Indicação de anime: Tower of God

 



Sinopse: A Torre de Deus. Um mundo repleto de um misterioso poder chamado Shinsu, e povoado pelos "regulares", os indivíduos dotados desse poder. Dizem as lendas que quem alcançar o topo da Torre terá seus desejos realizados. Os guardiões da Torre selecionam "regulares" para participar das provações da torre e tentar alcançar seu ápice. Mas Bam, o protagonista, é um "irregular" - ele entrou sem ser convidado, abrindo sozinho os portões da Torre, tudo para reencontrar Rachel, sua única amiga no mundo!


Boa tarde, galera! 


O anime dessa semana é sobre uma aventura incrível, estranha e cheia de ação, com poucas explicações sobre o que está acontecendo, nosso herói entra numa disputa bem perigosa para tentar reencontrar sua melhor amiga, querem descobrir mais sobre Tower of God? 


Sigam lendo!

Pouco nos é mostrado sobre os protagonistas a princípio, Rachel decide que precisa chegar ao topo da torre de qualquer forma e abandona Bam, o garoto mesmo sabendo que não pode entrar na torre quebra as regras e de alguma forma alcança e adentra o lugar, mal sabe ele o que o espera ali dentro. Sinceramente, o primeiro desafio faria qualquer um dar meia volta e sair da torre (é sério gente, aquilo é absurdo), a determinação de Bam foi enorme para vencer e um outro atributo colaborou bastante e na minha opinião esse é um dos destaques, não só do Bam mas no anime em geral, no enredo de Tower of God. Os personagens são obrigados a usar a cabeça, a inteligência se quiserem avançar aos próximos andares, nos mostrando soluções bem criativas para os desafios, não apenas poderes e força bruta embora ambos sejam bastante úteis em certas situações.


Bam e Rachel


O Bam é o tipo de protagonista que vai ganhando confiança no decorrer do anime, ele aparentemente é só um adolescente normal que segundo um dos "regulares" da torre tem algo de especial que pode ser desenvolvido ali, e por isso foi ajudado pelo estranho ser. Nos próximos andares conhecemos os diversos adversários (ou não) de Bam na escalada da torre, e são das mais variadas espécies com muitos tipos de habilidades e personalidades diferentes. Acho interessante esse tipo de elenco em que o foco não são apenas os humanos, acaba por gerar disputas interessantes e imprevisíveis, e, no caso do protagonista, uma equipe bem inusitada com outro garoto e um crocodilo bom de briga que os chama de tartaruga preta e tartaruga azul (por causa da cor dos cabelos dos garotos, já o tartaruga é um mistério). Khun Aguero, o garoto de cabelos azuis é um estrategista nato e possui uma bolsa que lembra bastante a do Gato Félix devido à forma como ele a utiliza. O crocodilo Rak Wraithraiser é um lutador fantástico e, embora não pareça, um alívio cômico no time, seu objetivo é sempre lutar com adversários fortes, o desafio, o perigo, são suas motivações para combater.


A estranha equipe de Bam


A torre varia seus desafios, que vão de combates a quebra cabeças, ambos os tipos mortais, e vemos que os participantes se empenham ao máximo sempre para conseguir cumprir. O que fica no ar para os espectadores são os motivos de tudo isso acontecer, quem criou a torre e com qual objetivo? Quem ou o que são os regulares? De onde vem o misterioso poder chamado Shinsu? Quais seus limites? Até que ponto a torre pode realizar os desejos do vencedor? É realmente verdade que ela realiza desejos? Como veem, são muitos os mistérios no anime, a motivação de Rachel, por exemplo, não fica clara, ela simplesmente decidiu que iria subir a torre de repente e largou sua vida normal para trás. O tal "potencial" de Bam visto pelo regular também é uma incógnita que deve ser revelada no decorrer dos episódiuos. 


Os combates no anime são muito bem feitos


Um dos pontos fortes do anime é a animação dos combates, o estúdio aproveitou muito bem as habilidades dos personagens e caprichou na movimentação tornando tudo muito legal de se ver, nada de lutas previsíveis, o espectador pode ser surpreendido a qualquer momento com os resultados. Outro ponto forte são as reviravoltas no enredo, mesmo com poucos episódios acontece muita coisa inesperada seja envolvendo Bam, Rachel ou qualquer um dos figurantes. A arma do Bam por exemplo se mostra muito mais importante do que ele imagina e gera uma trama paralela em torno dela. O tipo de animação usado foge do tradicional nos animes com um estilo diferente no design de personagens mas sem deixar a desejar nesse quesito. Uma curiosidade é que o anime é baseado num mangá coreano e não japonês como já estamos acostumados.

Bem, galera, vou ficando por aqui, Tower of God tem muito para mostrar ainda, existem notícias de uma segunda temporada em produção então podemos esperar mais mistérios e respostas vindo por aí, em minha opinião, recomendo muito a história, anime curto, sem tempo para enrolação então devemos ter uma surpresa a cada episódio!
                                                          




Classificação:




Dados:

Título: Tower of God.
Autor: SIU.
Direção: Joseph Chou.
Estúdio: Telecom Animation Film.
Episódios: 13.
Emissora: Crunchyroll.
Gênero: Fantasia .
Ano: 2020.
Status: Em andamento.

Um comentário:

  1. Olá Júlio.
    Confesso que assisti ao primeiro episódio e a animação causou-me um certo desconforto. É muito diferente do que estou habituada e acabei para não assistir a mais episódios.
    Acho que não era a altura certa para eu assistir. Mas tenho ouvido falar maravilhas e talvez esteja na altura de dar uma nova oportunidade a este anime.
    Abraço
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.