas, os primeiros beijos e todas as experiencias da vida como um casal juntos.

O tempo passa e tudo parece se encaminhar para o felizes para sempre, mas Aki fica muito doente e aos poucos o relacionamento tão lindo vai se perdendo enquanto eles se afastam, e como Sakutarô mesmo narra, se perdem um do outro.

O jovem casal então descobre que existe algo que pode separá-los para sempre, e tomam a decisão de fazer uma ultima coisa juntos, realizar do sonho de Aki de ir para a Austrália. Com isso, eles começam uma corrida alucinada contra o tempo, na tentativa de ficarem juntos acima de qualquer coisa. Contudo, existem forças que não desejam que isso aconteça.

O amor pode ser doloroso, tanto quanto pode ser maravilhoso. Pode curar ou ferir e em uma narrativa poética, profunda e triste, Sakutarô narra seus dias felizes, de ansiedade e total entrega ao seu primeiro amor. Com passagens de tirar o folego e que trazem lagrimas aos olhos Socrates In Love fala sobre amor verdadeiro, desilusão, perdas e até que ponto alguém estaria disposto a ir pelo seu amor.

Sendo assim, se você procura uma história carregada de emoções e surpresas, com um final triste, mas muito profunda, certamente que esse mangá é para você.



Classificação:


2 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Faz tempo que parei de ler mangás e li justamente os de romance, sinto falta. Leria este, com certeza, parece uma narrativa leve e pesada ao mesmo tempo, achou que eu vou gostar. Não conhecia este, pois faz muito tempo que não acompanho lançamentos de mangás. Obrigada pela dica, adorei!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que só li um mangá na vida, é um estilo que pouco me aprofundei, apesar da curiosidade ainda não tive oportunidade, achei interessante essa indicação, bem juvenil

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.