Séries & Tal: The Witcher.

Título: The Witcher
Temporada: 1ª – 8 episódios.
Duração: 60 minutos.
Lançamento: 2019.
Gênero: Fantasia, ação, adaptação literária.
Produtor: Lauren Schimidt Hissrich.
Emissora original: Netflix.
Elenco: Henry Cavill, Anya Chalotra, Freya Allan, Jodhi May, MyAnna Buring e mais...

Sinopse: Geralt é um mutante caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas provam com frequência serem mais perversas que as bestas.

Ele foi treinado para o trabalho quando criança e passou por experimentos que, além de o deixarem com cabelo branco, lhe deram força sobre humana. Ele também tem habilidades com magia e luta com espadas.


Olá! Todos bem? Espero que sim. 

Hoje vou falar um pouco dessa série que vem conquistando muitos fãs e uma legião de cantores de sua músiquinha que já foi convertida até mesmo em forró  uma vez que memes e adaptações de músicas é a especialidade dos brasileiros.

Prontos para as minhas impressões? Clica aí e vamos lá!




The Witcher é uma série da Netflix baseada nos livros do escritor polonês Andrzej Sapkowskj. 

Já com um grande número de apaixonados pela história, vindos dos livros e dos games  que também fez um relativo sucesso –, a série já nasceu com grandes probabilidades de sucesso.


A trama gira em torno do bruxo Geralt de Rívia, um caçador de monstros que viaja pelos quatro cantos do continente resolvendo problemas de reis e vilarejos com as mais diversas criaturas. 

O bruxo de poucos amigos e introspectivo causa uma primeira impressão de que não se importa com nada, nem ninguém. No entanto, ele foi "abandonado" pela mãe muito pequeno para ser treinado e modificado pelas ervas e experiências daqueles que desejavam torná-lo mais resistente e forte, como consequência sua pele ficou pálida e seus cabelos brancos. 

Apesar do que se possa pensar sobre suas atitudes, ele tenta ser justo e bom, muitas vezes, mas quase sempre, graças a sua falta de jeito com as pessoas Gerald é mal interpretado e como todos os outros bruxos, que são poucos graças aos perigos e aos preconceitos que enfrentam mesmo salvando muitas vidas, é visto com olhos de desconfiança.


Sua vida começa a mudar quando um bardo cruza seu caminho. Jaskier é alegre, positivo e muito atrapalhado. Muitas vezes, ele atrapalha Geralt muito mais do que ajuda. 

Em uma dessas empreitadas em que o bardo precisa de "ajuda", o bruxo se vê em uma festa da realeza, onde acaba se envolvendo em uma confusão. Essa pequena confusão gera uma grande escolha na vida do bruxo. Ele tem que decidir entre seguir o seu destino, ou deixar a vida seguir seu curso. 

Optando por fim em não ceder ao destino, ele vai embora acreditando ter se livrado de um grande problema, mas não se pode fugir do destino.


Algum tempo depois, novamente por culpa de Jaskier, Geralt tem que recorrer a uma maga poderosa da qual todos falam. Com o amigo ferido e sem muitas escolhas, o bruxo não hesita em procurar a maga e mesmo sem ter ideia de suas verdadeiras intenções ele aceita que ela cure seu amigo. Mas a bela e misteriosa Yennefer de Vengerberg, tem seus próprios planos para a criatura que Geralt e Jaskier libertaram.



Sem querer os dois libertaram um Djin, que ela planeja aprisionar para alcançar seus próprios objetivos. Vinda de um lar sem amor, nascida corcunda e com o rosto deformado ela se torna obcecada pelo poder e beleza assim que percebe que tem poderes especiais e é recrutada para estudar em Aretuza. Sua vida muda drasticamente, mas algo que almeja muito lhe foi tirado e ela não medira esforços para recuperar.



Sua vida e a de Geralt se entrelaçam, e entre idas e vindas um sentimento nasce entre eles, mas por suas diferenças não só em suas carreiras, ela como maga e ele como bruxo, ainda existem suas visões de mundo e o objetivo que ambos querem alcançar tornando a possibilidade de ficar juntos praticamente impossível.


E, por fim, alguns anos mais tarde Geralt percebe que não pode fugir do destino, já que o que ele mais rejeitou bate a sua porta. Uma escolha volta a atormentá-lo na forma de uma menina, Cirila, princesa de Cintra.



A menina viu sua casa, reino e família serem destruídos enquanto ela fugia para manter sua vida, em busca do único que poderia protegê-la: Geralt de Rívia.



Contando com três linhas temporais, essa primeira temporada se foca em apresentar os três protagonistas, suas vidas, ascensão e queda. Como cada um se tornou aquilo que é naquele momento e como suas escolhas transformaram não só suas vidas, mas as daqueles a seu redor. O enredo é inteligente e vai te dando pequenas peças para você solucionar o grande mistério da trama.



Cheio de personagens cativantes, mesmo os secundários, pequenas histórias que se inteligam com o enredo maior e com o destino dos três protagonistas se entrelaçando de forma que eles são incapazes de fugir. 

Então, se você busca uma história inteligente, que prende, cheia de surpresas, destino e tramas fantásticas? Certamente que essa série é o que você procura. Recomendo!

Classificação:

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Ando meio parada com as séries ultimamente, mas tem várias que quero começar, e essa eu estou bastante curiosa para ver, pois está todo mundo falando - e bem! - dela, haha. Adorei tua dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti só até o terceiro episódio porque queria ver a transformação da Yennefer, pronto!
    Eu fico confusa com essa história hahahaha, eu estava assistindo, mas sem entender, dai fica complicado.
    Eu vou tentar novamente

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica!
    Desde que The Witcher foi lançado pela Netflix, que todo mundo só está falando dessa série. Mas ainda não assisti e não pretendo fazer isso tão cedo, pois ela não me desperta nenhuma vontade de assistir. Eu até curto o jogo, mas tanto o livro como a série não me interessam muito.
    Adorei o seu texto!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/02/resenha-fragmentados-livro-1.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica! Já tem muito tempo que coloquei essa série na minha lista, mas não assisti para dar prioridade em algumas séries que já comecei. Mas acho que vou querer maratonar essa série em breve.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Nossa, ouvi muito dessa série mas nunca vi do que se trata realmente a história. Muitos dos meus amigos falaram muito bem, e a sua resenha me deixou com mais vontade de ver! Faz tempo que não vejo algo nesse estilo que me agrade. Trauma de GOT, sabe? Hahahaha.

    Adorei sua resenha, darei uma chance!

    ResponderExcluir
  6. Ola, tudo bem? Eu vi esses livros tem tanto tempo e não esperava nadinha deles! Agora só de ver o sucesso que eles vem fazendo, sinto que mordi a lingua totalmente hahahaha. Apesar de não ser o meu estilo, acho que vou dar uma chance para alguns episódios.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu tenho ouvido falar da série tem um tempinho, mas queria ler os livros primeiro, por isso a demora em ver. Pelos elogios que tenho ouvido, sei que irei amar e conto com isso HAHAHA sua indicação me deixou mais animada, e espero super curtir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu comecei a assistir esta serie logo após seu lançamento na Netflix e confesso que achei a história bastante confusa e acabei abandonando. Acredito que este não foi o momento certo para que dar uma chance a história, pois estou em outra vibe.

    ResponderExcluir
  9. Olá Jéssica!!!
    Eu ainda não assisti a série e apesar de muitas pessoas estarem me recomendando a mesma eu fiquei adiando ainda não sei por quê??
    Acho que a questão é mesmo tempo e apenas isso mesmo.
    Mas pretendo assistir, não sei esse mês porque vou está numa correria de coisas da faculdade porém talvez no próximo.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Tenho ouvido muita gente falar sobre essa série de uma maneira muito positiva, assim como você, mas confesso que ela não é algo que eu pretenda assistir. Meu irmão - que é um viciado em games - joga muito esse jogo e as vezes ficava vendo ele jogar e não é algo que me envolve =/
    Mas curti muito saber sobre essas três linhas temporais em que são construídas as histórias. Isso realmente parece ser muito bacana, apesar de poder ser um pouco confuso.
    Adorei conferir sua opinião sobre a série!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.