Séries & Tal: Otherlife.

Título: Otherlife.

Gênero: Ficção cientifica, mistério, policial.

Lançamento: 16 de junho de 2017.
Duração: 96 minutos.
Direção: Ben C. Lucas.

Elenco: Jéssica De Gouw, Thomas Cocquerel, T.J Power, Liam Graham.
Distribuição: Netflix.

Sinopse: Ren Amari é a inventora de uma nova droga revolucionária. OtherLIfe expande a sensação de tempo do cérebro e cria uma realidade virtual diretamente na mente do usuário. Com OtherLIfe, meros segundos n a vida real são como horas ou dias de emocionantes aventuras.



Olá, galera, todos bem? Espero que sim! 


Estava procurando algo interessante para assistir esses dias e me deparei com uma capa chamativa e uma sinopse intrigante. Sou apaixonada por ficção cientifica e essa em particular conta uma temática que te vira do avesso e tem uma reviravolta sensacional. Prontos ou não, lá vou eu!


Ren Amari é uma brilhante cientista que criou uma tecnologia revolucionaria, ela permite criar uma realidade virtual dentro da própria mente, criaando lembranças: escaladas, snowboard, entre outras. Lembranças tão reais que se tornam lembranças vividas.

A cientista criou essa tecnologia para tentar fazer seu irmão acordar de um coma depois de um acidente. O pai dela, um famoso neurologista, foi quem deu inicio ao estudo que originou a droga que permite, em teoria, restaurar uma parte da mente, seria como concertar um computador.

Enquanto Ren tem planos de ajudar pessoas como seu irmão, em coma, ou com outros problemas ou doenças incuráveis na mente, seu sócio tem planos mais rentáveis para a droga, como uma prisão mental. O que uma pessoa levaria anos ou uma vida para cumprir de pena, seria facilmente resolvido com alguns minutos  já que a droga permite uma distorção da realidade , uma vez que na mente um misero minuto pode ser uma vida toda.


Depois de ser pega utilizando a droga de forma "impropria" e ter sido convencida de que matou uma pessoa, Ren precisa escolher entre ir para a cadeia de verdade ou ficar presa dentro da própria mente sendo cobaia de seu próprio experimento.

Ela escolhe o que parece mais lógico, mas, seria essa a saída apropriada?




Tarde demais Ren percebe que foi enganada, vê seu trabalho ser usado de forma errada e a esperança de salvar seu irmão se esvair lentamente. Ren terá que decidir o que realmente importa e quais sacrifícios está disposta a fazer pelo seu precioso experimento.

Otherlife é um filme que mistura ficção cientifica com dramas humanos tão reais que chegam a assustar. 

Com uma pitada de "Black Mirror", o filme nos mostra que toda evolução tem um preço e que nem sempre é como imaginamos ou algo pelo qual estamos dispostos a pagar. 

Então, se você procura uma história cheia de surpresas e reviravoltas, esse filme é para você. Recomendo com toda a certeza!

Até mais!

Classificação:

9 comentários:

  1. Ainda não tinha ouvido falar desta produção e já fiquei bem curiosa, principalmente pela motivação da personagem e história do irmão. Já vou procurar pra conferir.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu quero assistir. Vi essa série passando na minha timeline na netflix, vou assistir. Não sou lá super fã de ficção cientifica, mas tem um suspense que me deixou curiosa

    ResponderExcluir
  3. Nossa senhora! Que filme é esse?!!! Já fiquei com vontade de assistir e olha que nem sou muito fã de ficção científica (só quando envolve viagem no tempo)! Quero saber como terminará essa história, se a Ren conseguirá escapar da prisão na própria mente e salvar seu experimento, bem como o seu irmão. Parece um filme incrível!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ooi,
    Adoro Ficção Científica e amei a sua dica! Não tinha visto ainda no catálogo mas fiquei bem curiosa para conhecer melhor essa cientista. Como fã de black mirror, já coloquei na minha lista!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Que bom ver que você gostou tanto do filme. Eu ando precisando explorar mais o catálogo da netflix hehe. Confesso que esse não é meu estilo de filme e o enredo não me interessou, mas para quem curte ficção científica acho que é uma boa pedida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Este filme está na Netflix?? Ainda não tinha ouvido falar dele, mas me pareceu ser uma ótima dica de filme. Como Estou num momento de assistir muitas séries, vou procurar o filme para assistir também.

    ResponderExcluir
  7. Eu não me dei bem com Black Mirror então não sei se me daria tão bem assim com esse tipo de filme, de qualquer forma, achei a premissa bastante interessante e certamente irei indicar para alguns amigos.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um daqueles filmes de deixar a adrenalina lá em cima. Já estou anotando aqui pra assistir com o maridom. Encontro só na Netflix?

    ResponderExcluir
  9. Oie amore!!!

    Não sou muito de assistir não pra ser sincera, mas acho que daria uma chance, tanto pelo fato de se tratar de uma ficão cientifica, quanto por parecer ser muito bom.
    Ainda não terminei de assistir Black Mirror, mas alguns episódios curti bastante.
    Vou anotar a dica por aqui!

    Beijokas da Grazi!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.