Resenha: A balada do felizes para nunca #2 - Stephanie Garber.



 Sinopse: Após ser traída por Jacks, o Príncipe de Copas, Evangeline Raposa jura nunca mais confiar nele. Depois de ter descoberto a própria magia, ela acredita que poderá usá-la para restaurar sua chance de um “felizes para sempre”.

Mas, quando outra maldição terrível é revelada, Evangeline se vê obrigada a estar novamente ao lado do Príncipe de Copas. Só que, desta vez, novas regras serão impostas. Jacks não é a única pessoa com quem Evangeline precisa ter cuidado. Na verdade, apesar de sua vontade de desprezá-lo, talvez ele seja aquele em quem a jovem possa confiar de fato.

Agora, em vez de um feitiço de amor causando estragos na vida de Evangeline, um feitiço assassino foi lançado. E para quebrá-lo, ela e Jacks terão que lutar contra novos inimigos e uma mágica que brinca com mentes e corações.

Evangeline sempre seguiu seu coração, mas será que ela pode confiar nele desta vez?


Olá, pessoal! 

Trago uma resenha da autora Stephanie Garber, como o próprio título diz é o oposto de um final desejado. 

Me envolvi tanto que cheguei a lutar contra os personagens, que desejavam acabar com a história, mas convenhamos nem tudo acontece como queremos. 

Vamos a resenha?! 



Esse é o segundo da série, não se preocupem não tem como dar spoiler pois não li o primeiro –risos-, mas sem enrolar agora, vou contar como me senti lendo esse livro... 


Vou dizer, não senti falta de ler o primeiro porque nesse vem contando sobre os personagens e algumas coisas que aconteceram com eles, uma continuação, mas com Evangeline relembrando os acontecimentos então ficou fácil acompanhar. Claro que algumas coisas ficam soltas, mas nada me atrapalhou em ler. 


Tanta desgraça que comecei a duvidar da sanidade de Evangeline que é a protagonista da história, sua bondade e esperança nas pessoas deixa ela muito inocente e as vezes ficava brigando com ela mesma, mas tem garra apesar das batalhas que a vem testando, suas decisões nem sempre são como esperamos, mas tudo leva a um final que deixou meu coração destruído.  


"A garota viera para o Magnífico Norte em busca de amor. Mas, talvez, apenas não quisesse ficar sozinha, não quisesse ficar sem ligação com nenhuma outra pessoa. Não queria que ninguém se desse conta caso ela desaparecesse. Queria ser importante para alguém. Se seu coração parasse de bater, queria que alguém o sentisse parar..."


Evangeline Raposa, é uma garota que sempre sonhou com um conto de fadas, ter seu final feliz, casou-se sim, com um príncipe, é rainha agora, mas acabou sendo envolvida em uma trama, e as pessoas mais próximas que considerava amigos se tornou traidores, mas ao mesmo tempo fico pensando em um contexto geral se ela estava se enganando, pois acho que seu coração é o traidor. -risos- 


Na minha teoria, Evangeline ficou muito dependente de Jacks, o príncipe de copas, aquele arcano sombrio, atraente e tentador, que ficava como obcecado atrás dela para nada lhe acontecer de mau, ela estava cercada de seres que queriam a matar. 


Em contrapartida tinha o Arco da Valorosa e Evangeline é a chave para abrir esse portal, então todos os meios justificam um fim? Essa é uma pergunta que fiquei remoendo e tentando olhar por outra perspectiva e achar uma solução para esse problema grande, o enredo nos arremete a pensar em muitas questões atribuídas ao enredo.  


Durante a leitura percebi a evolução da personagem Evangeline que antes era uma sonhadora cor de rosa, e se tornou um pé no chão, conseguindo discernir os fatores que a levaram aos acontecimentos em sua vida, não desmerecendo sua moral e a credibilidade em seus instintos. 


Achei interessante o modo como a autora, sobrepõe outros contos na narrativa, é muito empolgante relacionar o que ela coloca dentro do enredo, sempre mudando as palavras, dando outros significados, contornando para nos deixar mais curiosos sobre a relação entre o ver, o falar, o dizer ou imaginar.

 

O livro gira em torno de Evangeline e suas maldições para serem quebradas - é isso mesmo mais de uma- colocando sua vida, vamos dizer nas mãos de seu inimigo Jacks mas ele também tem seus segredos que será revelado no final do livro, assim eles caminham e tentam de todas as maneiras se livrar dessa atração quase palpável entre os dois. 


"As lendas diziam que seu beijo era mortal para todos, menos para seu único e verdadeiro amor. E que, ao procurar por esse amor, o Arcano deixava um rastro de cadáveres...Mas agora estava claro como o dia: era ele quem partia corações, porque não sabia amar."


As maldições criadas deram mais curiosidades ao que está por vir, o que senti era que Evangeline estava sozinha em sua batalha e pesquisa para descobrir de outra forma como quebrar o que lhe foi atribuído, dessa forma o tempo estava correndo como um inimigo. 


Existe várias formas de amor, mas em relação a Jacks, Evangeline não conseguia discernir entre o amor e o rancor, não existe uma verdade absoluta por trás de toda máscara de rapaz mal, como suas ações o levaram a ser um vilão e a indecisão entre seguir e o voltar é que vai mudar o futuro. 


A Stephanie Garber, criou um conto que pode mudar conforme as decisões eram tomadas, dando um aspecto que poderia ser diferente, entre o fazer e o imaginar, os detalhes na história eram colocados e fascinava a resolução do mesmo, como o passado pudesse mudar o futuro.  


Como falei mais acima, o final destruiu meu coração, o plot twist amarrou a tensão que pairava, trazendo outra diretriz ao modo de dizer o que é certo ou errado, sobre as verdadeiras intensões e por atrás do que foi mascarado, meu julgamento mudou. -risos- 


Uma leitura fantástica, que me prendeu, adoro livros de fantasia com vampiros, bruxas, arcanos e muito mais seres mágicos, é isso que temos aqui, recomendo muito essa leitura, mas acho que é melhor começar do primeiro, então não façam como eu. -risos- 


"Evangeline sentiu mais uma chicotada na pele e gritou de dor. Era uma dor das labaredas do inferno. Tinha uma vaga consciência que estava mordendo alguma coisa e receava que fosse o pescoço de Jacks."


Em relação a estrutura do livro, foi muito bem elaborada com todas as emoções postadas e claramente sentidas, temos a montanha russa de sentimentos ao decorrer da história, as páginas são amareladas e o formato da fonte confortável à leitura.

 

A capa é linda dá um aspecto de contos de fada, um portal na capa que tem tudo a haver com a história, temos um mapa nas primeiras folhas onde mostram o caminho a seguir, os coloridos se misturam, as escritas em dourados dão um toque final ao livro, lindo.  


Algumas perguntas pairam sobre a leitura, quem é Jacks? Como ele entrou na história? Se vocês são curiosos como eu, vou contar como saber sobre ele...tem uma trilogia da Stephanie chamada Caraval e lá encontramos a história do imortal, como tudo começou e como destroçou meu coração no final desse livro.  


Quando forem ler ou se já leram, queria deixar uma pergunta, o que acharam sobre as maçãs que Jacks sempre carrega quando está perto de Evangeline? E por que elas estão em cores diferentes? Vocês têm um palpite?


Até a próxima! 

Classificação:

Dados:

Título: A balada do felizes para nunca.
Série: Era uma vez um coração partido # 2.
Autora: Stephanie Garber.
Editora: Gutemberg - grupo Autêntica.
Idioma: Português.
Gênero: Fantasia, drama, ficção, jovem adulto, romance, literatura estrangeira.
Páginas: 352. Ano: 2023.
ISBN 13: 9788582356876.
ISBN 10: 8582356870.
Encontre no Skoob.













Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.