Indicação de Mangá: Bakuretsu Tenshi.

Título: Bakuretsu Tenshi.
Autor: Minoru Murao.
Desenhos: Minoru Murao.
Editora: Mediaworks.
Gênero: Aventura, Comédia, Sci-fi.
Ano: 2008.
Status: Completo.

Sinopse: Conheça Takeru, um garoto comum que está sempre sendo intimidado por causa de sua falta de autoconfiança. O que vai acontecer quando um dia duas garotas misteriosas aparecem em seu quarto buscando abrigo de um grupo de bandidos sedentos por sangue?

Descubra as mudanças nas vida de Takeru depois do encontro com essas duas misteriosas meninas que definitivamente são mais do que aparentam ser.


Boa noite galera! O mangá dessa semana é o início de algo maior, seu final tem uma peculiaridade bem incomum mas que achei interessante.  Sigam lendo!!!

No caso dessa história em particular, o personagem que conhecemos de início não é nosso protagonista. Vemos Takeru na escola, sendo vítima de valentões e depois indo para casa, machucado e com medo de ser visto daquela forma pela mãe. Ao chegar lá da de cara com Meg, uma garota que ele nunca viu na vida, dentro de seu quarto após ter arrombado a porta (incrível é a naturalidade com a qual ela diz isso). Após uma conversa bem esquisita Takeru descobre que existe alguém mais no quarto e resolve mexer na cama... e leva um susto quando descobre Jo deitada nela, ferida após uma briga. Meg e Jo estavam se escondendo de bandidos!! (Ninguém parece ter sobrenome nesse mangá)

A sempre otimista Meg

Ao que parece o objetivo do autor em colocar Takeru na história foi apenas para apresentar as garotas, que se tornam o foco a partir da cena do quarto. Meg e Jo são mercenárias, vivem na periferia de Tokyo e fazem todo tipo de trabalho por dinheiro, mas aparentemente não estão indo muito bem nos negócios devido aos gastos excessivos de Jo segundo Meg (Ela gastou 100 balas de revólver procurando um animal perdido, não, não existe explicação lógica para isso). Elas quase não tem o que comer e vivem "no vermelho" quando se trata de dinheiro. Meg é sempre mais alegre e positiva, inteligente porém atrapalhada, faz qualquer coisa para ajudar Jo nas missões embora acabe tendo que ser ajudada pela parceira. O mangá não mostra como se conheceram mas sua devoção por Jo é enorme e isso fica claro em diversos momentos.

A implacável Jo

Jo é uma guerreira formidável, ágil, habilidosa com armas e com uma força muito acima do normal. Não se sabe muito sobre ela, nem ela própria aliás, Jo está em busca de infirmações sobre seu passado do qual não se recorda de nada, ela não sabe sequer se é um ser humano normal, há cartazes de procurada por toda a cidade com sua foto e uma recompensa enorme. Com uma personalidade fria e bem fechada, Jo só mostra se importar com algo quando se trata de Meg, não importando o que ela tenha que fazer pela segurança da amiga. Durante as lutas se esforça ao máximo, às vezes passando dos próprios limites, e sempre deixa um rastro de destruição mesmo usando apenas seus revólveres.

Nem parece uma história tão pesada né

Somos apresentados também à organização criminosa que está atrás das meninas, em sua maioria seres humanos modificados fisicamente para se tornarem melhores em combate e poder desafiar Jo de igual para igual. Eles não medem esforços para cumprir seus objetivos mesmo que isso signifique envolver inocentes. Alguns deles fazem parte do passado de Jo mesmo que ela não lembre, cada um tem habilidades bem impressionantes e assustadoras de tão potentes.


A história se passa quase sempre num cenário sombrio, um clima pesado, ruas cheias de perigo nas quais a polícia parece não ter autoridade alguma, uma Tokyo no futuro. As garotas acima aparecem mais tarde e também estão atrás de Jo, embora ninguém saiba o motivo. Sei e Amy fazem parte de algum tipo de organização mercenária, Sei parece ser a líder e a garotinha Amy é uma hacker extremamente habilidosa capaz de invadir qualquer coisa. 



O detalhe curioso do mangá está em seu final: "continua na série de tv, Burst Angel!!". Pois é, as aventuras de Jo e Meg só podem ser acompanhadas na íntegra lendo o mangá e assistindo o anime, uma jogada interessante do autor não? É um anime curto para os padrões, com apenas 24 episódios e que vale muito a pena (Já assisti). Ele mostra o desfecho da história do mangá e garanto a vocês, surpreende bastante pois é bem inesperada a forma como termina. Bem galera, eu vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação da semana, alguém aí já conhecia? Deixe nos comentários a sua opinião. Até a próxima semana!!!!

Classificação:

Um comentário:

  1. Nunca fui de ler mangas, mas confesso que achei bem interessante, vou procurar saber mais, parabéns pelo blog! :*

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.