Resenha: Mack Daddy - Penelope Ward

Título: Mack Daddy

Autora: Penelope Ward
Tradução: Alline Salles
Modelo da capa: Anthony Gomez
ISBN: 978-85-68056-98-1
Ano: 2019 / Páginas: 288
Idioma: Português 
Editora: Charme
Adicione ao Skoob
Compre Aqui

Sinopse:
Eles o chamavam de Mack Daddy. Não, sério, o nome dele era Mack. 
Diminutivo para Mackenzie. 
Assim, o apelido.
Perfeito certo?
Ele também era perfeito. 
O espécime masculino perfeito. 
Na escola particular onde eu ensinava, Mack Morrison era o único homem em um mar de mulheres. Todo mundo queria um pedaço do pai quente e solteiro de um doce menino. 
Tornei-me uma mulher que não reconheci, alguém cheia de ciúmes, porque não sabiam disso - para mim - ele era muito mais. Eles não sabiam sobre o nosso passado. Ele tinha escolhido minha escola para seu filho de propósito, porque Mack e eu tínhamos um negócio inacabado. 
Como minha amiga, Lorelai, disse com tanta eloquência: "Os negócios inacabados entre duas pessoas que são claramente atraídas uma pela outra são como um caso eterno de tesão." 
E eu estava sofrendo essa dor no meu caso. 
Eu ainda estava intensamente atraída por Mack. 
Tentei resistir a ele, imergindo-me mais em um relacionamento com outra pessoa apenas para proteger meu coração. Sem mencionar, me envolver com um pai era estritamente contra as regras da escola. Mas ver Mack dia após dia estava me desmoronando. 
E logo eu poderia estar quebrando todas as regras.


Olá livronautas! Como estão?
Eu estou bem! Obrigada por perguntar. ^^ :p 

Hoje eu tomei o lugar da May e li um livro da autora preferida dela. Só no LT essas coisas acontecem!
Então bora lá saber o que achei desse papai delicioso da Penelope? Segue lendo!

Deixa eu confessar: faz muitos anos que li um livro da Penelope, acredito que tenha sido Step Brother e Gemini. Na época, gostei bastante, era na época em que o erótico/hot estava em alta e muitas autoras surgiram com livros do tema. Graças a Deus, a tia Penelope persistiu. 

Preciso começar dizendo que fui retirar o livro direto no estande Charmoso lá na Bienal do livro do Rio de Janeiro! ^^ E devo dizer que era o estando mais acolhedor de toda a bienal. Todas as vezes que entrei no estande, fui recebida com sorrisos e na primeira vez que me identifiquei como colaboradora do blog, recebi elogios e um abraço mais caloroso ainda! Deixo meu carinho a todas as meninas presentes ali naquele dia e que fizeram minha tarde mais feliz. 


Mas bem, vamos falar de Mack Daddy!

Bom, eu tinha uma viagem marcada e Mack e Frankie me fizeram companhia em algumas horas de voo e em duas noites até que eu terminasse de ler o livro. 

Mack Daddy conta a história de dois amigos que dividiram um apartamento durante a faculdade, Mackenzie (Mack) e Francesca (Frankie). Os dois desenvolveram uma amizade, um carinho intenso entre os dois e um respeito tão singular, que eu fiquei com dúvidas em acreditar que eles realmente nunca estiveram juntos! Estamos tão acostumados a ver tudo acontecer tão rápido que ao constatar que as coisas não seriam assim, o livro já ganhou mais um ponto comigo ^^

Depois de 8 anos, Mack está de volta a vida de Frankie trazendo consigo todo o calor e desejo que os envolviam quando eram jovens.

Em suma, Mack Daddy fala sobre como é possível dar uma segunda chance a algo que de fato não havia sido iniciado. Lemos partes do passado de amizade entre os dois intercalados com cenas do presente entre eles, desse modo, conhecemos e entendemos mais dos dois. Depois que entendi o que a tia Penelope quis nos mostrar, ela nos entregou personagens reais, e um plot que de fato poderia acontecer comigo ou com você, e isso é o carrega o livro. Além é claro do carisma de um bom protagonista. Eu disse carisma, porque realmente, Mack é encantador, mas se analisarmos mais friamente, ele é covarde. Não lutou pelo que queria no passado e quase desiste no presente. minha vontade de socar a cara dele foi gigante! ^^

O livro tem seus momentos intensos, momentos fofos e seus momentos chatos, por não dizer? Mas também nos trás alguns pontos que poderiam ter se desenvolvido mais, como o relacionamento entre pai e filho. No meu ponto de vista, faltou um pouquinho de tato da autora ao deixar esse relacionamento meio superficial. Muitos leitores iriam querer vivenciar mais afundo o dia a dia de Mack e Jonah. No inicio eu achei que o menino tinha espectro autista, mas na verdade é TOC. Um assunto bem bacana de se tratar quando o personagem é criança, mas que não vimos desenvolver, talvez por não ser o que a autora quis vender.

Mas entendemos que não é um livro sobre família, apesar de ficar estampado na personalidade de Mack que ele ama e cuida muito bem do filho, o livro não é voltado para isso. E só por isso, nós notamos e não ficamos encucados com aquela sensação de ah! Eu queria mais de pai e filho. Mas enfim...

O livro tem seus momentos intensos, tem momentos fofos, e momentos chatos. Mas cada cena foi balanceada pelo carisma de um bom protagonista. 

Em alguns momentos eu até pensei que Victor era o homem certo para Frankie, uma vez que eles têm um relacionamento estável e estruturado, mas depois percebi que era só isso, um relacionamento sem aquele fogo da paixão que aviva e aquece uma relação.

É um bom clichê romântico, que cumpre bem seu papel de entreter. Como já fazia um tempo que não lia nada da Penelope, acredito que ela tenha mudado um pouco a pegada de seus livros, porque esse com certeza é bem diferente do que eu estava acostumada, mas que bom que fui surpreendida ao esperar uma coisa e ler outra, sinal de que os autores realmente se reinventam e podem nos surpreender!


Classificação:




































































6 comentários:

  1. Olá...
    Fico feliz que você, apesar de ter achado clichê ainda conseguiu se surpreender, mas, infelizmente, não é um livro que leria, pois, não curto o gênero.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem Aricia?

    Eu conheço a autora por meio de outros igs e blogs, mas confesso que não conhecia o livro em questão. Particularmente eu não curto capas de livros com homens ou mulheres em poses sensuais, mas sei que está de acordo com o gênero literário. Gostei da sua resenha, ficou ótima!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aricia! Amo esse tipo de reencontro de amigos enamorados do passado, ainda mais quando o autor consegue intercalar cenas do passado e do presente, para que possamos entender bem como tudo se deu. Interessante abordar um transtorno como o TOC, mesmo que não se aprofunde no assunto. Como adoro romances clichês, vou procurar para ler. Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro mas a história me fez pensar em vários casais principalmente aqueles que acompanhamos em comédia romântica. Essa situação de passado x presente me chama muito atenção nos livros de suspense mas acredito que em livros com essa temática seja um tantinho diferente ainda mais quando falamos sobre o amor. Muitas vezes o passado não foi bem resolvido e precisa de um ponto final ou não. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi Ari, tudo bom? Ainda não conhecia nada da autora, sua resenha foi bem sincera, mostrou todos os pontos q curtiu ou não na história. Esse livro foge bastante do que leio normalmente (vc sabe rsrsrs), mas mesmo não curtindo muito, encararia!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Não costumo ler muitos hots e acho que por isso não conheço essa autora e nenhum dos seus livros. Confesso que quando comecei a conhecer a premissa, fiquei super interessada na leitura, até saber sobre o triângulo amoroso - que é algo que realmente me incomoda bastante. Mas achei bem legal saber que a autora conseguiu te surpreender e que você notou uma diferença na maneira dela de conduzir a trama. Curto muito quando isso acontece!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.