Resenha: O Melhor da Amizade - Lucinda Berry

  


Sinopse: Lindsey, Kendra e Dani são grandes amigas, mas enfrentam o maior pesadelo de todos os pais quando um trágico acidente atinge seus filhos, dei¬xando um morto, outro em coma e o terceiro traumatizado demais para falar. Tentando lidar com a pior noite de suas vidas, as três mães decidem investigar os eventos para entender o que de fato ocorreu. Como algo tão horrível pôde acontecer naquele lugar seguro, tranqui¬lo, onde pensaram que seus filhos estariam sempre protegidos? Então elas descobrem que o acidente era apenas um fio solto. Ao pu¬xá-lo, muitas verdades vão sendo reveladas. À medida em que mais segre¬dos vêm à tona, uma névoa de dúvidas e suspeitas ameaçam envenenar suas famílias. E a amizade vai se deteriorando quando uma mãe decide ir a fundo enquanto as outras consideram essa investigação dolorosa demais.


Kendra, Dani e Lindsey são melhores amigas desde a infância. Como elas, seus filhos também se tornaram amigos fazendo tudo juntos, até uma fatídica noite… Em uma noite, Sawyer, Caleb e Jacob se reúnem para jogar videogame na casa de Caleb e passar a noite lá, porém Kendra houve disparos e corre para a casa de Caleb e lá ela vê o pior e o que mudaria a vida das três amigas.


“Incidente? É assim que ele está chamando? Um dos melhores amigos do Caleb morreu e o outro está em coma. Tivemos que conviver com o contorno dos seus corpos na nossa sala de estar. A vida do Caleb nunca mais será a mesma. Nunca.” 

 

Sawyer morreu! Caleb não está falando, entrou em estado de choque. Jacob está em coma e mais ninguém sabe o que aconteceu. O detetive Locke está investigando e cada vez que vai mais fundo descobre coisas que chamam a atenção, mas não conta nada a ninguém. Dani, Lindsey e Kendra estão cada vez mais afastadas, cada uma com um fardo a segurar com seus filhos ou a falta deles e tentando entender o que aconteceu naquela noite. Kendra decide por si só ir cada vez mais fundo na investigação sozinha, já que descobriu que seu outro filho, Reese, é um traficante! Até que Luna, irmã de Caleb, decide revelar algo que estava sentindo-se pronta para, sobre aquela noite para Kendra antes de contar ao detetive.


E é nada mais nada menos sobre os meninos estarem em uma festa, bêbados, de terem brigado e acabarem sendo expulsos. Luna teve que levá-los para casa e quase quis matá-los. Irônico, não?!? Porém, quando Luna fala para o pai – Bryan – , que conversou com Kendra sobre isso, ele bate nela. É nesse momento que Dani decide que precisa deixá-lo! Além de tudo que cada mulher está passando com os filhos, cada uma esconde um segredo dentro de casa: Dani é vítima de violência doméstica, Kendra é “traída” por Paul online em busca de novas amizades e Lindsey trai o marido online. Mas tudo em segredo, nenhuma delas deixa transparecer ou sabe o que acontece dentro do casamento uma da outra. Ou elas sabem mas fingem não ver? Eis a questão! 


Fora isso, nenhuma delas realmente sabe o que aconteceu naquela noite: quem atirou? Porquê atiraram? E de onde surgiu a arma? Caleb não fala, continua mudo e Jacob segue em coma. Para fechar o ciclo mortos não falam, não é? E Sawyer está morto! Para quem lê o título e se apegar a ele pode pensar que o livro é sobre amor ou algo do tipo, mas na verdade o  livro é um suspense bem pesado! Três amigas, com três filhos. Um morto, um em coma e o outro em choque sem falar. Segredos vêm à tona e nada é o que parece!


Lucinda trouxe um enredo envolvente, que nos faz querer ler cada vez mais, nos leva a devorar as páginas e a vira-las sem nem percebermos! Com pistas e mais pistas, você acha que no final solucionou o que aconteceu e então… vem o plot twist! Não é bem assim o que aconteceu, não mesmo! Posso dizer que não gostei das três mães, Lindsey, Kendra e Dani narrando cada capítulo de forma diferente. A forma com que foi feito me deixou bem confusa, principalmente no início, até conseguir me localizar e entender de quem era o filho de quem e tudo mais. Mas no contexto geral preciso dizer que goste do livro!


A escrita da autora é fluida, diria viciantes, até e o conjuntos leva a uma leitura bem rápida. Com a carga de informações despejadas e que te prendem, a cada virar de página você não quer largar o livro e quer saber o que aconteceu, que encontrar o desfecho final por suas próprias conclusões. E então… Só lendo, meus caros leitores, só lendo! Quanto a edição, as páginas são amareladas e mais grossas, papel de extrema qualidade, com uma capa que nos leva a tirar conclusões que não cabem ao livro e nos levam a uma surpresa e tanto com o que realmente encontramos no enredo. Conjunto que dá ao leitor uma experiência muito bacana! 

Avaliação: 



Dados:

Título: O Melhor da Amizade.
Autor: Lucinda Berry.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Ficção, Literatura estrangeira, Suspense e Mistério.
Ano: 2023. Páginas: 256.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9786559572731.
ISBN-10: 6559572730.
                      

 

     






Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.