Resenha: Verity - Collen Hoover

 

     

Sinopse: O amor é capaz de superar a pior das verdades? Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série. Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal. Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?



Lowen é uma escritora Ashleigh de romances de suspense, que detesta os holofotes e prefere apenas escrever seus livros, sem turnês e toda a fama que tem em volta. Lowen acabou de perder a mãe e seu agente arruma uma reunião para uma parceria de Co-autora de uma série de livros muito famosa da escritora Verity Crawford. Porém, ao ir para a reunião presencia um acidente e um total estranho a ajuda, o que ela não sabe é que esse estranho é o marido de Verity, Jeremy. Por mais que seja uma ótima oportunidade, toda essa fama que a escritora tem, Lowen sempre foge. Como ela poderia aceitar?

Turnês? Divulgação para imprensa? Corey está me olhando. Ele sabe que não gosto dessa parte. Muitos autores são ótimos na interação com leitores, mas sou tão esquisita que é capaz de os leitores desistirem dos meus livros para sempre após me conhecerem pessoalmente. 

Então, após muita conversa, ela consegue um contrato do jeito que quer e do jeito que o marido de Verity esteja de acordo também. Após isso, mesmo não tendo lido os livros da escritora, Lowen viaja escutando os livros para entender sobre o que irá continuar a escrever, assim seguindo viagem para a casa de Jeremy e Verity. Ela só não sabia o que a esperava lá e os motivos reais para lhe contratarem! Jeremy e Verity tiveram 3 filhos, porém Chastin e Harper são gêmeas e depois veio Crew. Só que as tragédias nessa família vieram cedo, Chastin nasceu com uma cicatriz na bochecha, por ter uma “briga” com a irmã no útero e também nasceu com alergia a amendoim, o que acarretou em uma morte acidental. 

Harper era muito introvertida, não mostrava sentimentos e acabou sofrendo um acidente e morrendo afogada tempos depois. Mas isso é normal acontecer, certo? Triste, mas pode, não pode? Não! Pois após examinar o escritório de Verity, Lowen achou um manuscrito, uma biografia escrita pela autora. E após começar a ler, Lowen entendeu tudo que acontecia naquela casa e o porquê Verity estava em uma cama vegetando, o que levou a sua contratação para a finalização da série de sucesso de Verity. 

Estava calada quando saímos do consultório naquele dia. Já estava com medo de virar mãe de um bebê. De ser obrigada a amar a única coisa que Jeremy amava mais do que a mim. Mas quando descobri que eram duas, e ainda por cima eram meninas, de repente não me conformava em ser a terceira coisa mais importante da vida de Jeremy.

Lowen achava que Verity amaria suas filhas após nascerem, mas ela apenas sentia repúdio a tudo que a escritora contava naquela biografia. Quanto mais lia, mas sentia nojo e se aproximava de Jeremy. Porém, ao começarem os acontecimentos estranhos, Crew falar que sua mãe conversava com ele, April, a enfermeira de Verity não gostar de Lowen, ela começou a lembrar da infância…  Dos medos que tinha quando era sonâmbula e de estar vendo coisas durante o dia também. Será que estava acontecendo novamente? Quanto mais ela lia, parecia que Verity estava ali, mas quando Lowen chegou ao final da biografia ficou claro que algo estava muito errado. Que nada naquele lugar e naquela família era "normal".

Ou… talvez ele acorde convencido de que a morte de Harper não foi um acidente. Talvez ele me entregue para a polícia. Talvez ele queira me ver sofrer pelo que fiz com ela. Se for o caso… que seja. Eu jogo meu carro numa árvore. 

 Será que Verity causou seu próprio acidente? Se ela era a culpada pela morte da filha, qual o motivo para Jeremy cuidar dela? Será que tudo que ela escreveu naquelas páginas era sua história real, uma biografia mesmo?  Ou uma viagem imaginaria pela dor de tantas perdas? Lowen estava ficando louca? 

Só posso dizer que esse livro me prendeu do começo ao fim! E que Colleen conduziu com extrama maestria esse enredo, fazendo o leitor ficar preso nele e não largar o livro até chegar ao ponto final. E quando chegamos no ponto final, meus amigos! Devo dizer que os personagens foram muito bem construídos, cada um com sua particularidade e que todos eles tem importância para o desenvolver da história. A narrativa foi dividida entre Lowen e Verity. Lowen narra como é sua experiência dentro da casa de Jeremy, de tudo que ela sente e as descobertas que vai fazendo. Enquanto Verity narra sua autobiografia. Ainda não sei o que pensar do final, ainda estou tentando entender ou descobrir em quem acreditar, já que esse final foi extraordinário! Pensado com cautela para nós enlouquecer, tenho certeza! Incrível talvez defina!  

Sei que esse livro é insano e faz parecer que você está junto com Lowen e Verity em cada passo que as duas dão, mas é extraordinário ao mesmo tempo! Collen soube mostrar um outro lado da história como se o “vilão” estivesse escrevendo, mas quem seria ele? Pode ser que muita gente abandone o livro, por ter muitos detalhes que vão te pegar de surpresa e te fazer pensar: “um ser humano pode fazer todas essas maldades?”. Mas pode, né, gente? Olha o mundo real! Não abandone, não, permita se surpreender por um final e tanto!  aí fica a questão: em quem e no que você vai acreditar? Recomendadissimo!

 

Classificação:



Dados:

Título: Verity.
Autor: Collen Hoover.
Editora: Galera Record.
Gênero: Ficção, Romance, literatura estrangeira, Suspense, Mistério.
Ano: 2020. Páginas: 320.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788501117847.
ISBN-10: 8501117846.

     



Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.