Resenha: Warg – Natureza indomável – Chris Prado.

                
Sinopse: Há cerca de duzentos anos, os Wargs foram quase exterminados pelos humanos e Axel é um dos últimos sobreviventes de sua espécie. Um homem com um lado lobo marcado pela solidão e pela indiferença. Um ser cuja existência não passa de uma lenda, até mesmo para os Lykans, seres sobrenaturais que guardam alguma semelhança com ele. 

Antissocial e dono de uma personalidade ranzinza e mal-humorada, há tempos aprendeu a conviver e se misturar às pessoas comuns. Contudo, o caos da cidade grande não é algo que Axel aprecie. Por isso, prefere passar boa parte do ano isolado em sua cabana na Romênia, onde pode dar vazão à sua natureza de lobo sem que ninguém o veja. 

E assim ele vem mantendo sua rotina há anos, sem surpresas ou imprevistos. Até que um acidente coloca uma humana em seu caminho e sua tolerância e paciência começam a ser testadas. Para o Warg, apenas um incômodo passageiro, para a humana, um desastre em vários sentidos... Uma relação conturbada que atinge em cheio a essência de Axel.



Olá! Bom, como vocês já devem saber, adoro ficção sobrenatural, com elementos e seres mágicos, com ação e muita emoção.

Essa é a minha primeira leitura de uma obra da Chris Prado e posso dizer que o modo com que ela descreveu as cenas me encantou e ao mesmo tempo chocou. Não espere um enfeite, com flores e clichês, algumas cenas me doeram o coração e me emocionaram muito. 

Vou parar de enrolar... Bora para a resenha?!

Axel é um Warg, um ser sobrenatural da mesma família dos Lycans mas diferentes em alguns aspectos, principalmente na força, ele é inigualável. Vivendo na solidão que ele mesmo se impõe, tenta sair do radar de alguns seres sobrenaturais e dos humanos também, ele sabe que sua raça está quase extinta e já foi alvo de muitos, isso pode significar que ele pode ser o último de sua linhagem.

Com o passar dos anos, Axel conseguiu controlar sua ira e irradiar para outro lugar, por exemplo: a floresta é seu refúgio onde pode se transformar e liberar seu lobo interior, caçando ou só correndo mesmo para gastar suas energias. Ele fica impaciente perto de pessoas e não tem a mínima paciência para ouvir suas conversas.

Como gostava de voltar para sua cabana na floresta e passar aqueles meses sozinho, acompanhado apenas de seus livros... Detestava a vida moderna, detestava o movimento, o corre-corre das cidades e o fato de ter que se relacionar com as pessoas. [...]

Nessa resenha vou falar estritamente sobre o Axel, que aparentemente se assemelhava a um homem com seus vinte e três anos mais ou menos, mas na verdade tem duzentos anos. Seus olhos eram de cor diferente, aparentando um amarelo dourado, cabelos brancos com reflexos prateados, um rapaz belo e exótico.

Ele já perdeu muitas pessoas em sua vida, não quer se envolver mais emocionalmente, nem amorosamente, pois a dor da perda é indescritível e para ele é eterna, assim como sua vida. Sua trajetória é triste e ele se encontra sem percepção para o futuro, esqte que para ele é totalmente incerto.

Todavia, acontece um acidente perto de sua cabana, nas montanhas em Putna ao norte da Romênia, onde ele salva uma jovem mocinha e a leva em segurança para sua própria cabana, pois que a nevasca que está chegando poderia matá-la. Ela estava inconsciente e isso facilitou seu resgate.

Liz é uma garota de cabelos castanhos claros longos e ondulados com algumas mechas rosas nas pontas, garota doce, de apenas dezesseis anos, que perde a memória momentaneamente e fica sabendo que seus pais foram mortos nesse desastre.

Ela faz muitas perguntas para Axel, algumas sem respostas. Ele não a destratava, mas seria cínico falar que estava gostando da companhia, ele não sabia o motivo que o levou a traze-la para seu lar, mas acreditava que era o certo a fazer e sentia um magnetismo e atração ao redor dela.

Não vou entrar em detalhes, mas quando Liz vai embora, Axel começa a rever e questionar seus conceitos, pois a menina lhe trouxe alegria, luz e uma paz que ele não sabia que estava precisando, nem todos os humanos eram mesquinhos e egoísta como os quais já tinha se relacionado ou mesmo conversado.

Axel não é um ser irracional, ele pode ser mítico, querer ficar longe de todos, tem uma vida, muitos hotéis e resords espalhados em várias cidades e países que visita regularmente, provavelmente com o passar dos séculos se tornou muito rico, mas não conseguiu isso sozinho. Ele tem um bom amigo, Gerald, que era o único humano em quem confiava e seu administrador nos negócios.

Liz foi uma pessoa importante para Axel, depois de cinco anos ela retorna a vê-lo na cabana, já adulta e madura, foi fazer um intercâmbio na Alemanha e decidiu ver o túmulo dos seus pais e fazer uma visita a Axel. Ambos ficaram felizes em se reverem, Liz se declarou e os dois começaram um relacionamento, ela sempre o contagiava com sua alegria.

Novamente, nossos protagonistas se deparam com um acidente e Axel se vê no meio do mundo sobrenatural atrás de vingança. Ele não queria, mas sua natureza estava vindo à tona e seu lado pior também: “nunca mexam com os que são meus, pois me conhecerá de verdade”.

Com toda sua ira e poder, ele fez o que tinha que ser feito e não sentia remorso, contra tudo que já havia feito sua honra estava intacta e sua promessa cumprida, isso era seu maior orgulho, mas as lembranças e a mágoa eram suas constates companheiras.

Depois de anos, Ivana aparece de novo, uma vampira de sangue real, morena de olhos azuis penetrantes e muito sedutora, o lembrando de como se conheceram, criaram um certo vínculo e uma atração entre eles, ele prometeu que a protegeria, de qualquer perigo e de qualquer pessoa.

Liz e Ivana mudaram a vida de Axel, abriram seu coração para novas emoções e sentimentos, mas ele não se achava digno de nada, sempre mal humorado e recluso, com a tecnologia ao alcance das mão quis se afastar mais ainda.

Axel, apesar de trabalhar muito, sentia-se morto há muito tempo. Nada o entusiasmava, nada lhe dava prazer, apenas vivia um dia após o outro, sem expectativas ou planos... [...]

Só para complementar, Axel é uma pessoa insegura emocionalmente, não tem família e não sabe como tratar os outros e outra coisa pesa em sua essência, ser um Warg com sua natureza indomável, mas aberto para ajudar e proteger aqueles que apendeu a amar.

Li no formato digital, por isso não tenho como falar da diagramação. A história é narrada na terceira pessoa, intercalando algumas vezes em espaço de tempo presente e passado. Não notei erros de digitação e a capa fala muito do que tem dentro do livro.

Temos aqui uma história maravilhosa, que me emocionou, cativou e surpreendeu. Recomendo para todos que gostam de ficção sobrenatural, dramas, perdas, intrigas, lutas, com momentos quentes de tirar o fôlego e grandes recomeços.


Classificação: 


Dados:

Título: Warg – Natureza indomável.
Autora: Chris Prado.
Editora: Independente.
Formato: E-book – Kindle.
Idioma: Português.
Gênero: Drama, romance, ficção, sobrenatural, fantasia, literatura brasileira, 18A+.
Páginas: 865. 
Ano: 2019.
ISBN: B07S5FZSNV.
Encontre no Skoob.
Compre Aqui.

9 comentários:

  1. Nossa, parece ser bem interessante. Gostei dessa criação Warg, da familia dos lycans.Embora não seja inédito Lycans e vampiros , mas uma historia bem construída sempre tem seu charme e parece ser esse o caso. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle!
      Se gosta de uma boa história leia, pois vai adorar.

      Excluir
  2. Oii!

    Eu não conhecia esse livro e achei sensacional! Mesmo não sendo um estilo de obra que eu goste de ler com fazer com frequencia. Gostei de saber todos os elementos utilizados pela autora são bem construidos e envolventes. Sabe, eu to preferindo ler ebook que fisico ultimamente...

    Dica anotada para quando eu quiser sair da zona de conforto :D

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ani!
      Quando quiser leia sim, pois a história é sensacional e os elementos nos transporta para um mundo sobrenatural.

      Excluir
  3. Oiiiii,

    Eu não conhecia esse livro, mas logo de início eu gostei, mesmo não lendo muito livros sobrenaturais. Só que achei tudo tão surpreendente... Dica mais do que anotada!!!

    ResponderExcluir
  4. Mara!
    Leia sim, a história é maravilhosa e o enredo é fantástico.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Adoro quando as histórias nos emocionam, e fiquei mega interessada na premissa que trouxe. Não conhecia a autora, mas depois do que disse fiquei instigada. Acho que posso ler em breve. Dica mais que anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Gosta de seres sobrenaturais? Se sim, leia você não irá se arrepender, além de cativar, nos faz refletir sobre alguns aspectos durante a leitura. Bjs!

      Excluir
  6. Apesar de adorar histórias com seres mágicos - sou a louca da fantasia - não sou muito fã desse subgênero. No entanto, preciso admitir que gostei da premissa e fiquei curiosa

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.