30 de outubro de 2017

Indicação de game: Super Mario Odyssey.

em 30 de outubro de 2017

12 comentários
Mundo do deserto, olha o tamanho desse lugar!
Game: Super Mario Odyssey.
Desenvolvedor:  Nintendo, Nintendo E.P. & Development.
Estúdio: Nintendo
Data de lançamento: 27 de outubro de 2017. 
Série: MarioGênero: Aventura.
Plataforma: Nintendo Switch.
Trailer: aqui.


Boa noite, galera! Aqui quem fala é o Júlio, e estou trazendo, hoje, o lançamento da semana no mundo dos games, Super Mario Odyssey! A Nintendo sempre que lança um novo console traz um novo jogo do encanador bigodudo, apesar de demorar mais um pouco dessa vez, caprichou como sempre e criou outra obra prima. No novo game, Mario tem que salvar não apenas Peach (Pela milésima vez raptada pelo Bowser com o objetivo de casar com ela) mas também Hat Kingdom, que foi atacada pelo vilão.

No início vemos uma cena à qual fãs do Mario já estão acostumados, uma luta dele contra Bowser. O vilão consegue derrubar Mario da nave e destrói seu chapéu após isso. Mario cai em Hat Kingdom, e é aí que a aventura começa. Uma cartola (um ser vivo de Hat Kingdom) começa a falar com Mario sobre Bowser e propõe que se juntem para vencê-lo. Ele se transforma no novo chapéu do Mario sendo bastante útil ao herói.

Mario pode usar o novo companheiro para atacar, pegar itens e até controlar inimigos para conseguir façanhas impossíveis para ele sozinho (como um pulo maior, ou quebrar algo grande demais). A jogabilidade sai do tradicional side-scrolling 2d para o 3d visto em Super Mario 64 e Super Mario Sunshine, só que dessa vez é uma espécie de mundo aberto, ao invés de fases. O personagem viaja por diferentes mundos, alguns inspirados em lugares reais e os explora até encontrar o boss.

Acreditem, esses mundos estão gigantescos, realmente há muita coisa para se fazer no jogo. Temos neles as já recorrentes moedas, que servem dessa vez para a compra de itens, e temos as power moons, que tem uma função específica em cada mundo, e são bem mais difíceis de conseguir, sempre envolvendo algum desafio.

Além de raptar a princesa, Bowser ainda convida o próprio Mario para o "casório".

Graficamente o jogo é lindíssimo, a Nintendo aproveitou muito bem o poder de seu console e fez tudo muito bonito e colorido. Detalhes dos cenários como: água, areia, névoa, grama, tudo bem detalhado. Os personagens estão muito bem animados (principalmente o herói que tem vários movimentos diferentes). Colocado um pouco de nostalgia no game. A Nintendo inseriu nos mundos canos especiais onde podemos nos tornar o antigo Mario 2d que todos conhecemos, por um tempo, para poder acessar partes mais complicadas do cenário e pegar itens escondidos. Os controles usam e abusam dos sensores de movimentos do Switch, vários "golpes" do Mario são feitos com o jogador movimentando os controles de uma determinada forma, o próprio jogo ensina esses movimentos quando eles são necessários pela primeira vez (esse estilo de jogabilidade vem desde o Nintendo Wii, primeiro a usar controles por movimento).

Galera, o jogo é diversão pura, Mario sempre nos traz bons games e esse não é exceção. Promete ser um jogo longo a princípio, rendendo boas horas até seu término. A trilha sonora do jogo é bem bonita e combina bem com seus respectivos cenários (curti bastante a do deserto, meio árabe), tornando o conjunto da obra ainda melhor. 

O tal "cano 2d" e o Mario clássico.

Bem, vou ficando por aqui! Só preciso dizer que a Nintendo se superou mais uma vez, nos trazendo um jogo incrível, quem tiver a oportunidade de jogá-lo, faça-o, acredito que não irá se arrepender de forma alguma. O Nintendo Switch ainda pode ser comprado no Brasil via internet, assim como os games.

Até a próxima semana!

A nave utilizada no jogo (acho que não podia ser diferente em Hat Kingdom hehe).


Avaliação:


12 comentários :

  1. Tipo, eu não jogo..rs Nem no celular diga-se de passagem. Mas claro que já fiz muito isso.
    Nem me recordo isso de marcas e tals, mas o "game" aqui de casa, era daqueles de fita, que a gente tinha que ficar soprando pra ele funcionar. Época boa...(deu saudade)
    Mário sempre foi e creio que continuará sendo um dos personagens favoritos para a turma que não abre mão e entende um pouco de games, então, tenho certeza de que um lançamento assim, animou e deixou muita gente feliz!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que postagem legal, há muitos anos não jogo, mas recordo que Mário era o que mais gostava na época, o Super Mario Odyssey parece ser bacana, me fez relembrar a adolescência.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu sou apaixonada pelo Mario desde sempre kkkkk afinal, ele marcou a minha infância. Faz tempo que não jogo nenhum tipo de jogo, mas creio que esse deva ser muito legal hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?!?! Olha agora vc me remeteu a minba adolescência. Como não sou boa em video game, evito de passar essa vergonha né, então como não jogo, dificilmente sei o que está nos tops.
    Valeu a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que legal, esse game do Mario parece ser bastante divertido e dá um sentimento de saudades da infância.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Não sou muito de jogar game hoje em dia mas super Mario me lembra a minha infância.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Apesar de Amar Super Mario, tenho até uma tattoo, eu parei no tempo e ainda sonho em comprar um Super Nintendo para jogar Super Mario dos anos 90. Mas gostei deste que nos apresentou,e hilário Bowser, mandar convite do casamento kkkk fala sério. Adorei a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee Júlio ^^
    Sabe que eu nunca me interessei em jogar Mario? Até lembro de algumas vezes em que joguei no computador com minhas primas, mas foi só. Sempre gostei bem mais de Guitar Hero...haha' aliás, é o único jogo que eu ainda tenho vontade de jogar *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Júlio.

    Apesar de adorar Mario, tem muito tempo que não jogo nada. Gosto demais dos jogos do Guitar Hero, Mortal Kombat e Assassin's Creed. Ando na correria, mas vou tentar jogar novamente e vou incluir o Mario na lista.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Julio que interessante conhecer um pouco mais desse jogo (lançamento). Tenho uma amiga que é viciada nele e em todas as versões. Confesso que não sou de jogar, nada, mas acho bonito e interessante quem joga. Valeu pelas explicações e indicação.

    ResponderExcluir
  11. Eu já estou "namorando" o jogo pelo youtube! kkkkk

    Infelizmente não tenho como jogar, mas a vontade é grande, fiquei completamente encantada e adorei seu post, foi bem informativo e você apontou detalhes importantes do game.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Ola eu não me interesso por jogos nenhum então eu passo essa dica

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO