Resenha: Minha estrela favorita - Susan Elizabeth Phillips.

 


Sinopse: Ela é uma detetive impulsiva e durona. Ele é um astro do futebol americano.O que eles têm em comum? Nada! E, ao mesmo tempo, tudo.Aquele era um bom dia para ser Cooper Graham. Aliás, todos os dias eram. Afinal, para o ex-quarterback do famoso time Chicago Stars a vida é como um jogo do Super Bowl e ele é sempre o vencedor. 
Acostumado com a fama e com o assédio dos fãs, Cooper sabe identificar muito bem quando algum admirador está passando dos limites – e não gosta nem um pouco quando começa a ver um rosto familiar em todos os lugares aonde vai. Piper Dove é uma mulher de fibra guiada por um sonho: reerguer a empresa de investigações de sua família e se tornar a melhor detetive de Chicago. E a sorte parece estar do seu lado quando ela recebe uma missão (im)possível: seguir a estrela do futebol americano Cooper Graham. 
Ela só não esperava que sua sorte duraria tão pouco...Cooper não fica nada feliz quando descobre que está sendo espionado, e Piper, para escapar de um processo, começa a trabalhar para ele a contragosto. Mas quando descobre que a vida de Graham pode estar em perigo, Piper se vê diante do que pode ser o grande caso de sua carreira e decide que vai protegê-lo, quer ele queira, quer não.Agora duas pessoas que não admitem a derrota são escaladas para o mesmo time. 
O único problema: elas não sabem jogar em equipe e vão desafiar os limites um do outro para conseguir o que desejam. E para isso vale usar todas as armas, inclusive a sedução.


Olá, pessoal! 

Essa leitura me aqueceu o coração, não espera gostar tanto desse casal, Cooper e Piper são duas pessoas completamente diferentes, mas acho que os propósitos são iguais, eles querem estabilidade e ser referência em suas conquistas...

Então, vamos à resenha?! 



Piper tem um nome a zelar pois vem de uma família de investigadores conceituados, seu pai Duke Dove foi referência em casos e muito admirável perante outros, agora que ele morreu Piper não pode deixar o nome desaparecer, mas está com problemas para administrar o negócio, pois seu pai não queria essa carreira para ela, mas teimosa e decidida com uma personalidade forte encarou o desafio. 


Piper estava atrás de peixe grande, Cooper Graham, foi contratada para descobrir alguma coisa errada em seu negócio, mas foi surpreendida por Cooper que descobriu que a mesma o estava seguindo a tempos, com isso seu disfarce foi por água abaixo. 

Cooper Graham ex-jogador de futebol americano, fez seu nome e sua carreira, competente, audacioso, lutou muito para ter uma vida tranquila e sossegada só faltava um último passo, a garantia de seus negócios com a casa noturna decolarem e ter novos horizontes.  


Cooper por ser tão famoso e estruturado financeiramente subestima Piper, trazendo o pior dela, ela por outro lado reprova o lado playboy dele por se gabar tanto de sua fortuna e menosprezar seu talento investigativo, temos um empasse aqui. 


"Piper era novidade para ele. Nem sentimental, nem previsível. Uma mulher que não o levava a sério, que não ligava para quantos jogos ele tinha ganhado, nem para sua riqueza ou fama. Uma mulher que não o achava irresistível."


Piper é petulante, mas sabe como reverter os enganos mostrando exatamente do que é capaz, tornando uma pessoa importante para Cooper em seus negócios, mas eles são muito competitivos, mas ela é pura fibra guiada por uma força de vontade mostrará de onde vem e o peso que tem o nome de sua família. 


Nesse interim de rivalidades e aceitações, trabalhando juntos Piper percebe que Cooper pode estar em perigo e surge seu lado protetor onde fará de tudo para encontrar o culpado e colocá-lo atras das grades, sempre tem, porém, nisso, a pessoa em questão quer ser protegida? 


Piper é muito realista sua vida e dedicação gira em torno de mostrar competência no trabalho, mas tem outra formação e sempre ampliou seu currículo então posso afirmar ela é perfeita e suas referências são de orgulhar pela pessoa que se tornou, com seus métodos cativa muitas pessoas e não poderia ser diferente com Cooper.


"Alguma coisa em Cooper Graham fazia com que ela desligasse o cérebro. Uma coisa era evidente: apesar das provocações e da atração inegável que ela exercia sobre ele, Piper não faria aquilo de novo, não importa o quão bom tinha sido. Quase fantástico. A tensão do corpo dele sob as mãos dela. Aquelas mãos enormes e habilidosas que sabiam aonde ir."

 

Apesar de Cooper tentar ser indiferente a Piper ele tem um grande coração e tenta ajudá-la de muitas maneiras até lhe dando um emprego e uma moradia, esses dois tem lábia para conseguir o que querem, mas a competição entre eles se torna outra coisa, mas até que ponto eles estão a fim de ceder ou de chegar ao meio termo?  


Fiquei apaixonada nessa história pelas personalidades tanto de Piper como de Cooper, não querem demostrar sentimentos então ficam inventando alguma desculpa para ficarem pertos um do outro, as emoções são nítidas e estão afloradas, mas o trabalho e o orgulho não deixam transparecer a atração, dei muita risada com as opiniões e invenções de Piper e o egocentrismo e a persuasão de Cooper, que consegue encantar, até a mais destemida investigadora. 


"Piper não era qualquer empregada. Metade do tempo, Cooper sentia que ele trabalhava para ela."


Temos vários obstáculos a serem superados, Cooper tem uma carreira que o coloca no patamar de celebridades mais cobiçadas na atualidade, sendo assim cercado de pessoas e principalmente mulheres, seu porte atlético e uma altura chama a atenção aonde vai. Já Piper tem o dom de se esconder em qualquer lugar, de estatura baixa não chama a atenção pois sua simplicidade e postura a define, mas não se engane era vira uma fera e derruba qualquer um que se meter com ela.  


Sabe aquela expressão popular “quem vê cara não vê coração” temos aqui muito presente no enredo mesmo com defeitos que os dois demonstram, a relação deles tem sempre as intenções, invenções que os fazem encaixar com muita intensidade. 


Adorei a leitura e indico para quem gosta de um romance bem-humorado, com um casal incompatível em realizações, mas que por outro lado tem muita coisa em comum e uma delas é o respeito e o desejo de uma relação duradoura. 


A história é descrita na terceira pessoa ampliando as atitudes e descobrindo os pensamentos e sentimentos, a cada momento nos personagens Piper e Cooper no decorrer da leitura.  


Até a próxima!  


Classificação:




Dados:

Título: Minha estrela favorita.
Autora: Susan Elizabeth Phillips.
Editora: Gutenberg.
Gênero: Romance, ficção, chick-lit, literatura estrangeira.
Idioma: Português.
Páginas: 304. Ano: 2017.
ISBN 13: 9788582354513.
ISBN 10: 8582354517.
Encontre no Skoob.







Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.