Séries & tal: Anne with an e.

Título: Anne With an e.
Produção original: CBC. 
Roteiristas: Jane Maggs e Moira Walley-Beckett.
Diretor: Niki Caro.
Temporadas: 3.
Estreia: 19 de março de 2017.
País de origem: Canadá. 
Gênero: drama, romance.

Elenco: Amybeth McNulty, Geraldine James, R.H. Thomson, Lucas Jade Zumann, Dalila Bela, Corinne Koslo, Aymeric Jett Montaz e Ella Jonas Farlinger.

Sinopse:  Anne é uma história de amadurecimento sobre uma garota de fora que, contra todas as probabilidades e numerosos desafios, luta por amor e aceitação e por seu lugar no mundo.

A série é centrada em uma jovem órfã, que depois de uma infância abusiva passada em orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com dois irmãos, uma senhora mais velha e seu irmão mais novo, ambos solteiros.

Com o tempo, Anne, de 13 anos, resumirá sua vida em uma grande aventura com seus amigos , familiares e conhecidos.


  Olá! Hoje venho falar de uma das minhas séries prediletas, aquela que de alguma forma marca positivamente a nossa vida, sabe? "Anne With An e" está nesta listinha, então vamos lá?!

5 coisas que amamos em Anne with an E - Elfo Livre"Anne With an E" é uma série inspirada no livro "Anne the Green Gables", de L.M. Montgomery e que foi adaptada pela escritora e produtora vencedora do Emmy, Moira Walley-Beckett.

Os irmãos Cuthbert tem uma fazenda e não estavam dando conta de tantos afazeres sozinhos, principalmente devido a idade de cada um que se avançava, então decidiram trazer um ajudante e ele seria um menino órfão, mas foram surpreendidos quando, ao invés de um garoto, quem aparece é uma menininha de cabelos vermelhos, sardas e uma mente brilhante, que mesmo após ter sofrido muito em lares adotivos, ainda assim fica maravilhada pela oportunidade de ter uma nova casa. 

Ela foi babá em muitos lugares, foi maltratada pelas famílias e nos orfanatos, mas sempre contou com o conforto trazido pela fértil imaginação, suas histórias inventadas a mantinham com esperanças de tempos melhores. A sua chegada vai transformar a pacata cidade de Avonlea e a vida  dos Cuthbert  para sempre.

A história retrata a  província de Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá, a produção teve esse cuidado porque o local também é foi a terra natal da escritora Lucy Montgomery, no início do século XX, e pelo fato de ser totalmente rural. Isso trouxe aos telespectadores um trabalho lindíssimo feito pelas câmeras com paisagens encantadoras, é apaixonante esta ilha. 
   
Os episódios intercalam a vida de Anne e também mostram a dos habitantes de Avonlea, uma comunidade que foi chacolhada com a espoleta ruivinha de sardas, uma garota sem medo de enfrentar quem a intimidasse. Ela precisa se adaptar a nova casa, tem inseguranças pois sabia que não era uma menina que os irmãos esperavam, mas ela procura se superar todos os dias para tentar merecer o afeto deles, já que a adotaram.

Ela não gosta da cor dos seus cabelos, já que passou a vida toda lidando com o bullying das outras meninas que a chamavam de cabelo de cenoura. Ela não sabe sua origem, nem de seus pais, portanto ainda procura respostas sobre isso e deseja encontrá-las algum dia.

Na escola encontra dificuldades para se enturmar com os colegas e por não ser aceita pelos pais de alguns dos alunos por ser "diferentona" demais, muito sincera, sem freios, sem filtros sobre seus pensamentos e opiniões.

Ponte Literária Twitterren: "Melhores amigas! ❤️📺 Série: Anne ...Anne consegue aos poucos conquistar a amizade de Diana que é uma jovem nobre, mas os pais dela ficam receosos que a amizade com a ruiva mude a cabeça da menina e a faça deixar de cumprir alguns projetos que eles definiram que ela concretizaria na vida. Bem, eles estavam certos, pois Diana percebe que chegou o momento de fazer o que realmente gostaria e não apenas o que seus pais a obrigam a fazer só para lhes agradar como ir nas convenções sociais da sua classe.

A amizade delas é forte e  muito bonita, as meninas se apoiam em muitos momentos, inclusive quando coisas ruins começam a acontecer na cidade pela retaliação quando o jornal começou a questionar coisas como o papel da mulher e seus direitos.
  
Exitoína · 8 frases de Anne With An E que ensinam sobre amor ...É fantástica a revolução que Anne traz para as pessoas, ela faz todo mundo questionar as coisas como são, principalmente as meninas e como são tratadas na escola e na sociedade. Anne sente um desejo imenso de fazer a diferença e isso é inspirador. A escola de Avonlea e a cidade nunca mais conseguirão pensar igual depois da chegada dessa garota, é lindo ver a transformação que ela propicia para todos. 

O debate do feminismo em Anne With an E: O que aprendemos com Anne ...
Anne sem querer acaba por iniciar uma luta contra práticas abusivas na escola, ela é quem ensina as meninas a se imporem mais, a não aceitarem que os meninos façam coisas desrespeitosas só porque elas são mulheres. 

A sociedade da época era tolerante demais com muitas coisas, acho Anne muito corajosa por não aceitar ficar quieta quando vê alguma coisa que a incomoda bastante.

É uma série repleta de ensinamentos, de reflexões e esses são alguns dos motivos pelos quais teve um comoção na internet quando ouve o anúncio de que possivelmente seria cancelada. Houve problemas entre a produção e a Netflix, o que deixou os fãs tristes e uma campanha enorme de assinaturas foi feita pedindo a renovação da série, foi uma comoção muito grande. 

Milena (@cibeleees) | TwitterMe emocionei em muitos momentos da série pois fui cativada pela Anne, pelo jeito como conquistou o Matthew logo que chegou toda falante, alegre, sonhadora, meiga. Também como foi entrando no coração não só dele, mas no de Marilla que com ela aprendeu, com paciência e amor, a ser uma boa mãe, não a vendo apenas como ajudante, mas como filha mesmo e essa relação especial é muito bonita e tocante.

Ele não esperava se apegar tanto a essa garota, mas como não se apaixonar por Anne? Uma menina impulsiva, criativa, que tem um incrível gosto pela leitura, eles sempre foram seu refúgio da realidade desgostosa que vivia, ela amava obras como Jane Eyre. Ela tem um bom coração, é bastante amorosa, dedicada, generosa, determinada, leal e de espírito inquieto. Uma alma rebelde, selvagem como um cavalo que não pode ser domado, mas que quando ama move céus e terras para ajudar amigos e todos aqueles com quem se importa, essa é Anne Shirley.

A série não tem apenas uma dose forte de drama, mas mescla pitadas de humor com Rachel Linde, a vizinha de Marilla, sua amiga e também uma mulher bem informada de tudo que acontece por causa de uma boa fofoca que ela gosta. Apesar de Marilla e ela se estranharem de vez em quando pelo exageros, ainda assim são boas amigas, o que nos mostra que amizades verdadeiras permanecem com o tempo, ainda que nossos amigos sejam geniosos e tenham personalidade difícil de controlar às vezes, quando gostamos mesmo de alguém o aceitamos como ele é.

Não conseguirei falar de todos os personagens como gostaria, essa indicação ficaria muito extensa, por isso deixarei para fazer isso quando resenhar os livros que começarei a ler em breve e pelo que encontrei sobre, poderemos ver que algumas coisas que tem na série não estão nos livros, são um pouco diferentes, mas no geral a série seguiu bem coisas importantes e ficou linda. 

Em "Anne with an e" temos vários assuntos que são importantes para uma sociedade  sendo abordados de forma bem construída. Então se esses assuntos e essa trama emocionante e divertida não te convencerem a assistir Anne With An E, eu não sei mais o que dizer que possa fazer isso. 

  Eu amei e recomendo! 
  Até a próxima! 

Um comentário:

  1. AAAhhhhhh, eu sou apaixonada por essa série, para mim uma das melhores dessa vida!!!

    Amei ler sua opinião e matar um pouco da saudade da série, deu até vontade de rever!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.