Resenha: Em silêncio – Leddy Harper.

 
Sinopse: Quando criança, Killian Foster sobreviveu ao inimaginável. Mudo e cheio de cicatrizes, ele passa a maior parte do tempo sozinho, com seu caderno de desenhos, na floresta atrás da casa de sua tia.

Até que surge Rylee Anderson...

Quando Rylee vê Killian pulando a cerca da casa ao lado, ela o segue, despreparada para o garoto que encontra e para a relação que se desdobraria nos próximos sete anos.

Ou o silêncio que se seguiria. 

Lutando entre o ódio de seu passado e a promessa de seu futuro, Killian deve fazer escolhas que poderiam afetar mais do que apenas ele. Opções que testariam o limiar entre o certo e o errado. Decisões que poderiam romper o vínculo com o único amor que conheceu.

Ódio ou amor. Vingança ou perdão. Silêncio ou sua própria voz.


Oi pessoal! Trago hoje, uma resenha para vocês, de uma leitura que me emocionou muito. Sabe quando lemos e já ficamos imaginando o final da história? Pois é... Eu estava totalmente enganada – risos –. Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Resenha!

Killian Foster, desde seus oito anos carrega uma carga muito grande em seus ombros. Ele presenciou três rapazes no quarto de seus pais, terminando de matar os dois, da porta ele viu aquela cena e como uma criança não sabe o que fazer fica parado só olhando, até ser apanhado e marcado tanto psicológica quanto fisicamente, vivendo sob o medo de eles voltarem e cumprirem a ameaça.

Desde esse dia fatídico, Killian não falou mais, assim passando de casa em casa dos familiares, mas ninguém queria ficar com uma criança com problemas psicológicos e marcas no rosto – sorriso de Chelsea –, até que sua tia assumiu sua guarda e cuidou dele até os dezessete anos.

[Quote] Você é incrível. Um sobrevivente. Sei que ela deve estar orgulhosa de você a cada segundo do seu dia. E eu sei que ela está feliz por estarmos juntos... Significa que estamos aprendendo. E temos muito tempo para aprendermos um sobre o outro. [...]

Traumatizado e com pesadelos constantes, Killian só queria se vingar, pois ele se lembra do rosto de cada um dos agressores e para ajudar, ele tinha memória fotográfica e desenhava constantemente as cenas revividas em sua memória.

Até que aos doze anos conheceu sua vizinha, Rylee. Ela é uma garota de cabelos escuros, olhos castanhos, que lhe deu atenção e não olhou para suas marcas e sim para seu interior, trazendo mais luz a escuridão de Killian. Os dois construíram uma amizade linda e depois de um tempo ela passou a ser sua confidente, ele começou a falar só com ela, contando tudo sobre o que ocorrera na sua infância e lhe revelando seus traumas.

[Quote] Você é minha melhor amiga. Sempre foi. Você tem sido minha rocha, meu ombro, e você me amou mais do que eu jamais imaginei ser possível... Você me mantém bem. Porque você é meu bem. Você é tudo de bom na minha vida.” [...]

O laço existente entre os dois era forte demais e consequentemente começaram a namorar, mas o vazio ainda existia no coração de Killian, que começou a bolar um plano – que incluía Rylee –, o entanto, alguma coisa saiu errada e ele acabou partindo sozinho, deixando-a para trás, sem notícias, com um vazio em seu coração quebrado.

[Minhas impressões]

Preciso dizer que o enredo desse livro é triste. O tormento de Killian se resume ao dia em seus pais foram mortos, a tristeza o consome porque não poderia contar quem eram os assassinos e então não falou mais nada com ninguém. Uma criança sob pressão, com medo e a insegurança consumindo. Todavia, quando conheceu Rylee, com sua força de vontade, sua maneira de ser, sua entrega ao amor e a vida, ela passou a ser o centro de seu universo, mudou muito seu comportamento. Ele a desenhava muito bem e sua memória fotográfica era perfeita.

Ainda assim, existia o senso de justiça, no entanto, era através do desejo de vingança que ele se guiava. Eles seriam punidos por aquilo que fizeram a ele e aos seus pais. Killian acreditava que só assim teria paz e felicidade ao lado de Rylee. O romance acontece desde que os dois se conhecem, acompanhamos o crescimento e a afloração dos sentimentos construídos. Porém, como nem tudo são flores, os espinhos começam a aparecer. Muitos sofrimentos poderiam ser evitados se houvesse um pouco mais de diálogo entre os dois, uma verdadeira entrega e as ações mostram muito mais que as palavras.

Temos uma passagem de tempo de cinco anos no enredo, desde a partida de Killian, assim aguçando mais minha curiosidade. A descoberta da real intenção por trás dos assassinatos, a reviravolta é impressionante. A autora dosou a história nos dando pequenos detalhes e no final a grande surpresa, confesso que eu não estava preparada para o final que encontrei Esse livro me causou uma bela ressaca literária por dois dias – isso é raro pra mim –. Curiosos? Leiam o livro!

A narrativa se dá em primeira pessoa, alternando os pontos de vista entre Killian e Rylee, nos possibilitando ver claramente os verdadeiros sentimentos por trás de suas palavras ditas e não ditas. Li o livro no formato digital, então não tenho como falar da parte física, mas a capa, a meu ver, não condiz com o real significado do enredo, que é extremamente chocante e revelador.

Se recomendo? Claro que sim! Para todos os leitores que gostam de um bom drama, com cenas marcantes, sentimentos conflitantes e um final arrebatador. Um livro que conta com um romance na medida certa e que nos encaminha a descobrir coisas que podem mudar tudo, inclusive a sua maneira de enxergar a vida.


Classificação:
 
Dados:
 
Titulo: Em silêncio.
Autor: Leddy Harper.
Editora: Cherish Books.
Gênero: Drama, romance, erótico, literatura estrangeira.
Idioma: Português.
Páginas: 351. Ano: 2019.
ISBN: B07P79MJWK. 
Encontre no Skoob.
Compre aqui.


12 comentários:

  1. Gente, socorro.. que história,..
    fico pensando como deve ser para uma criança ver a morte bruta dos pais e ter que lidar com isso, na verdade nem lida né.
    Não se iria ler.. Killian e o senso de justiça no livro são bem grandes..

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cris! Vi esse livro na Amazon e fiquei imaginando se era bom... Agora que li sua resenha, vou querer ler com certeza. Se não me engano, ele está disponível para kindle Unlimited. Espero gostar tanto quanto você.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente este e o típico livro no qual me interessaria, já que o personagem possui um passado traumático, com muito drama, e é interessante acompanhar ele passar por todas essas questões. Porém confesso que estou saturada de histórias em que os personagens se apaixonam logo na infância, depois o cara vai embora, e reaparece reacendo a chama do amor. Por isso no momento não seria um livro que eu leria, contudo futuramente pretendo sim dar uma chance, pois acredito que será uma história que irá me emocionar.

    ResponderExcluir
  4. Fico imaginando como é ter memória fotográfica. Conseguir ficar vendo a mesma situação com detalhes. Deve ser horrível. O que muitos acham que é um dom muitas vezes é infernal. E é algo novo em uma obra que eu leria.

    ResponderExcluir
  5. Oi, estava mesmo procurando uma resenha desse livro, gostei de saber mais sobre a história. Só pelo seu post já fiquei chocada com o que o personagem teve que enfrentar tão jovem. Fiquei curiosa para ler esse livro e conferir qual essa surpresa do final.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu amooo uma história que inclui romance e vingança, sempre me instiga muito. O personagem deste livro parece ser uma história bem triste e marcante, fiquei curiosa para saber se ele vai conseguir superar isso tudo e como. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  7. Essas histórias que possuem esses sentimentos de revanche me atraem muito, essa obra parece possuir um enredo intenso e muito surpreendente, parece ser aquele tipo de leitura que te segura o tempo todo. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cris.
    Adoro esse tipo de história que surpreende!
    Ainda não conhecia a trama, mas gostei de saber mais sobre ela pela sua resenha. Gosto muito quando os autores trazem essa alternância na narrativa, mostrando os pontos de vistas de ambos os personagens!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse tipo de drama! Parece ser uma história sensível e envolvente. Não conhecia a editora ou autora, e já vou procurar saber mais! Adorei a resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Cristina, tudo bem? Achei bem interessante o enredo do livro. Com certeza um acontecimento desses ainda mais quando somos criança pode nos traumatizar para o resto da vida. É inevitável não pensar em vingança e querer fazer justiça com as próprias mãos. Mas é bom quando aparece alguém assim tão especial que nos faz pensar em como a vida pode ser mais bonita e sem ressentimentos. Dá para perceber a carga emocional que a história carrega. Não conhecia mas percebi porque gostou tanto. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Ooi,
    Nos últimos tempos tenho fugido de tramas muito dramáticas e tristes, eu fico triste também! Mas eu adorei a forma que conduziu sua resenha, foi me deixando mais curiosa a cada linha. Vou colocar o livro na minha lista e espero poder ler em breve.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia o livro e achei o enredo bem intenso e melancólico e sinceramente, amo este tipo de drama que envolve superação e romance. Já quero ler imediatamente.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.