Resenha: O Rei dos Pesadelos – 4 Contra o Apocalipse #3 – Max Brallier.
Sinopse: "Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.” – Jeff Kinney, autor do best-seller Diário de um banana.
Confira mais uma aventura dos 4 contra o apocalipse!
Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão!
Neste terceiro livro da série de sucesso da Netflix, Jack e seus três melhores amigos acreditam que são os únicos seres humanos que sobreviveram ao apocalipse dos monstros, mas algo que está prestes a acontecer irá surpreendê-los.
Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead.
Boa tarde galera, tudo bem com vocês?
Aqui é o Júlio e hoje vou falar sobre o terceiro volume da aventura do maior herói do apocalipse zumbi, Jack Sullivan.
Sigam lendo!
"E esse título 'O rei dos pesadelos'? Putz. Isso parece ruim. – Jack Sullivan.Não poderia ser Os últimos jovens da Terra e a diversão infinita sem inimigos? – Dirk Savage"
Após uma animada corrida de Kart (é incrível a quantidade de coisas que esses garotos conseguem criar, sério.), Quint e June descobrem algo que pode mudar a vida do quarteto para sempre. É nesse momento que começa a nova jornada do nosso herói, e, ao mesmo tempo, o dilema que ele vai ter que enfrentar, isso pode ser a decisão mais importante de toda a vida dele.
Além da importante descoberta, dessa vez há um adversário com poderes misteriosos que parece oferecer a Jack algumas opções relacionadas ao futuro da Terra, ele consegue colocar o garoto numa espécie de transe que mostra o que supostamente vai acontecer de acordo com as decisões tomadas por Jack, se isso é verdade ou não, só o tempo dirá. O enorme "Rei monstro alado" é perigosíssimo e seus poderes, como descobrimos mais tarde, vão muito além do que imaginamos.
A trama interna de Jack envolve mais uma vez a possível perda de seus amigos, ele teme que a descoberta de June e Quint separe de vez o grupo e o deixe mais uma vez sozinho no mundo. Para evitar isso Jack passa a fazer com que seus amigos se divirtam o máximo que puderem na busca de que isso impeça eles de irem embora de sua vida. Essa forma de tratar o tema com bom humor, em minha opinião, é um dos melhores pontos da escrita do autor, que faz com que o leitor sinta o drama do personagem sem deixar a leitura pesada. Por outro lado, June e Quint, ela em especial, parecem super animados com a nova possibilidade e não medem esforços para fazer dar certo. Há um divertido acréscimo no grupo de monstros que são amigos dos garotos, a guerreira Skaelka aparece por diversas vezes citando a "dança da decapitação" deixando Jack meio tenso e proporcionando alguns dos momentos engraçados do livro, ela acaba se mostrando uma importante aliada na hora do aperto.
Falando um pouco da edição, na capa podemos ter uma ideia do tamanho do Rei monstro alado que aparece atrás dos garotos na cena lotada de zumbis, o cenário também é um ponto importante ali e de enorme relevância para a trama. Como sempre, as ilustrações estão ótimas e conseguem passar para o leitor o clima da situação, além de arrancar risadas em diversas vezes (Dirk e Jack carregando um sofá, melhor cena! rs). Deixo aqui os meuis parabéns, mais uma vez, para Max Brallier e Douglas Holgate pela criação desse universo tão "radicalmente divertido", como diria nosso herói.
A aventura de Jack segue firme e forte em meio a zumbis e monstros, o final desse livro nos deixa um gancho enorme para o próximo volume e já estou ansioso para lê-lo, já que deixou no ar muitas possibilidades e algo a espreita todo o tempo, tudo isso só indica que Jack e seus amigos ainda tem muita coisa pela frente.
Vou ficando por aqui e até a próxima!
Classificação:
Dados:Título: O Rei dos Pesadelos.Série: 4 Contra o Apocalipse #3.Autor: Max Brallier.ISBN - 10: 6586041139.ISBN - 13: 9786586041132.Ano: 2020.Páginas: 264.Idioma: Português.Editora: Faro Editorial.Gênero: Infanto Juvenil, Aventura.
Nossa, zumbi, tô fora! Hahahhahaha... Mesmo não gostando de zumbi, achei a história muito interessante. Na verdade eu nem sabia que existia na Netflix a série dessa obra, mas meu filho coooom certeza deve saber. Vou passar a dica do livro para ele.
ResponderExcluirBeijinhos!
Gosto muito de livros divertidos como esse, não conhecia a leitura mais vi que tem mais obras que compõem a história precisaria ler as anteriores primeiro, adorei suas considerações a respeito da leitura!
ResponderExcluirOiiI!
ResponderExcluirNossa, mas como assim eu não conhecia esse livro?? heheheh Eu adorei a resenha e tenho certeza que me divertiria demais lendo. Gostei da sua resenha e espero que o próximo livro seja tão incrivel como esse :)
Beijinhos,
Ani
www.entrechocolatesemusicas.com.br
Oiiii,
ResponderExcluirEu tenho muita curiosidade de ler essa série, cada vez que leio a opinião sobre qualquer um dos livros, fico com mais vontade de ler... e ainda tem a série pra assistir né?