Resenha: O amor nas 4 estações – Victor Degasperi.


Título: O Amor nas 4 estações.
Autor: Victor Degasperi.
Editora: Fato Editorial.
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Crônicas.
Páginas: 176.                Ano: 2018.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788595810464
ISBN-10: 859581046X.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.

Cortesia / Editora parceira LT 2019.

Sinopse: O amor nas 4 estações é uma experiência do sentir.

Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena!

Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar.

Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração.

Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.

“Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”



Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a resenha vai ser desse livro nacional. Lindo e posso dizer até que é poético! Vamos conhecer “O Amor nas 4 estações”!


Através desse livro Victor Degasperi consegue transmitir com maestria emoções e experiências vividas durante as quatro estações do ano através de suas palavras. É um livro de crônicas românticas o que temos em mãos.

Os textos que Victor nos apresenta são tão intensos, e em sua maior parte, se não em todos, dá para sentir a mesma sensação que ele teve ao colocá-los nas páginas dessa obra. Em alguns momentos você suspira, em outro sorri bastante e, no outro, aprende uma bela e importante lição. E o melhor de tudo: em todos você se apaixona!

Conforme a leitura vai fluindo, o livro vai nos transmitindo sensações maravilhosas ao mesmo tempo em que nos trás reflexões sobre como devemos aproveitar os nossos momentos. O autor nos mostra que podemos viver de forma intensa, errar, aceitar, se emocionar e aprender com tudo. Mas, acima de tudo, o principal: ele nos mostra que sempre podemos recomeçar.

Victor tem uma escrita leve e bem fluída, que nos cativa. O livro é curtinho, tem apenas 176 páginas, mas para poder sentir e absorver as emoções e as mensagens que o autor busca nos passar, é preciso ler aos poucos, com calma, refletindo, “saboreando” a leitura.

A edição da Faro está impecável. Cada estação tem uma mensagem de abertura, assim como cada cor correspondente a elas presentes em suas páginas. Isso sem contar nos desenhos que podemos encontrar ao longo do livro. Tudo um capricho só.

Foi o primeiro livro que li do Victor Degasperi, e só tenho uma coisa para falar: apenas leiam! É lindo, incrível e uma experiência valiosa. Sem contar que a capa é maravilhosa!

Com certeza quero mais livros nesse estilo. A obra tornou-se um dos favoritos desse ano!


[QUOTES FAVORITOS]

Quotes – Outono.

“Graças a você sou mais cor do que antes de te conhecer, e graças a isso sou mais feliz em cada amanhecer.”

“Não pensa, não. Nem um pouquinho, nem um tantinho... me dê a mão, feche os olhos e viva comigo o amor deste coração.”

Quotes – Inverno.

“Estou sinceramente apaixonado por te amar, porque te amo, e te amando sinto claramente a minha alma se esquentar.”

“Sentado sobre ela, abraçando os meus joelhos e sentindo a luz me aquecer, percebo o quanto a paz muitas vezes mora em nossas pausas.”

Quotes – Primavera.

“É o nosso todo mergulhado na certeza deliciosa do nosso agora. Sinto o presente, agradeço o presente e as cores parecem ainda mais fortes.”

“Nossas conversas parecem sempre combinadas e as risadas parecem mais dizer sobre um ótimo dia, mas nós sabemos que é sempre assim. Somos assim. Simples.”

Quotes – Verão.

“Para onde esses passos vão me levar, eu não sei ao certo. Mas ao caminhar seguindo o rumo do coração, sou feliz desde já.”

“Éramos carregados de outono, de inverno, apaixonados pela primavera e brilharíamos em nosso verão. Seria a nossa estréia.”

Quotes – Um Novo Outono.

“Meus olhos procuram, meu peito respira, minhas mãos acariciam e minha alma ama o que é vida. E o que é vida? É um milésimo de segundo capaz de te ser eterno. Ali sentimos o que ela é.”

“Múltiplas cores, essa é a cor da vida. Em suas paletas tinhas todas, e me apresentou.”

Beijos!


Classificação:
 

16 comentários:

  1. esse livro está na minha lisa de desejos, seja pela sua beleza seja pelos textos tão intensos que mencionou conter e ainda tem toda esse fluidez, espero ler em breve e sentir todas as sensações que sentiu e me apaixonar por esse livro assim como tem acontecido com muitos que tem lido essa obra. Quero muito e aceito de presente pessoal. rsrs

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Me parece bem romântico e cheio de amor este livro. Ele está lançando outro agora né? Se não me engano é dele que tenho visto a divulgação do mesmo estilo. Ele parece ter o dom de escrever sobre amor de uma forma que nos faz refletir

    ResponderExcluir

  3. Oie, tudo bom?
    O livro parece ser incrível! (É só colocar estações no meio que já me conquista kkkk). Gostei bastante dessa forma de ver o mundo, mesmo que seja difícil às vezes colocá-la em prática. Acho que somos ensinados a ver só o pior das coisas e a ignorar o mundo ao nosso redor, né? Seria muito melhor se fossemos cheios de positividade. rsrs Irei adicionar com certeza à minha lista de leituras.
    Ótima postagem.
    Bjs
    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com/
    [Btw, vc escreveu Fato no lugar de Faro no nome da editora :))))]

    ResponderExcluir
  4. Oi, Laneeh.
    Acho esse livro muito bonito, mas não é o tipo de coisa que eu curto ler.
    Já gostei mais de crônicas, mas hoje em dia sou bem mais um romance.
    Imagino que seja super emocionante e vou até anotar a dica para presentear amigos!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi, achei muito legal isso de o livro ir nos conduzindo pelas quatro estações do ano, pelas citações que colocou no post eu acho que vou curtir muito essa leitura também.

    ResponderExcluir
  6. Acabei não solicitando esse livro, mas me arrependo muito pois parece uma leitura tão delicada e envolvente. Adorei a resenha e os quotes selecionados. ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ter uma leitura muito gostosa e leve de se realizar, próprio para se intercalar com uma leitura mais pesada. Confesso que estou bem curioso para saber dessa história. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?

    A premissa do livro me pareceu bem interessante. É exatamente o tipo de livro que eu ando precisando ler. Adorei os quotes que você separou, principalmente o do verão. Vou logo colocar o livro na minha lista de desejados.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Oiii,

    Amei a premissa do livro, e a capa é bem linda. Achei bem criativo o autor ter colocado as estações do ano, acho que fica bem mais atrativa a história. Estou bem curiosa com a leitura, quero sentir todas essas emoções que o livro promete. Adorei os quotes que você separou, me fizeram ter ainda mais vontade de ler o livro.

    Beijinhos!!
    Paraíso Literário.

    ResponderExcluir
  10. Tudo no livro me deixou animada e adoro essa coisa de estações e suas diferenças. Fiquei curiosa pra ver como está a edição física e já vou googlar pra ver as cores.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Comprei esse livro em uma promoção e estou animada para conhecer a escrita do autor. Amo livros assim, então acredito que vou me apaixonar só pelos quotes selecionados.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá ♥
    Eu sou louca para fazer a leitura desse livro. Minha amiga que leu disse que esse é o tipico livro que deixa seu dia mais feliz devido algumas mensagens que te inspiram a ser uma pessoa melhor. Acho a capa dele fantástica e tenho certeza que todo conteúdo imposto deve ser também. Amei os quotes selecionados.

    ResponderExcluir
  13. Olá, apesar de não ter o costume de ler crônicas eu tenho bastante curiosidade de ler esse livro *-* Pelos seus comentário parece esta bem bacana e com bons textos do autor além da edição ter todo o caprichos dos livros dessa editora <3 Adorei a resenha *-*

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Eu só escuto bons comentários sobre esse livro. Sou super curiosa para conferir as crônicas românticas que o mesmo trás, ainda mais depois de saber o quanto você gostou e de ler esses quotes maravilhosos selecionados. Dica mais que anotada! Espero poder conferir em breve e me encantar tanto quanto você <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Laneeh!!!
    Eu não sou a maior leitora de crônicas e admito que quando vi a capa pensei que seria um romance e não várias crônicas dentro de cada estação do ano.
    Achei os quotes muito fofos e sim concordo com você de parecer que o livro tem uma pegada um tanto poética.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem Laneeh?

    O Amor nas 4 Estações é um livro incrível, a edição também é muita bonita. Gostei da sua resenha e o fato de ter selecionado passagens do livro. Parabéns pela publicação.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.