Resenha: A segunda morte das irmãs Bond.

 



Sinopse: Uma emocionante história carregada de mistérios inspirada na vida de gêmeas médiuns do século XIX” As irmãs Bond sabem a verdade sobre a morte. As gêmeas de dezessete anos são médiuns poderosas assim como a mãe. Violet tem o poder de servir de ponte para espíritos e Edie pode atravessar as fronteiras do mundo espiritual. Só que essas habilidades não puderam salvá-las quando a mãe morreu e o pai, assustado com esses poderes, ameaçou interná-las. Após fugirem de casa, Edie e Violet passam a integrar um show de talentos e todas as noites realizam contatos com o além. Porém, certa noite a apresentação foge do controle e Edie descobre que o espírito responsável pela morte da mãe cruzou a terra dos vivos. Enquanto tentam encontrar uma forma de neutralizar o espírito assassino, elas percebem que alguém está matando médiuns e, pior, podem ser as próximas vítimas.



Olá, pessoal! 

Olha eu aqui de novo e junto trouxe a resenha das irmãs Bond da autora Amanda Glaze, fiquei emocionada com a história, mantive a mente aberta, e me surpreendi com o enredo. 

Vou parar de enrolar, vamos à resenha?! 




A história nos leva a imaginar como tudo é possível e como é fácil e simples a escrever aquilo em que acreditamos, por fim o respeito a cada indivíduo e a cada religião a ser seguida. 


As irmãs Bond, Edie e Violet são gêmeas com algumas diferenças, mas fisicamente o que distingue são a cor dos cabelos, duas garotas menores de idade e determinadas a conseguirem o que tanto almejam sua independência financeira, mas o problema é que elas estão muito à frente do século XIX. 


Depois da morte da mãe, elas fogem por causa da ameaça do pai que fica em total pavor, quando percebe o que estava acontecendo e como aconteceu, pois, era pastor com uma mente regrada com preconceitos da época, isso significava sacrilégio perante Deus e sua religião. 


Edie e Violet fogem e entram em uma caravana de show de talentos onde as apresentações são mediúnicas, a maioria da equipe é composta por mulheres com algum tipo de dom e passando por várias cidades. Com o passar do tempo, as irmãs se tornam um espetáculo à parte, em uma apresentação de Violet acontece alguma coisa e sua irmã vai ao seu socorro, no outro plano.  


Agora vou contar um pouco de cada uma das irmãs, Edie tem cabelos castanhos claros quase brancos é a mais centrada das irmãs, pé no chão e preocupa-se com o futuro, desconfiada de boas intenções principalmente se vem de homens, seu dom é incorporar espíritos famosos onde monologa sobre seus pensamentos. 


"Algumas vezes, um espírito precisava de uma comunicação final com uma pessoa que amava - ou detestava - e que ainda caminhava em vida. Outras vezes era necessária uma dose generosa de alecrim combinado com um pouco de camomila para ajudar um espírito a se libertar de memórias desagradáveis às quais estava muito preso"


Ela esconde um segredo de Violet e a cada dia que passa, fica mais difícil colocar em palavras, pois a mentira vai se construindo cada dia, tem medo do que pode acontecer se contar e o tempo vai passando, sua vida gira em torno de se manter segura e longe de seu pai. 


O poder de Edie é abrir e atravessar o véu para a morte e lá encontrar pessoas no caso fantasmas que queiram mandar algum recado ao ente querido ou próximo, ela está apavorada com a sombra que quer voltar para o mundo dos vivos e assim roubar algum corpo que possa se hospedar. 


Edie está investigando, desde a morte de sua mãe onde foi alertada sobre a sombra que muitas vezes ela vê em seus sonhos, é a mesma que instiga a passagem no véu, ela precisa ter muito cuidado, pois um erro pode causar uma catástrofe, de ficarem presas ou de morrerem tentando se salvar. 


Tudo se complica quando muitas médiuns desaparecem e um jornalista curioso fica no seu encalço, quase colocando tudo a perder, mas de certa forma ele se compadece por Edie e a ajuda a descobrir muitas coisas, os dois correm atrás da verdade e o que descobrem pode ser fatal a eles. 


Violet tem os cabelos castanhos avermelhados, chama a atenção por onde passa é alegre, extrovertida e simpática, o seu dom é entrar em contato com os fantasmas do além, seu maior sonho é deixar essa vida de shows e ser uma atriz, sonha com isso, impulsiva em ir atrás de seus objetivos, fala o que pensa muito diferente de Edie, não é boba, sente a irmã se afastando, como tivesse um farto muito grande para carregar, mas espera pacientemente que ela se abra e conte o que está acontecendo. 


A ligação das irmãs é algo tangível, talvez por causa de ser gêmeas ou por causa de serem cumplices, não dá para explicar, ou então o mais correto a ligação vem de seus dons pois uma completa a outra, em sentido de serem os opostos em suas realizações, não sei...a única coisa que eu sei é que esse vínculo é poderoso e inquebrável. 


"A habilidade de abrir e fechar o Véu da morte por vontade própria era rara. E quem possuía essa habilidade tinha cautela ao exibi-la. Até mesmo a recente popularidade do espiritismo não conseguia apagar a clandestinidade e o medo criados pela caça e queima ás bruxas por centenas de anos."



Em uma época em que mulheres tinham que ser submissas, as que alegavam ser médiuns que tinham um poder a mais, eram comparadas a bruxarias, eram internadas e submetidas a vários tipos de experimentos nos anos anteriores até queimadas vivas, onde os homens alegavam insanidade mental, que muitas vezes eram suicidas ou que suas mortes eram acidentais, nenhum tipo de suspeita era recaído ao seu cônjuge.  


O enredo de certa maneira é muito realista, as gêmeas existiam, as irmãs Bond, a autora inspirou a história em sua bisavó Edie Bond onde ela e sua irmã Violet conduziam sessões espíritas regulares, numa época em que as mulheres não eram encorajadas a fazer debates nem conduzirem oratórios principalmente em público, que experiência fantástica, vocês não acham? 


Uma leitura de fácil compreensão, duas irmãs lutando para conseguir se reerguer, ter um futuro, menores de idade, mas com experiências além do imaginável e sem limites, amei a história, temos amor, gratidão, reconhecimento e relacionamento duradouro com emoções a flor da pele. 


O livro foi cedido em parceria com a Faro Editorial, a capa tem um significado muito importante no enredo, as folhas são amareladas, com o formato um pouco menor do que estou acostumada, mas nada que influencia na leitura, as ilustrações dentro do livro se percebem o quão minucioso foi projetado as artes, realmente lindo. 


Recomendável a pessoas que adora de uma boa investigação, com plot twist, casais e sentimentos que podem se aflorar no decorrer da leitura, fica a dica. 


Até a próxima!  


Classificação:


Dados:

Título: A segunda morte das irmãs Bond.
Autora: Amanda Glaze.
Editora: Faro.
Gênero: Fantasia, ficção, romance, suspense, mistério, espiritual, literatura estrângeira.
Idioma: Português.
Páginas: 256. Ano: 2023.
ISBN 13: 9786559573479.
ISBN 10: 6559573478.
Encontre no Skoob.













Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.