Resenha: Eros – Amanda Bonatti.
Sinopse: Eros e Priscila se conhecem em uma noite atípica para eles, em um “forró pé de serra” onde nenhum dos dois voltaria novamente tão cedo.
Ela havia acabado de retornar de um intercâmbio, estava de mudança para São Paulo e focada apenas em trabalho. Ele estava de passagem na pacata cidade litorânea, onde havia nascido e passado os melhores dias da infância e juventude, antes de se tornar um bem sucedido empresário. Era para ser apenas um final de semana sem importância, mas aqueles dois dias foram suficientes para fazer nascer neles o interesse genuíno.
E como o destino adora unir casais da forma mais clichê e inesperada possível, tempos depois eles se reencontram e percebem que, mesmo com toda a bagunça de suas vidas, aquele sentimento da noite no forró ainda permanece com eles.
“Um romance sobre o verdadeiro sentir. Aquele que ignora o dinheiro, o poder e a maldade. Aquele que dá paz e nos conecta com nossas emoções mais sublimes”.
Priscila é uma moça do interior que seguiu seu sonho e foi estudar intercâmbio, mas quando volta para casa decide-se mudar para São Paulo, deixando para trás sua família e sua melhor amiga Luana. Só que antes de ir resolve sair para um forró com sua amiga.
Luana é apaixonada por Thiago, o qual levou seu primo, Eros, para o forró antes dele voltar para sua vida. Eros não é o típico cara solteiro ou que não liga para o que deixou onde mora, ele tem uma namorada, Giovana e sabe muito bem o que não pode fazer, mesmo tendo se encantado por Priscila.
Em certas circunstâncias eles se encontram e se desencontram, mostrando que a vida é assim, mas nunca esperariam se encontrar onde ele trabalha.
“Fiquei atordoado. De todas as pessoas que eu poderia imaginar que um dia pudessem entrar na minha sala em busca de emprego, a última que eu conceberia ver ali era aquela garota.” [...]
Com o passar dos dias, Eros fica mais encantado por Priscila e seu cheiro de maracujá, uma garota simples e totalmente o oposto de sua namorada. E para tirar a prova de que Giovana era a garota certa para ele, parecia ter se tornado uma missão.
“Eu sabia que Giovana estava se controlando. Eu queria ver como ela se comportaria quando Thiago chegasse. Se ela não pudesse gostar dele e de minha avó, então não serviria para gostar de mim também.” [...]
Porém, um beijo pode mudar tudo, o que será que Eros sente de verdade por Priscila? E Priscila, o que faria se soubesse que ele tem namorada? Era notável o que um sentia pelo outro, a atração foi latente desde o dia em que se conheceram, mas como o destino pode ajudar esses dois? E se um segredo do passado voltasse a tona? São questões para as quais você só encontrará as respostas lendo.
Amanda Bonatti sempre foi uma das minhas autoras preferidas desde que conheci suas obras, nunca me esqueço de falar para todos do blog que os livros dela sou eu quem leio – haha.
Mas esse eu posso dizer que não chegou a atender às minhas expectativas, infelizmente. É a primeira leitura de uma das obras dela que, para minha pessoa, não cumpriu o que prometeu. Senti que faltou mais, que o livro pecou nisso, uma necessidade de que ele se aprofundasse, que explorasse mais os personagens e seus passados para dar um embasamento maior ao enredo, que deixasse mais nítidas as características de cada um. O enredo é leve, amei como a história se entrelaçou no fim das contas, também como a amizade foi retratada, uma amizade que vai além de tudo, no entanto, pra mim, o livro deixou a desejar quando podia ter ido muito além. Pode ser que essa sensação tenha acontecido só comigo durante a leitura, ou para alguns, pode ser que para outros o livro esteja perfeito, então recomendo que leiam e tirem as suas próprias conclusões.
Vale ressaltar que a Amanda sabe como nos prender com sua escrita e que ela busca mostrar todos os lados da história de cada personagem. Temos aqui uma leitura leve, um bom passatempo ainda que tenha suas falhas a leitura é válida.
E aí, já leu? Como foi essa leitura pra você?
Pretende ler? Já conhece a escrita da Amanda?
Me fala aí e até a próxima!
Classificação:
Dados:
Título: Eros.
Autora: Amanda Bonatti.
ISBN: B08B2H1L3S.
Ano: 2020.
Bem, nem tudo são flores né?! Pra tudo sempre tem a primeira vez, a sua primeira vez com não curtir muito uma obra de um autor favorito chegou! Kkk
ResponderExcluirMesmo assim eu gostei da sinopse. E sua resenha complementou legal. Me deixou curiosa com o desfecho....
Acho que vou ter que conferir a leitura e conhecer a autora também!
Obtuso pela dica.
Beijinhos
Ainda não tive a chance de ler nenhuma obra da autora, mas sempre vejo elogios da mesma. Uma pena que esse livro não te agradou tanto. A premissa é muito boa e por ser um enredo leve, isso é realmente interessante, mas pelo o que você contou, também senti falta dessa profundidade no enredo e personagens. Uma pena quando isso acontece.
ResponderExcluirOii!
ResponderExcluirPoxa que pena que o livro não supriu suas necessidades! Eu não conhecia a obra e o enredo possui alguns elementosque eu gosto, vou deixar anotado para ver como será minha experiencia. gostei da sinceridade!
Beijinhos,
Ani
www.entrechocolatesemusicas.com.br
Não conhecia a obra e nem a autora e confesso que a premissa desse livro não me atraiu. Dessa vez vou passar a dica, mas não descarto de algum dia me deparar com a obra por aí e a ler, como você disse, para passar o tempo.
ResponderExcluirOie, tudo bem? Ah, não creio que esse livro é da Amanda. Achei o enredo bem interessante e chamou minha atenção. Aliás, histórias sobre relacionamentos sempre tem algo a nos ensinar não é mesmo? Quem não se identifica com enredos de amor à primeira vista, reencontros, ou mesmo encontrar a alma gêmea? Legal saber que sua escrita prende tanto e a leitura foi leve, consegui perceber isso enquanto li a resenha. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirEu não conhecia o livro nem a autora, mas a capa não me chamou muita a atenção logo de cara. No entanto, mesmo você não gostando tanto desse, eu até fiquei levemente interessada.
Imagino que deva ser uma leitura leve e super rápida, ótimo para alguns dias.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/09/resenha-o-milesimo-andar-livro-1.html
Essa obra e ainda não li,mas a escritora é incrível, ela manda bem em seus romances e esse não deve ser diferente. Espero poder ler em breve, pois a curiosidade é grande.
ResponderExcluirNão gosto de gente na capa dos livros, mas achei essa uma coisa linda!!! Não conhecia a autora e em a obra e fiquei curiosa porque estou em uma fase de conhecer novas autoras e essa coisa de nos prender nas histórias é o que mais valorizo.
ResponderExcluirOlá Ana!!!
ResponderExcluirEu nem conhecia a obra e nem autora, na verdade nunca ouvi falar em nenhum livro da autora não que eu me lembre.
Às vezes acontece de um livro de uma autora que gostamos muito não funcionar, mas que bom que outros livros da autora foram bons para você.
lereliterario.blogspot.com
Oi Ana, tudo bem?
ResponderExcluirEi não conheço a autora, portanto não posso opinar sobre a escrita dela e sobre ser tua favorita. Sobre o livro, achei a premissa interessante e pela primeira vez, eu vejo um mocinho resolvendo usar a cabeça em caso de namorada que não parece ser a melhor opção! Aleluia! Porque se existe uma coisa que eu ODEIO em livros assim é o fato do cara não se dar conta da merda de pessoa com quem namora e acabar magoando a mocinha sem necessidade. Embora no caso desse livro a coisa seja um pouco mais complexa, ao que tudo indica.
Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
http://wwww.osvampirosportenhos.com.br