Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

4 de agosto de 2017

Resenha: O Acordo - Amores Improváveis #01.

Título: O Acordo.

Série: Amores Improváveis #1.

Autora: Elle Kennedy.

Editora: Paralela.

Gênero: Literatura Estrangeira, Romance.

Páginas: 360.

Ano: 2016.

Idioma: Português.

ISBN-13: 9788584390274.
 
ISBN-10: 8584390278.

Skoob: aqui



Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


Há algumas semanas atrás nós recebemos da Editora Paralela o livro O Jogo, que é o terceiro livro dessa série. Quando peguei para lê-lo, devorei o livro e fiquei completamente apaixonada pela escrita da autora, sendo assim, não perdi tempo. Assim que me surgiu uma oportunidade fui lá e me atraquei com o primeiro livro da série e pergunta para mim se a paixão não aumentou ainda mais?

Elle Kennedy, mulher... você entrou no roll de minhas autoras preferidas!! *-*

Então, pessoal, em O Acordo nós conhecemos Hannah e Garret. Logo no início da história somos apresentados a história da nossa mocinha e tenho que dizer que isso me deixou bem surpresa, e vemos que o nosso mocinho é aquele tipo rapaz pegador da universidade, capitão do time de hockey, bonito, rico... um atrativo ideal para as periguetes e um repelente para aquelas que são artistas, como Hannah.

Entretanto, o caminho dos dois se cruzam graças a uma matéria que cursam juntos. Ela tirou 10 e ele foi muito mal, algo que não podia acontecer, senão ele estaria fora do time até recuperar a nota. Sendo assim, nosso capitão se esforça ao máximo para que Hannah vire sua professora particular.

Ela não queria ficar perto dele e tinha um sério problema em ser popular por conta do que passou no passado, mas ele a convence ao prometer ajudá-la a conquistar um menino pelo qual ela acreditava estar apaixonada. Só que pelo fato de o livro se tratar do bom e velho New Adult nós já sabemos que isso não vai dar muito certo e que o feitiço virará contra o feiticeiro. Com isso, de uma amizade recente, nasce um amor improvável.

UAU...! É só isso que posso dizer.

A escrita da Elle é tão fluída e leve que você simplesmente não percebe as páginas passando, e isso acontece até nos momentos tensos. Sabe aqueles nos quais você fica com o coração na mão querendo que tudo se resolva? Então...

Hannah é uma personagem que ganhou o meu respeito por diversos motivos. Ela é uma garota forte, decidida e que luta por aquilo que acredita. Um pouco orgulhosa também, devo confessar que teve horas em que quis dar uns tapas nela, mas mesmo assim a amei.

Garret é o típico capitão do time: Forte, durão, garanhão e burro quando se trata de sentimentos, mas ao mesmo tempo vemos o quão doce e atencioso ele pode ser. Percebemos também que por mais estranho que pareça, até aqueles que julgamos ter a vida perfeita, por trás das cortinas, as coisas não são bem assim e que eles podem ser os que mais sofrem.

Os dois como casal são o melhor do livro, pois eles ao mesmo tempo em que se gostam, embora não percebam, são totalmente diferentes e simplesmente discutem por tudo. Garanto para vocês que isso vai arrancar boas risadas de todos. 

Como disse anteriormente, esse livro se trata do bom e velho New Adult, o que obviamente significa que em determinados momentos temos uma pegada um pouco mais quente e tenho que dizer: Meu Deus! A Elle caprichou! hahahaha 

Antes de falar do trabalho da editora, acredito que tem um assunto que merece ser abordado. Como disse anteriormente, já li o terceiro livro da série e disse na resenha que a autora gosta de abordar assuntos polêmicos, de trazer questões sociais que merecem ser reconhecidas e comentadas. Que não há problema em você expôr o problema e que você pode sim superá-lo de forma gradual. 

Nesse livro, achei que os problemas que a autora trabalhou foram um pouco pesados, porém necessários, tenho certeza de que muitas pessoas que passaram por isso ou infelizmente passam e tem vergonha de assumir vão perceber uma coisa que todos falam: A CULPA NÃO É DA VÍTIMA.

A capa desse livro, na minha opinião, é uma das mais bonitas da série e o capricho da editora merece ser ressaltado. Não encontrei qualquer erro na tradução ou revisão. As páginas do livro são amareladas, os capítulos curtos e a fonte é de um tamanho muito agradável para a leitura.

Se você está procurando um livro gostoso de se ler e ao mesmo tempo informativo e tocante, O Acordo é sem a menor dúvida, é para você. Se você é fã do gênero, esse livro é uma leitura obrigatória. Se você não é fã do gênero? Bom, leia porque você pode vir a se tornar. :D

[QUOTES]
Ele: Confissão: apaguei todas as músicas de One Direction do seu ipod qd vc tava no banheiro. D nada.
Eu: O q?? Vou mamar vc!
Ele: Qd quiser!
Levo um segundo para entender o que aconteceu e fico pasma.
Eu: Matar vc! Quis dizer q vou MATAR vc. Maldito corretor.
Ele: Claaaaaaaaaro. Põe a culpa no corretor.
Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes.
"Não sou 'outras mulheres'."
Não, ela não é. Porque "outras mulheres" não me divertem tanto quanto Hannah. De repente, me pergunto como passei a vida inteira sem os comentário sarcásticos e os resmungos irritados de Hannah Wells.
“Por que achei que poderia ser uma universitária normal? Não sou normal. Estou quebrada.“
“Ela fica quieta por um longo período, e então uma expressão feliz surge em seu rosto, iluminando todo o quarto. É a primeira vez que Hannah sorri pra mim desse jeito, um sorriso verdadeiro que se alastra para seus olhos, e isso faz meu coração se contrair de forma estranha.”
“'Você tá tomando hormônio de crescimento ou algo assim?'Puxo a mão de volta, lutando contra outra onda de nervosismo. 'De jeito nenhum essa monstruosidade vai caber dentro de mim!’"
“A vida vai bem.A vida vai maravilhosa, surpreendente e assustadoramente bem
(…)
Mas, sabe, o problema da vida é o seguinte: quando ela vai bem assim, inevitavelmente, algo dá errado."
“Pelo amor de Deus, dá pra se enxaguar e cair fora? Tô tentando gritar com o capitão de vocês.”

Classificação:


Os Outros Livros da Série:
O Acordo.
O Erro.
A Conquista.


9 comentários :

  1. May,adorei sua resenha deu até vontade de ler o livro de novo, adorei esse livro, Garret e Hannah são demais!

    ResponderExcluir
  2. Bom, já é meio caminho andado ela falar sobre assuntos pesados e não culpar a vítima o que claro, ela como autora deve trabalhar. Vejo sempre algo sobre isto, sobre esta saga e eu achava que era algo meio erótico, sempre penso isso sobre estes livros, mas que bom saber que é diferente.

    Greice
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mayara! Tenho o e-book desse livro, só ainda não tive oportunidade de ler! A história parece apaixonante e bem humorada, apesar dos temas mais pesados que foram abordados. Pelo visto eu lerei a série inteira até o final do ano!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    quero muito ler este livro, vejo muita gente falando muito bem. Só fico preocupada quando vc diz trauma, mas não diz especificamente de qual tipo. Eu já fui vitima de um deles e as vezes me preocupa a forma como é abordado, pois embora eu tenha superado e aprendido a viver com isso, as vezes me tras recordações não tão boas. Então a vontade de ler acabou ficando em segundo plano, acho que vou pesquisar mais a respeito antes.
    Obrigada por abordar este ponto, pois em nenhuma resenha que li falava sobre.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu já havia lido várias resenhas sobre essa série, mas nunca me interessei em ler até ver a sua resenha! Meu, essa coisa de um não querer ficar perto do outro ei sso acabar virando contra eles é o máximo, acho muito bacana. Só acho a capa meio simples, porém a leitura deve ser bem recompensante. Amei seu texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu AMO esse livro!! Eu não dava nada por ele antes de ler, mas me apaixonei pela escrita da autora e, principalmente, pelo Garret. Aliás, concordo com você que as brigas dele e da Hannah arrancam muitas risadas.
    Esse assunto que você mencionou que aparece no livro é mais pesado mesmo, e foi uma coisa que me surpreendeu positivamente. Gostei da forma como a autora abordou o tema deixou bem claro que a culpa nunca é da vítima.
    Vou te confessar que me decepcionei com o segundo livro, porque o Logan é um babaca e o romance foi muito insta love. Mas estou bastante ansiosa para ler o terceiro e os elogios que você fez me deixaram ainda mais empolgada.
    Adorei a resenha e fiquei até com saudade do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Guria eu li o Terceiro volume dessa serie e amei demais, estou louca para poder let esse, o segundo e o quarto volume, que com certeza amarei tanto quanto amei o Terceiro!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi May,
    Já li os 3 primeiros livros dessa série e adorei o que encontrei!
    A Elle escreve muito bem e, como você disse, o leitor não percebe que está lendo quando percebe já terminou o livro. Estou bem curiosa para ler o quarto livro e fiquei muito contente por voltar à história do primeiro. Deu uma vontade de reler.
    Beijos ♥
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu estou para começar a ler essa série há algum tempo e até agora, nada. Sério! Eu tenho que fazer isso. Sua resenha só me fez perguntar o pq ainda não fiz. Seus elogios para a escrita da autora, me fizeram ficar mais curiosa, já que ainda não conheço. Espero realmente conseguir ler pelo menos 1 antes de 2017 acabar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^