Resenha: A maldição do mar - Shea Ernshaw.

 



Sinopse: Quando corpos de garotos começam a aparecer no litoral da cidade de Sparrow, alguns moradores se perguntam se a antiga lenda sobre as bruxas vingativas seria verdade. Mas até onde essa caça às bruxas pode levar?

Há dois séculos, três irmãs foram condenadas à morte por, supostamente, cometerem bruxaria. Pedras foram amarradas em seus tornozelos, e elas morreram afogadas nas águas profundas que margeiam a cidade. Agora, por um breve período de tempo – a cada dia primeiro de junho até o solstício de verão –, diz a lenda que as irmãs retornam, roubando os corpos de três meninas para que, por meio deles, possam buscar sua vingança, seduzindo e afogando meninos até a morte. Como muitos habitantes locais, Penny Talbot, conhece a lenda de cor.

Mas, neste ano, quando a cidade se prepara para o anual retorno das irmãs, um rapaz desconhecido, Bo Carter, chega à cidade buscando suas próprias respostas. E Penny o acolhe. Mas quando corpos de meninos locais começam a aparecer no litoral, o clima de desconfiança e medo atinge a cidade, dando início a uma verdadeira caça às bruxas. A narrativa alterna, os eletrizantes eventos do presente com relatos do diário das jovens condenadas por bruxaria, resultando em um thriller sobrenatural inesquecível.



Olá, pessoal! 


Esse livro, faz alguns anos que comprei e sempre enrolei para ler, mas chegou a hora e foi uma leitura agradável. 


Sabemos que muitas vezes uma história sobre maldição nem sempre acaba como queremos, mas vou parar de enrolar... 


Vamos a resenha?! 



Tudo começa quando as irmãs Swan desembarcam em uma cidade chamada Sparrow em Óregon em mil oitocentos e vinte e dois se estabelecem ali, criaram sua própria linha de perfumes. São três garotas, bonitas e sedutoras, seus nomes são: começando pela mais velha Marguerite, Aurora e Hazel. 


Nessa época, ouvia-se falar sobre bruxaria e feitiçaria, diante da beleza das irmãs o povo começou a suspeitar e fazerem suas próprias suposições, mas tem um, porém, elas por terem vindo do continente tinham mais a mente aberta passaram por muitas coisas, principalmente por uma mãe negligente que só pensava em si mesmo. 


Elas tinham almas livres se apaixonavam com frequência por homens errados: comprometidos e casados, isso gerava em toda a cidade inimizades, gostavam de expor suas vidas e nada nem ninguém podiam dizer o que fazer e como fazer.  


Um belo dia elas foram presas e acusadas de bruxaria, seduzindo homens honrados enredando-os em seu feitiço, foi comprovado perante todos, bom naquela época eles podem ter forjado ou mentido sobre algumas coisas e assim as irmãs foram amarradas e jogadas ao mar, para nunca mais voltar, mas aí que começa a maldição... 


"Talvez esta cidade as odiasse porque eram diferentes. Porque é mais fácil matar a aceitar que os homens do lugar são babacas misóginos e cabeças-duras"


A duzentos anos as irmãs foram afogadas, a história conta que elas voltam todo ano no dia primeiro de junho, até o solstício de verão para se vingar de homens que as condenaram a essa prisão eterna, tudo começa com uma canção, depois elas possuem um corpo de uma garota local.  


A cada ano vários garotos são achados mortos na baía afogados, enfeitiçados pelo olhar das irmãs Swan, durante esse tempo a cidade é pura tensão e medo. 


Penny é uma garota que mora na ilha Lumiere, tem dezessete anos, seu pai desapareceu a três anos sem deixar rastros, sua mãe ainda tem esperança dele aparecer a qualquer momento, e isso a consome dia a dia, ela estuda em Sparrow, sempre usa um barco para fazer a travessia. 


"O barco bate de encontro à lateral da doca 11, vaga 4, onde fica atracado enquanto estou em aula. A maioria dos jovens de 17 anos tem carteira de motorista e velhos carros enferrujados, comprados via internet ou herdados de seus irmãos mais velhos. Em vez disso, eu tenho um barco. E nenhuma vontade de ter um carro."


Bem no dia da festa parece um garoto misterioso seu nome é Bo Carter, onde a salva, dando início a uma amizade, onde ela de todo o jeito possível tenta o proteger de ser morto por uma das irmãs, as coisas transcorrem como todo ano, os turistas estão chegando para ver tudo acontecer de novo. 


Conforme os dias vão passando Penny percebe que Bo esconde alguma coisa, será que não é por acaso que está ali? Por que ele parece não ser desconhecido? Muitas perguntas, mas Penny esconde algumas verdades ela está sempre aflita e com medo, ela conhece muito bem a lenda das irmãs Swan. 


A cidade está puro alvoroço começa aparecer os corpos de garotos e agora começa a verdadeira caça às bruxas, o povo tentando identificar quem são as garotas possuídas. 


Penny relata sua trajetória de vida, sempre viveu ali, sabe muito sobre as irmãs e a maldição que rodeia a cidade, nunca se importou muito com isso até Bo aparecer, sempre curioso para saber mais, a atração entre os dois eram nítidas os olhares eram intensos, mas alguma coisa estava por acontecer...  


Como falei no começo as histórias de maldição nem sempre acaba como queremos, mas esse fim foi aceitável, criando um mistério em volta dos personagens e me fazendo imaginar qual seria o próximo passo a seguir, não vou mentir fiquei com muita raiva e querendo consertar algumas coisas em todo o enredo. -risos- 


Não é uma história bonita como um conto de fadas, muitas mortes acontecem, seja por merecerem ou não -eu achava as irmãs um pouco maldosas- e tem os plots twist (não é apenas um segredo que foi descoberto) que são de arrasar qualquer coração e chorei diante dos relatos. 


A vida das irmãs foi ceifada de uma maneira injusta e até cruel, mas naquele ano, naquela época muitas injustiças aconteceram, esse é meu ponto de vista, algumas coisas poderiam ter mudado o curso dos acontecimentos, mas a cidade delirava com os turistas que apareciam para o terrível evento. 


"As irmãs teceram a própria sorte, como alguém que toca um arbusto de hera venenosa no escuro, indiferente às consequências que viriam pela manhã."


A história intercala entre o presente de Penny que é protagonista de sua história, sempre nos mostrando a beleza do local, as maravilhas da ilha entre seus sentimentos, emoções e aflições e temos também os capítulos que destacam o passado das irmãs Swan relatando desde que chegaram a Sparrow o seu destino e final. 


A capa do livro é maravilhosa ele muda de cor conforme mudamos a iluminação, uma leitura fluida, as páginas são amareladas e o tamanho da fonte confortável à leitura. É a primeira vez que tenho contato com a escrita dessa autora, mas sei que ela tem outras obras como “O bosque das coisas perdidas”. 


Confesso que sempre espero outro final a uma história linda, mas dentro desse contexto não poderia ser diferente por causa da magnitude dos elementos expostos, super indico para quem gosta de ler mistério, lenda com uma pitada de romance sobrenatural. 


Até a próxima! 


Classificação:


Dados:

Título: A maldição do mar.
Autora: Shea Ernshaw.
Editora: Galera Record.
Gênero: Sobrenatural, mistério, ficção, jovem adulto, fantasia, literatura estrangeira.
Idioma: Português.
Páginas: 320. Ano: 2021.
ISBN 13: 9788501119469.
ISBN 10: 8501119466.
Encontre no Skoob.








Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.