Resenha: Fúria domada – Guerreiras #2 – Megan Maxwell.

Título: Fúria domada.
Série: Guerreiras #2.
Autora: Megan Maxwell.
Editora: Essência.
Gênero: Romance, romance de época, drama, literatura estrangeira.
Páginas: 368.  Ano: 2017.
ISBN 13: 9788542211948.
ISBN 10: 8542211944.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Gillian é conhecida entre os membros de seu clã como 'a Desafiadora' por seu caráter indomável sua principal qualidade e também sua grande maldição. Apaixonou-se por Niall na infância e viveu com ele uma bela história de amor, interrompida quando o rapaz partiu para lutar junto ao rei da Escócia sem dizer adeus. Gillian jurou que nunca o perdoaria.


Tão teimoso e orgulhoso quanto sua amada, Niall está de volta, mas não é mais o mesmo homem, disposto a qualquer coisa para reconquistá-la. Agora que se reencontraram, nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. Mas a paixão do passado os domina novamente. Até quando eles serão capazes de resistir?


Olá! Esse é o segundo livro da série das Guerreiras, estou apaixonada por essa série! Bem, agora, vem comigo nessa nova aventura nas Highlanders na companhia de Gillian e Niall, em um enredo que promete soltar faíscas! Sem mais demoras, vamos a resenha?!

Gillian McDougall é uma linda garota com olhos azuis expressivos, dona de um gênio forte, é uma guerreira rebelde, com o apelido de desafiadora. Mimada e esperta, ela usa de artimanhas para conseguir o que quer. Mas, com uma desilusão amorosa há alguns anos, que a deixou com um gosto amargo na boca, ela passou a espantar qualquer outro pretendente que surgisse, com ousadia e arrogância. 

Niall McRae é um rapaz de estatura grande, guerreiro, corajoso de temperamento forte, conquistou suas terras através da persistência, tornou-se laird. É o rapaz que anos atrás arrebatou o coração de Gillian, mas foi para a guerra deixando somente uma carta para ela na véspera do casamento, ele simplesmente sumiu. Agora, Niall está de volta, mudado, experiente e não aceita qualquer desaforo. Ele ficou com o coração despedaçado quando Gillian não quis saber o que aconteceu para ele se ausentar, criando entre eles uma discórdia sem fim.

[Quote] Rapidamente tirou a adaga da bota e a lançou com destreza; a arma passou roçando a orelha do homem e se cravou em uma árvore. Surpreso, o guerreiro parou, levou a mão à orelha e viu sangue. [...]

Os dois são impetuosos, cabeças duras, não querem dar o braço a torcer. Por isso ficam sofrendo, cada um em seu mundo. No entanto, uma surpresa inesperada surge, o pai de Gillian, que havia morrido, assinou um contrato – em que se Gillian não se casasse até completar dezoito anos, teria um enlace matrimonial com seu odioso vizinho – e nada poderiam fazer porque era a palavra de honra de um guerreiro highlander.

Gillian começa a pensar desesperadamente em seus pretendentes, ela não achava nenhum adequado, pois quem se aproximava era escorraçado quem nem cachorro. As possibilidades eram muito poucas e ela precisava de um marido para ontem... Quem seria tão louco de se casar com ela?

Essa trama, no começo ficou um pouco confusa para mim. O amor que os personagens principais sentiam um pelo outro estava escrito na testa deles e assim mesmo os dois tentava maltratar um ao outro a todo estante. Niall, em toda sua arrogância, aceita se casar com Gillian,  foi feito uma armação para isso acontecer e preciso dizer que foi hilário – risos.

Finalmente casados, mas quando pensamos que iriam se acertar, acontece alguma coisa como, ciúmes, e voltamos à estaca zero. O modo como Niall trata Gillian não me agradou, ao mesmo tempo ele se sentia feliz e logo depois a destratava perto de qualquer um, isso não entrou na minha cabeça e fez com que o enredo perdesse alguns pontos comigo.

[Quote] Praguejando como pior dos guerreiros, Gillian se afastou. Precisava sentir o ar frio e a chuva no rosto para ter certeza de que estava acordada e de que o que havia escutado não era um pesadelo. Como aquele asno podia tratá-la desse jeito... [...]

Gillian foi perdendo sua personalidade em nome desse amor, mas até que ponto ela seria capaz de se humilhar, deixando de lado sua vivacidade e seu temperamento? Será que o amor pode fazer um guerreiro escocês voltar a ser diferente diante de tantas mágoas e das conturbações? Curiosos? Leiam o livro – haha.

Temos a participação de Megan, que é amiga de Gillian e de Duncan, que é irmão de Niall, está tudo em família aqui. Ainda temos outros personagens que formam parte desse enredo de maneira que me contagiou, fazendo-me rir, chorar, sentir raiva e, as vezes, não acreditando no que estava lendo, um verdadeiro absurdo....

O livro é narrado em terceira pessoa, nos passando uma visão melhor dos sentimentos dos personagens principais. Quanto a edição, as folhas são amareladas, conta com tamanho de fonte confortável para leitura. A capa, como sempre, é lindíssima e vem seguindo o padrão da edição do primeiro livro da série.

Não poderia deixar de falar, o livro é de época, ano 1348, então as mulheres não tinham voz, mas tinha sempre as que se sobressaiam e exigiam seus direitos, como Gillian e Megan, pois eram guerreiras também e independentes. No entanto, vamos colocar assim: depois de se casarem, seu marido é seu dono, sua vontade é dele e para ele.

O terceiro livro da série, “Sempre a Encontrarei”, promete trazer com tudo Kieran OʹHara, um homem encantador e simpático, que adora as mulheres, convive com elas, mas não quer se apegar e nem apaixonar de jeito nenhum, daquele tipo que só quer aproveitar a vida. Já estou na expectativa de ler esse livro e imaginando a fera sendo domada – risos.

Bem, quer saber  desfecho e como chegam a ele realmente? LEIAM! Recomendo a leitura para quem gosta de romance de época, com uma boa dose de humor, aventura e muito drama.

Até mais!

Classificação:

[A autora] Megan Maxwell é o pseudônimo de María del Carmen Rodríguez del Álamo Lázaro (nascida em 1965 em Nuremberg, Alemanha), é uma escritora romântica espanhola cujas obras podem ser categorizadas como chick lit

Ela tem um pai americano e uma mãe espanhola. Ela viveu com a mãe na Espanha desde que era bebê. Desde 2009, escreveu vários romances. Começou a escrever romance apenas para os amigos e familiares e graças aos incentivos deles, Megan  começou a apresentar as histórias para editoras e concursos.


[Títulos da Série Guerreiras]

1. Desejo Concedido.
2. Fúria Domada.
3. Sempre a Encontrarei.

10 comentários:

  1. Oi, Cris.
    Morro de vontade de ler essa série da autora e achei uma pena que você tenha achado o começo confuso. Também não entendo esse negócio das pessoas dizerem que se amam, mas se maltratarem o tempo todo!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. De início eu pensei que seria justamente o tipo de romance de época que me agrada, desses medievais com mocinhas guerreiras, rebeldes, que lutam pelo que querem. Mas pelo que você disse a mocinha vai perder a personalidade quando se casar com o mocinho e não gostei nada disso. Também detestei saber que ele vai tratá-la mal na frente dos outros. Eu iria querer que ela partisse a cara dele, então, é melhor nem ler o livro.kkkkkk...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com muita vontade de ler essa série. Mas por saber que é série eu gosto de esperar terminar tudo, lançar todos para começar.Depois de ler sua resenha, fiquei pensando aqui se o título "Fúria Domada" tem a ver com a submissão da Gillian pós casamento? Ou eu viajei?

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    eu gostei imensamente do primeiro livro dessa série e peguei esse numa ansiedade incontrolável, ame Niall no primeiro livro, mas neste não poderia ter ficado mais decepcionada, odiei a forma que ele tratou a Gillian e como ela se anulou após o casamento, não passou nem perto do que eu esperei para a história deles. Mesmo o Ducan tendo podado a Megan em alguns momentos, nem de longe ele foi como o Niall.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo livro de época. Sempre lembro com muito carinho dos livros de banca que lia da Harlequim. Amei essa história, adoro quando as personagens tomam as rédeas da história. Geralmente esse tipo de livro é assim: a mocinha é sempre malcriada e decidida. E eu amo livros assim!

    Adorei a sua resenha, ela ficou ótima! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu achei uma pena que a protagonista tenha se perdido e que a autora não fez nada pra devolver aquela mocinha do começo. Odeio quando começamos uma história e gostamos de um personagem e ele simplesmente se perde no decorrer do livro.. Que pena!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito curioso para saber dessa história, pois é um estilo literário que me atrai muito. Esse livro deve possuir um enredo fantástico e repleto de surpresas. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora, mas confesso que as capas dos livros nunca chamaram minha atenção. Depois de ler sua resenha, já vou adicionar na minha lista de desejados. Adorei o enredo e parece que é uma leitura super envolvente.
    Amei conferir sua opinião e a dica já está anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris,
    Ainda não li Megan Maxwell. Tenho a trilogia Peça-me o Que Quiser e quando ela lançou Desejo Concedido, fiquei curioso para saber se esse romance de época tem uma pegada hot ou não. Por alguns comentários e resenhas, acredito que não.
    Gosto quando os dois personagens românticos têm personalidades fortes e são cabeças duras, mas há um limite para isso não ser uma problema para a narrativa.
    Tenho vontade de ler, mas acho que essa vontade vai se perder entre os inúmeros outros títulos que tenho mais interesse.
    Gostei muito da resnha.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  10. Apesar de ter bastante vontade de conhecer a escrita da autora ainda não tive a oportunidade, esse parece muito bom e bem desenvolvido apesar do início confuso. Fiquei com vontade de conferir essa série
    Bjo

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.