Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

6 de agosto de 2017

Indicação de mangá: 11 Eyes.

Título: 11 Eyes.

Autor: Lass.

Arte: Ayano Naoto.

Editora: Kadokawa Comics.

Gênero: Ação, Fantasia, Magia, Romance, Shounen, Sobrenatural.

Volumes: 3 e ainda em lançamento

Ano: 2009. 

Após a morte da irmã há cinco anos atrás, Satsuki Kakeru levava uma vida vazia, só conseguiu voltar a sua vida normal, com a ajuda de sua amiga de infância Minase Yuka e outros amigos na escola. Até que, um dia, o céu fica vermelho de repente e a Lua escurece. Todos, além de Kakeru e Yuka, desaparecem e monstros começam a percorrer as ruas. Tudo que eles puderam fazer foi apenas fugir e se esconder. Após um tempo, o mundo volta ao normal. Mas quando todo mundo achava que era um sonho, a "Noite Vermelha" ocorre novamente. Kakeru e Yuka conseguem encontrar mais quatro pessoas que estão envolvidas neste fenômeno misterioso: Kusakabe Misuzu, Kukuri Tachibana, Hirohara Yukiko e Tajima Takahisa. Eles se reúnem e tentam sobreviver, mas a partir daí a situação apenas piora...


Boa noite, galera! Aqui é o Júlio, e trouxe hoje uma indicação de mangá para vocês.

É uma história envolta em mistérios a princípio. Pouco se sabe sobre os dois protagonistas, menos ainda sobre a tal "Noite Vermelha", apenas que ela é perigosa. Kakeru e Yuka quase foram mortos nas primeiras aparições do fenômeno, até encontrarem Misuzu Kusakabe. Misuzu é uma aluna mais velha e bastante experiente em combate com espadas. Uma das coisas sem explicação é o momento em que a noite vermelha surge, não parece ter um padrão e isso dificulta muito para os personagens que podem estar em qualquer lugar a hora que acontecer. 

A relação dos dois protagonistas começou ainda na infância, a família de Yuka "salvou" Kakeru após o suicídio da irmã. Ele se tornou alguém sem emoções, achando que a vida sempre seria daquela forma, e que ele perderia todos de quem gostava. Yuka fez com que ele mudasse bastante desde então, atualmente ele faz qualquer coisa para protegê-la, até aprender a lutar contra os monstros. Uma curiosidade sobre Kakeru é a cor dos seus olhos, ele usa um tapa olho do lado direito por ter os olhos de cores diferentes e só enxergar pelo esquerdo. Isso é explorado mais à frente na história.

Tajima Takahisa
Os outros personagens que surgem no mangá possuem habilidades especiais assim como Misuzu. Tajima Takahisa pode criar e controlar o fogo. Ele é um dos personagens cômicos, podendo ficar sério quando necessário para proteger o grupo. Hirohara Yukiko é outra que se mostra totalmente diferente quando está segura, e em combate. Ela é engraçada normalmente, mas se altera de uma forma assustadora quando precisa lutar, quase como se fosse outra pessoa. Ela remove os óculos e se torna uma assassina fria usando duas espadas curtas com uma velocidade impressionante.

Hirohara Yukiko




















Os tais seres que surgem na noite vermelha chamam os heróis de "fragmentos" e querem simplesmente acabar com eles. São criaturas feitas de sombras que querem acabar com os pecados daqueles que os enfrentam. Nos primeiros capítulos os dois que surgem se chamam Ira e Invidia (Pode ter relação com os 7 pecados capitais, isso deve ser explicado mais à frente).

Uma das coisas que mais gostei foi do traço do desenhista, tudo é muito bem feito e com detalhes, os personagens estão bem bonitos no mangá. Quando a noite vermelha surge, um efeito meio embaçado foi adicionado completando a atmosfera de mistério e terror.

Além do mangá, existe ainda a versão anime da história, que é curtinha, conta com 13 episódios e um especial e é tudo muito bem produzido.

Bem, pessoal, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação, ela infelizmente não foi lançada no Brasil, espero que seja, pois é uma boa leitura.

Até a próxima semana!

Kakeru e Yuka

5 comentários :

  1. Oie, Ju!

    Confesso que a forma de ler mangás me incomoda - haha.
    Essa sua indicação parece ser bem bacana, é uma pena que não tenha sido lançado no Brasil e que com isso o público que pode degustar dele por aqui seja menor.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oiê!!
    Adoro mangás e animes, mas faz muito tempo que não tenho contato com essas obras! Nossa, seu post deu uma nostalgia aqui.
    Infelizmente, essa história não me chamou muita atenção, eu sou mais fã de shoujos kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Confesso que não curto muito mangás, mas, prelo que disse, parece ser uma ótima indicação para quem gosta, ou mesmo para quem, como eu, não tem experiência no gênero.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, tudo bem?
    Não curto muito nem HQ nem Mangá. Eu já tentei ler os dois, mas não consegui me envolver nem curtir. Fiquei contente por saber que você gostou da leitura e por saber que os personagens aparecem aos poucos e que possuem habilidades especiais.
    Quem sabe eu não posso tentar ler e curtir?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?

    Primeira vez que vejo indicação de Mangá, adorei! Já jogou Persona 3? Essa noite vermelha me lembrou um tiquinho da Dark Hour, que tem toda noite em Persona. Ainda tem poucos mangás então nem animo a ler, quando tiver uma história mais consolidada ai eu vou procurar para saber mais, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^