Resenha: Nunca saia sozinho – Rory Moore / Lane Phillips #2 – Charlie Donlea.
Mais um livro do novo mestre do Suspense Literário. Charlie Donlea é simplesmente o cara e é terminantemente impossível não ficarmos ansiosos quando sabemos que um livro seu está para ser lançado. Nunca saia sozinho é uma história eletrizante, intrigante e arrebatadora que te prende do início ao fim.
O livro se inicia em 1994 com o protagonista em uma sessão terapêutica no qual ele faz a leitura de um diário que escreveu, mas o que ele revela parece ser algo muito maior...
Matei o meu irmão com uma moeda de um centavo. Simples, tranquilo e perfeitamente crível. Isso aconteceu nos trilhos. [...]
No ano de 2019, Andrew Gross e Tanner Landing foram encontrados mortos na casa que abrigava os professores da Escola Preparatória de Westmont, o que resultou em uma investigação e ao suspeito: um professor. Mas antes que ele pudesse ser preso, o professor Charles Gorman tenta cometer suicídio se jogando em frente ao trem que passa perto de uma casa abandonada e por conta disso é colocado em um hospital psiquiátrico.
Essa casa abandonada costumava ser a casa dos professores, porém seu objetivo é outro. Ela é usada por alunos para desafios sinistros, como a Lenda do Homem do Espelho e para iniciar novos alunos em um grupo secreto bem sinistro que todos os professores insistem em dizer que é uma lenda do colégio.
“O Homem do Espelho. O Homem do Espelho. O Homem do Espelho.” – Por um momento, nenhum deles piscou nem sussurrou. Então, algo brilhou logo atrás dos dois. Um borrão no espelho entre os seus reflexos. Em seguida, um rosto se materializou na escuridão e entrou em foco: um par de olhos luminescentes, com reflexos da chama da vela. Antes que um ou outro pudesse se virar, gritar ou lutar, a chama da vela se apagou. [...]
E então... aconteceu um massacre…
Um ano após o massacre, nada foi esquecido, já que os alunos que encontraram seus amigos mortos, estão cometendo suicídio no mesmo local onde o professor tentou se matar. Mack Carter é um dos interessados no que aconteceu naquela noite, e por isso ele fez um podcast para informar sobre o que aconteceu na data fatídica e o misterioso porquê. Porque os alunos que estavam lá, estão se suicidando.
Entretanto, é quando Theo Compton decide contar a verdade para Mack é que a jornalista Ryder Hillier acaba entrando na história junto, pois eles encontram o corpo de Theo nos trilhos e mais perguntas surgem.
O estômago de Mack embrulhou, e ele ficou tentado a desviar o olhar, mas algo no rosto do cadáver chamou sua atenção. Devagar, Mack se agachou para ter uma visão melhor. Por trás de todo o sangue e da desfiguração, ele reconheceu Theo Compton. [...]
Cada vez que algo parecia se resolver, mais pontas soltas apareciam e isso fez o Detetive Ott, o qual foi o primeiro a investigar o crime em 2019, chamasse um especialista e é ai que os famosos investigadores entram em cena. Rory Moore, a especialista forense especialista em casos arquivados e Lane Phillips, seu auxiliar e um dos melhores psicólogos forense e analista de perfis criminais.
O que estava realmente acontecendo nessa escola? O homem do espelho estava matando esses alunos? Ou alguém estava por trás disso? Rory e Lane estavam mais dentro desse mistério do que nunca, será que eles conseguiriam amarrar as pontas soltas? O que o começo do livro tem a ver com o massacre?
Esse livro me deixou noites acordada criando teorias, porque por um lado eu queria ler e terminar para ver o que estava acontecendo, por outro lado não queria terminar de ler, porque o livro é realmente muito bom. O que posso dizer: O final da história me surpreendeu e muito!
Assim como em Uma Mulher na Escuridão, primeiro livro dessa série, a história se divide em várias linhas temporais, 1994, 2019 e 2020. A forma na qual o autor conseguiu intercalar os anos é simplesmente incrível, pois tudo se encontra de um jeito que eu não estava esperando. Cada página que eu virava era uma nova descoberta que me incentivava a ler o livro e olhar de uma maneira diferente a cada pista encontrada.
Cada personagem foi construído de uma maneira maravilhosa, posso dizer que como jornalista formada me irritei diversas vezes com Ryder, mas entendo seus motivos. E o personagem principal que foi construído desde novinho até onde está agora, devo dizer, o autor teve que quebrar a cabeça, isso no bom sentido.
O thriller foi intenso de todas as formas e o leitor se vê envolvido na história de todos os ângulos predispostos pelo autor. A leitura é simples e fluída, mesmo o livro sendo um tanto que pesado. Tem algumas partes que em que fiquei cansada – confesso –, mas porque tinha muitos detalhes, característica essa do autor, mas nada além disso. O enredo é incrível, recomendo extremamente essa leitura!
Se você quer um thriller que lhe deixará alucinado, esse é o livro para ti! Pois Charlie tem o dom de brincar com o leitor, de surpreender, enganar e então arrebatar em um final surpreendente. Eis aqui uma história muito bem elaborada, amarrada e com personagens incríveis e marcantes.
Só um adendo final, amei ter encontrado Rory e Lane de novo!
Olá, tudo bem? Eu sempre vejo comentários para lá de positivos para os livros do autor. Fiquei curiosa com esse volume e tudo que transcorrer. Parece ser uma leitura sensacional, e é sempre bom revermos personagens que amamos né?! Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos
Faz um tempão que estou querendo esse livro, tem uma premissa tão instigante! Sua resenha me instigou ainda mais kkk
ResponderExcluirAdoro a escrita do autor, tenho ainda alguns livros dele para ler e já estou mega curiosa por esse também! Adorei ler a sua opinião!
ResponderExcluir