Resenha: Minha Cura - Segredos #4 - Cinthia Freire.



Sinopse: Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. 

Todos temos segredos. 

Tomaz é um jovem professor determinado e seguro de suas escolhas, que esconde em seu peito um coração que perdeu a fé no amor. Dono de uma voz que faz com que alunas se apaixonem e mulheres o desejem, ele aprendeu, com o passar dos anos, a escrever sobre um sentimento que ele teme nunca ter conhecido e, a cada dia que passa, tem mais certeza de que nunca chegará a conhecê-lo. 

Cristal sempre acreditou no amor. Para ela é o que dá sentido à vida, que nos impulsiona a querer ser melhor. O amor sempre fez parte de sua história. É o sentimento mais puro e belo do mundo, mas ele nem sempre é bonito e Cristal está aprendendo que, às vezes, ele também machuca. 

Em uma praia distante, em uma noite de festa, dois corações se encontram, um silenciado pela dor, o outro carregado de amor. Duas pessoas totalmente diferentes, mas que vão descobrir que nem sempre a melodia correta é aquela que desejamos tocar. Às vezes, o amor tem sua própria música. 

Uma história sobre escolhas, dor e sobre como o amor encontra as mais belas maneiras de tocar um coração, mesmo daqueles que acreditam que nasceram imunes a ele.



Oi pessoal! 

Venho trazer para vocês a última resenha da série Segredos, onde desde o primeiro livro me apaixonei pelos personagens e sucessivamente aconteceu com os demais personagens de todos os livros da série. 

Confesso que não queria que essa série chegasse ao final... Vou sentir falta desses personagens que com seus erros e defeitos me encantaram e me mostraram que apesar das complicações que a vida tem, ainda podemos mudar nosso futuro e trazer esperança para aqueles que nos rodeiam e nos amam, só depende de nós. 

Vou parar de enrolar...venham conhecer Cristal e Tomaz. 

Vamos a resenha?! 

Tomaz é um rapaz de trinta e três anos, olhos castanhos e cabelos cor de mel, músico, compositor, professor de história, enigmático em falar de sentimentos, guarda para si toda a dor e amargura que a vida tem lhe causado até agora. Ele traz em seus ombros a carga emocional de tudo que passou e está passando, descontando sua frustração em bebidas, cigarros e mulheres. É um belo rapaz e apesar de ser bom no que faz, sente que lhe falta alguma coisa, não sabe onde procurar e o que é, até ela aparecer...

Assim é o amor, eu não o sinto, mas o vejo, cada dia mais, a minha volta, unindo letras e melodias em todos os cantos, fazendo com que as pessoas se conectem e se sintam encaixadas uma na outra. [...] 

Cristal é uma garota de vinte anos, cabelos loiros e olhos verdes, que na sua pouco idade traz marcas físicas de uma condição imposta até agora, a desilusão que a devastou no começo veio para lhe mostrar que a vida tem muito mais coisas para lhe ensinar, principalmente se reerguer com um propósito de trazer felicidade a um coração machucado.

Tomaz e Cristal se esbarram numa noite de réveillon, os dois estão desiludidos e achando que a vida não tem mais sentido, ela o reconhece, ele já foi seu professor de história, mas infelizmente ele não. Talvez por ser a noite? Por ela ter mudado o corte de cabelo? Por que ele não a reconheceu?

O romance desses dois é complicado, mais para ele do que para ela:

1°. Tomaz está passando por um momento muito difícil com seu pai.
2°. Ele não quer envolvimento com ninguém, pois já sofreu por alguém que amava no passado.
3°. Sua vida já é tumultuada, dando aulas como professor, compondo músicas e tocando em barzinhos a noite.
4°. A questão de idade entre ele e Cristal, são mais de dez anos, ele dá muito valor ao que as pessoas pensam.
5°. Cristal é irmã de Gabriel, seu maior inimigo e rival – no primeiro livro eles brigam pelo amor de uma garota.

Cristal é uma moça bem resolvida que sabe o que quer, não deixa se abalar, corre atrás do que deseja, pois a vida é curta e a vive como se fosse sempre o último dia. Todos querem ficar a sua volta, pois ela irradia otimismo e felicidade, mas quer esquecer o que está passando e de sua dura realidade.

Todavia, isso tem também um outro lado que a machuca, mas não demostra. Cristal passa somente o que as pessoas querem ver e esperam dela, mas as mentiras e a omissão de certos fatos estão todos os dias lhe cobrando para dizer a verdade, que se torna cada vez mais difícil e desgastante.

Contra todos os fatores possíveis Tomaz e Cristal se apaixonam, no começo é só uma aventura, depois se torna algo maior, a química entre eles é palpável e a vontade de estar juntos se torna insuportável. E agora, qual vai ser a reação dele diante de tanta descobertas e enganos?

Quero falar muito mais, quero dizer que ele me fez esquecer por algumas horas o quanto minha vida medíocre me sufoca, quero dizer que me senti importante quando ele se abriu para mim e falou o que está sentindo... [...] 

O destino as vezes prega peças ao ponto de fazer você duvidar de si mesmo, de inimigos se unirem por um bem maior, da correnteza ir contra a sua natureza, ao invés de descer, subir, o fato que tem muitas maneiras de sermos felizes e milhões para sermos infelizes, só basta escolher qual caminho seguir. 

Amei ler esse livro e fiquei completamente apaixonada por Cristal e Tomaz, chorei muito com eles e sorri também, adorei as músicas e também o diário da mãe de Cristal, que sinceramente foi uma das coisas mais marcantes e emocionantes que li.

Outro ponto que me chamou a atenção é como as vezes não conhecemos muitas doenças existentes ao nosso redor e Cinthia foi a fundo nessa história, mostrando o quanto pode ser dificultoso para alguns e que também podem ser superados por outros, não vou falar mais, não quero dar spoiler. Ficaram curiosos? Leiam os livros!

Cinthia Freire fechou com chave de ouro essa série, amei rever meus personagens preferidos que continuam sendo Gabriel e Carol, mas no meu coração cabem todos os outros personagens que me contagiaram com o jeito de serem e cada um com suas histórias.

Nunca vou esquecer o quão é gratificante ler não só o perfeito e o lindo, mas também as imperfeições e as batalhas para continuarmos no caminho certo, é isso que os livros da Cinthia mostram, a luta diária para superamos nossas deficiências e nossos defeitos, para dizer que no final conseguimos vencer um dia de cada vez.

Li esse livro no digital, uma cópia cedida por nossa parceira Cinthia Freire. A capa é linda, segue o padrão dos outros livros da série, o que deixa tudo mais bonito. O narrado na primeira pessoa intercalando entre Tomaz e Cristal. A cada começo de capítulo narrado por Cristal tem umas poucas linhas com declarações escritas por sua mãe (que já morreu).

Indico essa série Segredos para todas as pessoas que gostam de histórias de superação, onde a vida ensina que nem sempre o que queremos é o que a outra pessoa quer, de encontros e reencontros, dúvidas, medos e lutas, onde os sentimentos se misturam e embaralham ao ponto de não sabermos mais o que fazer.

Que nos mostra que precisamos superar e continuar seguindo pois o caminho é longo e tropeçamos, caímos para poder levantar de novo, parar... pensar... depois continuar trilhando até acertar, esse é o ponto crucial do ser humano.


Classificação:



Dados:

Título: Minha cura.
Série: Segredos #4.
Autora: Cinthia Freire.
Editora: Independente.
Formato: e-Book.
Idioma: Português.
Gênero: Drama, romance, ficção, literatura brasileira.
Páginas: 620. 
Ano: 2020.
ISBN 13: 9780000340689.
ISBN 10: 0000340685.
Encontre no Skoob
Compre Aqui.


6 comentários:

  1. Eu gosto muito de enredos assim, que envolvam superação e nos incentivem a seguir em frente. Esse livro tem tudo pra me agradar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, quando tiver uma chance leia, pois a história nos surpreende e nos ensina.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? A série não me é estranha, então eu já devo ter ouvido falar dela em algum momento. Eita que são 620 páginas?! Tomei um pequeno susto aqui HAHAHAHA mas acho que por tudo que você falou, cada palavra deve valer a pena. Como fã do gênero e de livros do estilo, acho que tem tudo para que eu goste! Dica super anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!
    o enredo te prende e você não quer largar pois a curiosidade em saber o que vai acontecer é tão grande que nem percebe e ler no digital não temos noção do virar a página. Leia irá gostar da história. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oiiii,

    Eu já li todos os livros da série e só falta esse, amei saber que a Cinthia arrasou nesse livro e estou louca para ler ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Que enredo mais profundo. Conforme fui lendo a sinopse já imaginei que a autora traria muitas reflexões. Quem nunca pensou que jamis encontraria o amor verdadeiro ou que ficaria sozinho para sempre? As vezes é difícil ter fé no amor e sentir que ele fará parte de nossas vidas. Mas quando alguém chega assim sem avisar e derruba esse muro que construímos tudo fica diferente. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.