Resenha: O pesadelo dos meus Mestres – Marita A. Hansen.

Título: O pesadelo dos meus Mestres.
Série: O pesadelo dos meus Mestres #2.
1° Temporada: Episódios de 6 à 10.
Autora: Marita A. Hansen.
Editora: Independente.
Gênero: Romance, policial, erótico, violência.
Categoria: Literatura estrangeira. 
Idioma: Português.
Paginas: 329.  
Ano: 2019.
ISBN: B07QG4RSGD.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.
Cortesia / Autora parceira LT 2019.

Sinopse: Enquanto Frano e Rita ficam mais próximos, Jagger começa a sucumbir à loucura, enquanto os Donatelli planejam derrubar os D’Angelo – iniciando uma guerra mafiosa.


Oi pessoal! Mais uma vez, aqui, para falar de “O pesadelo dos meus Mestres”! Vamos à segunda temporada? Confesso que cada vez mais fico curiosa sobre o que vai acontecer com os personagens!

Como uma série de televisão, essa série de livros é separada em temporadas, com cinco episódios cada, sendo que haverá quinze episódios por temporada. Sem mais demoras, vamos a resenha?!


Siga a leitura por sua conta e risco! Essa resenha contém spoilers! Nota: Spoilers de leve, mas tem.

Como comentei n a resenha sobre o primeiro episódio, a leitura dele tinha sido um desafio para mim, porque o choque foi grande. Fiquei até dois dias sem pegar nada para ler ao terminá-lo, pela carga pesada de acontecimentos que o enredo continha. Nesse novo episódio, confesso, já estava preparada para o que estava por vir, então foi muito mais fácil, afinal, eu já conhecia alguns dos personagens.



Não posso deixar de falar que o enredo nos apresenta o universo de famílias mafiosas em seu poder total e cru, quero dizer que mostra todo o seu poder, tanto de fogo como de violência. Se optarem por ler essa série, não vão esperando uma briga só mostrada por cima, a autora nos apresenta tudo a fundo, nos é dado os detalhes e as vezes minuciosos, pontos que me deixaram de boca aberta. Se tem algo nessas famílias, desta obra, é que quando eles odeiam é pena de morte ou traição pelas costas.

[Quote] Apenas queria que ele não estivesse mentindo para mim. Eu deveria ser a única em que ele confiaria, alguém que ficaria ao lado dele, torando nossas famílias fortes de novo. [...]

Os personagens são manipuladores ao ponto de fazerem os demais pensarem que estão do seu lado, mas é somente para cair em uma armadilha e não ter como escapar. Temos vários personagens bem detalhados e bem construídos, personagens esses que eu cheguei a ficar com medo de alguns deles  – risos.

No primeiro episódio, pensei que Frano D’Angelo e sua família eram os piores, mas nessa nova trama acabei de concluir que Christo Donatelli e sua família são ainda piores do que todas as demais famílias juntas. No entanto, em contrapartida, temos Alessandro Santini, cuja vocação é ensinar as escravas e submete-las, ele é viciado em sexo e as respeita, até certo ponto...

Jagger, no último episódio, foi estuprado e violentado, estava totalmente fora de si e agora, com sua mente totalmente bagunçada e tomando drogas para não pensar na dor, está descontrolado  – sinto muita pena dele  –,  mas ele quer vingança e passará por cima de qualquer um, até fazer o Padre pagar por tudo o que lhe causou e seu objetivo é único: matá-lo.

Nisso, Rita começa a recobrar a memória, lembrando-se de que Frano foi seu amor no passado, todavia, temos as intrigas e traições das quais, aos poucos, ela vai recordando o que realmente lhe aconteceu e quem tentou matá-la. Ela não é Rita Kovak, ela é nada mais nada menos do que Sophia Salvi.

[Quote] Ele se inclinou e me beijou antes que eu pudesse responder. Meu coração começou a bater mais forte enquanto sua língua invadia minha boca. Fiz sexo com muitos homens, mas nenhum me afetara assim. [...]

Temos ainda, o fato de que Rita infiltrada na máfia não tem mais serventia para o FBI, pois ela também é filha de mafioso. A guerra está declarada, ela vai lutar com unhas e dentes para ficar com seu amor e ajuda-lo a colocar um ponto final na guerra que está apenas começando, contando com a ajuda de seus aliados, buscarão dizimar todos da família Donatelli.


[OS SPOILERS ACABAM AQUI]

Pessoal, vocês precisam ler essa série! Porém, leiam desde o primeiro episódio, na sequência correta. É uma série cheia de voltas e reviravoltas ao longo da história, é um enredo de tirar o fôlego e de deixar o leitor se perguntando onde vai chegar tudo isso. As famílias, dentro do que se propõe, no enredo, são bem estruturadas, mesmo para um bando de loucos. Temos aqui, as hierarquias bem definidas, o que manda é o Don e os que obedecem são seus subordinados, transformando assim em uma guerra de poder.

Recebi o livro em formato digital, em parceria com a autora, através de sua agência e suas agentes no Brasil, por isso não posso falar muito sobre a edição. A história é narrada em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista entre os principais personagens. Posso dizer que a capa está bem ao estilo que o enredo promete e segue o padrão do primeiro volume da série, o que acho bacana.

Confesso que estou ansiosa pelas continuações, mesmo o palavreado chulo se fazendo presente e a intensidade da violência apresentada na trama, é uma série viciante e intrigante, eu não pude desgrudar da leitura até c hegar ao final e ficar desejando já ter a continuação lançada aqui no Brasil, porém, teremos de esperar por isso. Eu quero e preciso de muito mais informações sobre tudo o que está rolando na história, coisas que ficam em suspense propositalmente.

Recomendo a leitura da série, até aqui, para todos que gostam de ler livros sobre famílias mafiosas, com romance dark e com um drama de tirar o fôlego! Até o próximo episódio!


[A Autora] Marita A. Hansen é nova zelândesa, com descendência Croata. Começou a carreira como desginer gráfica, é formada em história da arte e estudos italianos pela Universidade de Auckland. Trabalhou no campo da história da arte como artista em tempo integral, fazendo exposições de suas obras, até que desistiu de tudo para se tornar escritora. É casada com seu amor do colegial, com quem tem dois filhos.

Classificação:

[Temporadas da série]

1.     O pesadelo dos meus Mestres 1° temporada – Episódios de 1 à 5.
2.     O pesadelo dos meus Mestres – 2º temporada – Episódios de 6 à 10 >> Você está aqui <<.

5 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia essa série ainda, mas pelo o que tu disse parece ser mesmo uma leitura bem empolgante e cheia de reviravoltas. Adoei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Não conhecia a série, e fiquei muito chocada com tudo o que o livro aborda. Confesso que fiquei bem curiosa para ler. Parece uma leitura de tirar o fôlego mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Sua animação coma série é contagiante, sem dizer que amo boas reviravoltas e toda essa guerra de poder que a trama traz. Ainda não li nenhum romance dark, então essa recomendação é muito bem vinda e fica anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei das observações nessa leitura e parece ser um enredo instigante e cheio de reviravoltas.
    Vou procurar pra conhecer já que adoro o gênero.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Não li a resenha em sua totalidade em função dos spoilers, mas fiquei instigada com a capa e a premissa e estou bem curiosa pra fazer a leitura.
    beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.