Resenha: O Jogo dos Peões - Rob J. Hayes

     



Sinopse: "O Jogo do Peões" é uma história independente ambientada no premiado universo Mortal Techniques. É uma aventura repleta de heróis, deuses, espíritos e magia. Ela quer esquecer os erros do passado, mas os deuses possuem outros planos… Há cinco anos, a renomada estrategista e general Yuu fez um movimento arriscado e o Príncipe de Aço pagou por seu erro com a vida. Agora em fuga, ela confia em sua inteligência para fugir dos caçadores de recompensas. Mas, e se houver uma maneira de trazer de volta a vida um príncipe assassinado? Uma vez a cada século, os deuses realizam uma competição para escolher quem governará o Trono de Jade. Cada deus escolhe um campeão, e o destino do céu e da terra depende do vencedor. Em um tabuleiro cheio de heróis, guerreiros, assassinos e ladrões, Yuu conseguirá sobreviver tempo suficiente para aprender as regras do jogo e, mais ainda... dominá-lo? O “Jogo dos peões” é uma história independente ambientada no premiado universo das Técnicas Mortais. É uma aventura repleta de heróis, deuses, espíritos e magia.



Olá! Espero encontrá-los bem! Vamos lá, para mais uma resenha!

Natsuko é uma deusa e escolhe Yuu, uma renomada estrategista e general para achar um artefato misterioso escondido, A Forja Celestial. A cada cem anos, os Deuses escolhem humanos para encontrar os artefatos escondidos, o campeão que obtiver mais artefatos faz do seu Deus o campeão! Sim, é uma disputa dos Deuses!

“Yuu deu uma risadinha.

– é sério? Os deuses escolhem o imperador com uma caçada ao tesouro?

– Sim – disse Natsuko, e bateu palmas uma vez com suas mãos nodosas. – Esse é um jeito maravilhoso de descrever.” 

Após aceitar, Yuu assina um contrato com Natsuko. A cada passo que dá, Yuu descobre mais coisas e vai relacionando cada uma com a tentativa de ganhar e trazer seu príncipe de volta. No meio do caminho Yuu encontrou dois parceiros que ajudaram nessa caçada, Li Bangue e Fang. Por mais que tivessem que pagar os dois, Yuu e Natsuko precisam deles para roubar algo dos monges e conseguir ficar a frente na caçada.

 “Yuu retornou ao banco e esperou. Fang bebeu direto do gargalo de novo e se inclinou sobre a mesa.

– De que tipo de trabalho estamos falando aqui exatamente?

Yuu também se inclinou para frente, encostou as mãos sobre a mesa e ficou perto o bastante para sentir o hálito dele com cheiro de vinho.

– O tipo de trabalho que envolve uma peregrinação montanha acima e depois descer como um homem muito rico

Fang abaixou a voz e sussurrou de forma conspiratória:

– Você quer roubar algo dos templos? – Um sorriso lentamente tomou conta de seu rosto. – Então você deve ter um plano, eu acredito.

Yuu, de fato, tinha um plano. Só queria que fosse melhor.” 

Aos poucos, Yuu percebeu o quão difícil ficava sua tarefa, muitos estavam atrás dela e do que ela tinha. Natsuko ajudaria a protegê-la, mas não seria nada fácil. Mesmo que Yuu tivesse uma tarefa a cumprir, Natsuko também a testaria diariamente, mesmo não falando sobre isso no contrato. Mas será que as pessoas que Yuu escolheu para lhe ajudar nessa jornada são realmente boas? Ela vai conseguir ajudar Natsuko? Como será o final dessa caça aos tesouros? O livro traz um enredo de um grupo de personagens com suas próprias ambições. Yuu é forte e determinada, por isso Natsuko a escolheu no entanto, não consegui me conectar pra valer com os personagens.

Ao decorrer da leitura, confesso que me irritou algumas vezes o grande número de personagens, muita gente e alguns me deixando com a sensação de que não precisavam estar ali, o que me deixou confusa às vezes. O autor traz um detalhado cenário, o qual é sombrio, violento e com diversos conflitos entre os personagens. Nesse ponto, senti falta de ter uma protagonista principal, mas tive a sensação somente de alguém estar me contando a história. A estrutura do enredo, a proposta dele me remeteu a muito e sim, fui com bastante vontade ao pote e talvez seja isso que me frustrou um pouco. Fiquei com a sensação de que faltou um pouco mais para eu realmente gostar desse livro, de entregar um pouco mais. A história acontece no mesmo cenário de "Morrer Jamais" – que adotei! –,  e esse foi o motivo que me fez querer ler e creio que também o que me colocou altas expectativas que, infelizmente, para minha pessoa, não funcionou. 

Quanto a edição, está muito bonita, mas meu exemplar veio com algumas falhas de impressão – questões de gráfica mesmo – que não foi muito legal, mas que acabou me atrapalhando para ler um pouquinho. Preciso dizer que, no geral o livro não me ganhou tanto assim mas também ressaltar que a experiência de cada leitor é única e que muitas vezes o que não funciona tão bem pra um pode ser incrível para o outro. E que pra quem gosta de fantasia, pode ser uma boa pedida se aventurar e ver no que vai dar pra você! 

Até breve! 

Avaliação: 





Dados:

Título: O Jogo dos Peões.
Autor: Hob J. Hayes.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Aventura, Fantasia, Ficção.
Ano: 2023. Páginas: 288.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9786559572885.
ISBN-10: 6559572889.
                      

 

     






Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.