Resenha: Horror na colina de Darrington - Marcus Barcelos.



Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.

No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.

Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…

Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.

Onde termina o inferno e começa a realidade?




Olá pessoal!

Atualmente ando em numa vibe diferente da minha zona de conforto literária. Estou usufruindo desse momento e lendo bastante livros de terror, confesso estar adorando essa fase.

A leitura dessa obra foi surpreendente. Temos aqui um livro bem macabro e ao mesmo tempo, interessante. Algumas informações tive que procurar para entender e por conta disso tenho que dizer que foi muito instrutivo e, sobretudo, sem deixar de ser assustador.

Sei que quando se lê um livro de terror qualquer que seja, há muitas mortes e nunca temos um final feliz. A história é sempre muito triste e de alguma forma o enredo se transforma em um suspense que nos deixa de cabelo em pé e se perguntando quem é a próxima vítima. 

Nessa envolvente história temos tudo isso, mas será que o final pode surpreender? Vamos conferir!


Benjamim é um garoto órfão e vive em um orfanato. Um dia, nesse local, aparece um homem que diz ser seu tio, Romeo, convidando-o para passar um tempo com sua família e fazer companhia a sua priminha pequena, Carlinha, de cinco anos. Tudo isso, pois sua esposa, Julia, sofreu um derrame que acarretou em um estado de coma.

Como parte da família, havia também Amanda, uma prima mais velha, que estava em uma faculdade distante. Bennjamim aceitou o convite do tio e com muito gosto foi estreitar os laços familiares que há tanto tempo lhe era privado.

Toda a história do livro se passa em um dia mais ou menos, mas mesmo assim, Ben já sente muito carinho por Carlinha. Entre eles se criou uma amizade e companheirismo instantâneo, como seu tio trabalhava fora, ficavam só os dois e a tia na casa.

Falando em casa, havia alguma coisa errada nesse local. Além da casa ser sombria e estranha, Ben estava tendo algumas alucinações. Ele via coisas sem explicações e sua priminha também comentava. Fazendo um adendo importante, confesso que na primeira cena me arrepiei também. 

Com o passar do tempo, as coisas começam a piorar e então ele toma uma posição para defender e proteger Carlinha, entretanto, isso trará sérias consequências.

[Quote] Atrás de mim, um barulho de cascos subindo as escadas se iniciou. Acima, a viga rangia assustadoramente. E, assim, o medo se apoderou do meu coração. Segurei a Carlinha no colo e corri desabalado para o quarto. [...]

O livro tem poucas páginas, possui doze capítulos, mas vou contar uma coisa para vocês, o mistério que envolve toda a trama, o poder sobrenatural em torno deles, até o descobrimento dos fatos, do porquê de tudo estar acontecendo, foi num fôlego só! Fiquei vidrada na história! O terror me envolveu de uma forma que fiquei chocada e ao mesmo tempo indignada e “embriagada”.

Ben é um garoto de dezessete anos, que no decorrer do enredo dá para notar que sente falta de uma família. Ele se apega tanto a sua priminha que é capaz de dar a vida por ela, e fazer o que for necessário para o bem de todos. Por outro lado o livro nos transporta para um lado terrível do ser humano, mostrando a maldade e até onde podemos chegar para ter o que desejamos. 

Foi surpreendente e eletrizante ler essa história!

[Quote] O ritual do sacrifício é algo que acontece desde a antiguidade e todas as culturas que o realizam atestam que a morte da criatura sacrificada "alimenta", de certa forma, seres sobrenaturais, alguns denominados demônios, espíritos e até deuses. [...]

A capa do livro em si é sombria e assustadora. A imagem já nos transmite que a maldade envolve toda a casa num ar muito sombrio e a edição é mantida num padrão impecável que vem acompanhando o trabalho da Faro Editorial. O livro é narrado na primeira pessoa por Ben e ocorre em uma cidade chamada New Hampshire, em junho de 2004. A narrativa é de tirar o fôlego e ao mesmo tempo fluida. Quando cheguei no final, queria mais. Tudo indica que teremos uma continuação por aí, é bom ficarem ligados!

E vocês já leram? Deixe seu comentário e sua opinião!


Recomendo para todas as pessoas que gostam de um terror sangrento, com cenas de arrepiar e muita adrenalina!


Classificação:

Dados:

Título: Horror na colina de Darrington.
Autor: Marcus Barcelos.
Editora: Faro.
Idioma: Português.
Gênero: Ficção, terror, suspense, mistério, literatura brasileira.
Páginas: 144.  Ano: 2016.
ISBN 13: 9788562409790.
ISBN 10:  8562409790.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.




Um comentário:

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.