Resenha: Te amando no silêncio – Elisete Duarte.


Sinopse: Ela desistiu do amor.

Ele não é capaz de amar.

Quando duas pessoas tão diferentes se encontram. Estranhos até que ponto?

O poder por trás do sorriso da Sarah ilumina, transmite alegria e contagia todos a sua volta. O relacionamento conturbado que deixou uma cicatriz profunda, não foi capaz de desviá-la do seu maior sonho, que é conseguir um patrocinador interessado em produzir seu perfume em escala industrial. Mas aquele homem alto, forte, de olhos verdes enigmáticos com sua filha de oito meses no colo, o homem mais irresistível que ela já viu e também o mais assustador, sim. Ele coloca em risco do seu maior deslize vir à tona.

O forte e respeitável empresário do ramo do Petróleo, Dimitri, o solteiro mais cobiçado de repente teve que assumir o papel de pai. Mas, ao contrário do que imaginou, sua filha trouxe um novo sentido a sua vida: a alegria e o equilíbrio que faltava. Contudo, algo de muito estranho aconteceu após acordar do coma de um trágico acidente. E para sair daquele estranho mundo, ele se vê obrigado a dar uma pausa no ritmo agitado no qual vive. Motivado pela intuição, escolhe Holambra, a Cidade das Flores, em busca de paz. E tudo o que encontrou na nova cidade foi uma tempestade de emoções com aquela bela mulher de expressão decidida e voz macia o levando a mergulhar de cabeça no mundo ao qual fugiu.

Venha suspirar a cada página deste romance picante, intenso e muito apaixonante.


Olá! Hoje tenho uma história muito bonita para apresentar para vocês, que fala sobre Dimitri – pai da pequena Letícia que, todas as vezes que aparecia na trama roubava a cena – e de Sarah, uma moça simples que entrou na vida deles de uma maneira encantadora. Sem mais... Vamos à resenha?!

Dimitri é um homem bonito, alto, de olhos verdes, com personalidade marcante, mas é um mulherengo nato, muito sem vergonha e que usa as mulheres para seu prazer. Sua secretária caiu na sua lábia, assim engravidando e tendo uma linda menininha chamada Letícia, mas há um mistério a ser resolvido, já que após o parto a secretária desaparece sem deixar nenhum rastro.

Sarah é uma jovem bonita, de olhos azuis, inteligente, batalhadora e divertida, que tem uma luz em sua volta que cativa a todos. Muito simples e dedicada à família, faz alguns projetos sociais e sempre tem alguns conflitos com gente da pesada. Ela não tem medo, luta pelas pessoas que tem poucos recursos, pelas mais necessitadas. Seu sonho é fazer sua produção de perfumes expandir e montar seu próprio negócio, mas para isso precisa de um investidor para dar andamento, só que conquistar isso está difícil. 

Sarah e sua mãe são chamadas ao Rio de Janeiro por um advogado, elas não sabiam o assunto, elas quase são atropeladas ao chegaram à frente do edifício deste ser, elas escapam, no entanto, o advogado morreu. Dimitri ficou gravemente ferido, para as duas foi mais um susto mesmo. Ainda assim, ambas foram levadas ao hospital. Chegando lá, Sarah visita Dimitri que está internado e em coma, ela conversa com ele bem baixinho e ele guarda isso em sua memória como se fosse um sonho, assim como seu perfume também.

Quando Dimitri acorda, decide sair da agitação da cidade grande e ir para uma cidade pequena, para passar um tempo só ele e sua filha. A cidade que escolhe por ter casa da família no lugar é Holambra, a cidade das flores – fico muito honrada em falar, pois minha família toda mora lá –, que é um pedaço da Holanda no Brasil.

[Quote] Dispensei tudo da minha vida real. Seria somente eu e a minha filha, e na esperança de que toda a loucura evaporasse, parti rumo a Holambra. [...]

Dimitri precisa de uma babá para Letícia e quem vem ao seu socorro? Sim, a própria Sarah! Parece o destino pregando peças, ela achava que nunca mais o encontraria e quando se veem frente a frente parece que tem um imã que os atrai, a química entre eles é muito forte.

Sarah, com seu jeito alegre, encanta Letícia, que se apaixona por ela imediatamente e, como falei, ela tem uma luz em volta de si que cativa a todos. Todavia, aparece uma mulher que diz ser a noiva de Dimitri, só que na realidade, é apenas uma amizade com vantagens – digamos assim.

[Quote] Existe algo em você que foge da minha compreensão, Sarah!” – recitou recuando um passo para seus olhos perambularem por todo meu corpo numa compreensão de desejo, o efeito imediato da análise pecaminosa elevou meus batimentos cardíacos. [...]

Elisete Duarte está de parabéns! Ela criou um enredo que prende o leitor do começo ao fim, com um cenário maravilhoso onde temos as flores como pano de fundo e finalizando com personagens muito bem construídos.

Temos uma história muito interessante. Sarah é aquela garota que passa por várias dificuldades, uma lutadora, sempre disposta a ajudar, que nunca desiste de seus propósitos. Dimitri, apesar de ser mulherengo, é um excelente pai, que faz tudo pela pequena Letícia.

Só que com a chegada da amiga com vantagens – risos – as coisas se complicam mesmo. E agora? O que fazer? O que está em jogo é a sua felicidade, por outro lado ele tem responsabilidades maiores, como a felicidade da sua pequena e também com sua empresa que está longe dali.

Recomendo para quem gosta de reviravoltas, uma pitada de mistério, suspense, romance e que curtem momentos quentes – os quais temos muitos com nossos protagonistas. Curiosos? Leiam o livro, acredito que vão adorar!

Li o livro no formato digital, portanto, não tenho como abordar muito da edição ou do volume físico. O enredo é narrado em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista entre Sarah e Dimitri. A capa digital é muito bonita e tem tudo a ver com a história. Não notei erros de digitação.

Elisete Duarte tem vários livros lançados, eu mesma já li vários deles, por isso, recomendo: conheçam o trabalho dessa autora brasileira que tem vinte e um anos de carreira.

 
Classificação:


Dados:
 
Título: Te amando no silêncio.
Autora: Elisete Duarte.
Formato: E-book.
Editora: Independente.
Idioma: Português.
Gênero: Romance, drama, erótico, literatura brasileira.
Páginas: 446. Ano: 2019.
ISBN 13: 978-8592184582.
ISBN 10: 8592184584.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.
 

7 comentários:

  1. Oi Cris
    Eu amo esse tipo de enredo! Fiquei totalmente envolvida e vou pegar esse livro agora para ler, amei.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cris.
    Amei a premissa do livro. Sua resenha me deixou super curiosa para saber mais sobre essa história. Fiquei cheia de perguntas aqui!! Rs... Adorei saber que não é uma história baseada só no romance, mas que também tem todo esse mistério. Fora que quero muito conhecer a pequena Letícia, que deve ser a maior fofura!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi oi querida,
    Adorei o enredo e principalmente o Dimitri. Adoro premissas que te façam pensar e refletir sobre o amor e a vida. Adorei a sua resenha e como foi sincera e não soltou nenhum spoiler sobre a obra. Antes que eu me esqueça, quero ressaltar que não conhecia nada da autora e fiquei muito interessada em ler este New Adult.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  4. Oi! Apesar de eu não ser uma leitora muito frequente de romances como esse, eu tenho prestado atenção nas resenhas e anotando alguns nomes de livros que me despertam interesse. Fiquei encantada com esse protagonista e quero muito ver onde esse casal vai acabar. Amei a dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? É incrível ler algo que nos surpreende tanto não é mesmo? Confesso que não leio muito livros "picantes" mas gosto de histórias com reviravoltas e personagens bem construídos. Além de uma pitada de mistério. Muitas vezes o amor vem quando menos esperamos e nos leva para o lado de pessoas tão diferente de nós que é quase impossível nos imaginar ao lado daquela pessoa. Mas o tempo nos mostra como alguns relacionamentos podem nos fazer felizes. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Olá Cris!!!
    Quando tem criança na história eu já me derreto toda possó dizer assim ♡
    Essa história parece uma delicinha e que encanta a qualquer um que esteja lendo a mesma, os personagens parecem lhe conquistando de uma forma que vai realmente prendendo a leitura do leitor.
    Nunca li nada da autora, mas agora fiquei curiosa em conhecer o trabalho da mesma.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Mistério e suspense, junto com romance? Já fiquei afim de ler! Espero gostar da leitura, me parece muito envolvente. Adorei sua resenha, não conhecia ainda o livro e já vou adicionar nos desejados.
    beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.