Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

2 de agosto de 2017

Resenha: Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J.MAAS.

Título: Corte de Espinhos e Rosas.
Trilogia: Corte de Espinhos e Rosas.
Livro: 01.
Autora: Sarah J. MAAS.
ISBN: B0014HMFDIU.
Ano: 2015. Páginas: 433.
Idioma: Português.
Editora: Galera Record.
Gênero: Romance, Fantasia, Ficção.
Categoria: Literatura Estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


Olá, pessoal. Todos bem? Espero que sim!
Hoje vamos falar um pouco do primeiro livro de uma trilogia que já me conquistou e virou um dos meus favoritos. Corte de Espinhos e Rosas é um livro que me impressionou uma fantasia única e cheia de surpresas a cada página, vamos à resenha?!

Feyre é uma garota forte e cheia de vida, que não se importa nem um pouco em por a mão na massa e caçar para sobreviver e manter sua família viva, isso não seria nenhum problema se seu pai se desse ao trabalho de fazer algo a respeito também, ou suas irmãs mais velhas. Assim, mesmo sendo a mais nova da casa, ela quem supre todas as necessidades de sua família preguiçosa.

Em um dia, no meio do inverno congelante, Feyre está caçando, ao avistar uma corsa um enorme e assustador lobo aparece e em um minuto ela tem que decidir qual dos dois abater, e essa simples decisão mudará toda sua vida. Ela mata o lobo, e mesmo com as suspeitas que tem sobre ele ser um Feérico – uma criatura mágica – ela empurra suas suspeitas para um canto de sua mente e tenta voltar a sua vida normal.

Tudo ia bem, até um monstro com garras e dentes afiados sedento por sangue surgir a soleira de sua humilde casinha. Ele então lhe da duas escolhas: a morte ou ir com ele para sua casa no reino mágico. O pai de Feyre implora que ela vá com o monstro desconhecido, e apesar do medo que sente – assim como todos os humanos tem dos Feéricos – ela aceita a proposta e vai com ele para Pryntia.

Quando chega lá o monstro se transforma em uma bela criatura, quase humana, exceto pelas orelhas pontiagudas e se apresenta como o Grão-Senhor da Corte Primaveril, seu nome é Tamlin – uma espécie de Rei ou senhor feudal – e diz que a jovem pode fazer o que quiser, desde que não fuja.

Apesar do medo que sente, fruto de uma vida inteira de história de terror sobre Feéricos, ela também se encanta pela beleza do lugar e do luxo em que o Grão-Senhor vive. Feyre conhece Lucien – uma espécie de amigo / conselheiro / chefe da guarda – que acaba sendo uma ponte no relacionamento entre Feyre e Tamlin. Aos poucos a jovem percebe que as coisas nessa corte estão longe de ser como ela imaginava, e depois de muitas tentativas fracassadas de fuga, ela finalmente desiste de fugir e percebe estar apaixonada pelo Feérico que deveria odiar com todas as suas forças.

Um final feliz e perfeito, certo? – foi isso o que pensei – O que seria muito digno e bacana, mas Sarah J MAAs foi genial e dá um tapa tão bem dado na nossa cara, que já virou minha diva suprema de todas as histórias. Um fato perturbador muda todo o rumo da história e se eu contar o que acontece vai perder toda a graça e você provavelmente não vai se chocar, o que é a melhor parte na minha humilde opinião. Também somos apresentados a novos personagens – o meu predileto até agora – que vão tornar a trama ainda mais chocante e maravilhosa.

Corte de Espinhos e Rosas é o tipo de livro que te faz querer ler tudo em um dia só, e levando em conta que o livro tem na versão que eu li 390 páginas, acontece muita mas muita coisa . Tamlin e Feyre formam um casal envolvente, sedutor e cheio de paixão que faz você suspirar a cada cena deles juntos. Lucien é maravilhoso e especial a sua maneira, e todos os personagens secundários de uma maneira ou outra são ricos e bem construídos. Esse livro despertou tantas emoções em mim, tristeza, alegria, raiva, risos e um sentimento muito profundo de identificação com a protagonista, seus medos e anseios são tão reais que você se pega entendendo as motivações por trás de cada uma de suas atitudes.

A capa é maravilhosa, a diagramação é linda e vem usando elementos da história para enfeitar as páginas. Se você procura um livro cheio de surpresas e reviravoltas, com intrigas e personagens fascinantes do começo ao fim “Corte de Espinhos e Rosas” é o livro perfeito para você, cheio de criaturas mágicas e uma mistérios permeando todo o enredo. Garanto que a leitura não deixa nada a desejar.

Classificação:
Confira as demais resenhas da trilogia clicando nos títulos abaixo:

11 comentários :

  1. Jes, com sua resenha me deixou curiosa em ler o livro, Adorei!Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Eu não consigo ouvir falar desse livro sem me sentir nostálgica e triste por saber que a história de Freyre e Rhysand acabará no terceiro livro da série. Já li esse e o segundo livro, agora estou mais que ansiosa pelo terceiro. É uma das minhas séries favoritas, amos os livros da Sarah, sou apaixonada pela escrita dessa mulher. Se você gostou desse, se prepare para os acontecimentos de Corte de Névoa e Fúria.

    ResponderExcluir
  3. Oii...
    Nunca vi ninguém falando mal desse livro, mas ainda assim não tenho tanta vontade de ler quanto tenho da série Trono de Vidro. Quem sabe o interesse não aumente depois que eu ler meu primeiro livro da autora.
    Adorei a resenha!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,

    Tenho esse livro na estante e ainda não li, mas a cada resenha que leio a respeito dessa maravilha minha vontade de ler aumenta.
    Como assim... final "não tão feliz assim"...
    Adorei sua resenha!
    Concordo que a capa está lindíssima!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Ei Jess, eu tenho só o primeiro livro dessa serie na minha estante e sou louca de curiosidade para ler, sua resenha so aumentou isso, mas vou me segurar até ter todos para não ficar sofrendo querendo saber o que acontece depois. O que me fez comprar esse livro de cara foi a capa que acho simplesmente diva demais. Obrigada pela dica <3

    ResponderExcluir
  6. Olá! tenho bastante de vontade de ler esse livro, mas ficava com um pé atrás. MAs, sua resenha me fez mudar de ideia e fiquei curiosa para conhecer a história, curto bastante o gênero, dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess, tudo bem?

    Confesso que nunca tinha me interessado muito por esse livro, mas ter acompanhado a sua empolgação lá no whats em relação a ele e ler a sua resenha me deixou com vontade de me aventurar por essa história. Dica mega anotada aqui!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá Jéssica,
    Sempre ouço muitos elogios para essa serie. Eu já tive o prazer de ler Trono de vidro e adorei a forma como ela escreve e dá tapa na cara dos leitores, como você disse que ela fez no final desse livro.
    Vou super anotar a dica, pois sei que vou amar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. oi, jess, eu gosto de obras com reviravoltas e que nos surpreendem dessa forma, e só ouço elogios para a sarah, por isso, mesmo não fazendo tanto meu gênero, eu tenho vontade de ler as obras dela. Vi que a record anunciou o terceiro livro dessa trilogia para logo, então, espero que você goste dele também.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Apesar de todo o sucesso, não é uma série que me chama a atenção porque esse gênero nunca me prende, mas pra quem gosta, é certeza de sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Tenho uma amiga que é louca por esse livro e está sempre insistindo para eu ler, e apesar de gostar bastante de fantasia, não sei se quero começar outra série agora... estão acabo protelando. Mas sua resenha foi tão bacana que fiquei curiosa, quem sabe não me aventuro?
    Bjs!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^