Resenha: Maldição dos Inocentes - Camila Pelegrini
Sinopse: Em uma cidade coberta pela neve, em meados do século XVI, o vento sussurra prelúdios da maldição que recai sobre o povo. As chamas bailam ardentes em uma dança que só quer um par: Pietra Scarj.
Decretado o início da caça às bruxas por um jovem rei, apoiado pela Santa Igreja, a Sereia do Inverno vê-se em uma fuga alucinada, tendo em seu encalço toda a amedrontada sociedade, além de um caçador cuja vida depende do sucesso da captura.
No entanto, ela descobre não estar só. Um lobo com os exatos mesmos olhos coloridos é sua companhia. Partilham do mesmo espírito livre e selvagem, da mesma alma perigosa e letal.
No caminho para escapar da fogueira, um rastro de veneno, morte e traição, mas em Litin, toda verdade se esconde sob uma densa bruma de mistérios.
Alucinações de um caçador. Um boêmio apaixonado. Três irmãs à procura de vingança. Há cicatrizes sobre todos os corpos, mas são as marcas da alma que definirão o destino da jovem bruxa e do reino.
Os inocentes também carregam segredos, e somente o confronto de antigos fantasmas poderá libertá-los da Maldição.
Você está pronto para queimar?
Em um misto de fantasia e romance histórico, a Maldição dos Inocentes mostra a vida de fugas e perdas de Pietra, uma jovem bruxa - e outras coisas mais - que está sendo perseguida, pois o rei tirano a tachou como a pior bruxa, a sereia do inferno, e não medirá esforços para ver a jovem queimando na fogueira.
Para tal, o Rei Durian sequestra o filho de um dos melhores e mais letais caçadores de Bruxa, Nikolau, com o objetivo de cumprir seu proposito e colocar seu nome na história, e nos corações de seu povo. Diante tal situação, o caçador aposentado se vê obrigado a descumprir uma promessa e voltar a ativa pela vida daquele que mais ama.
Pietra, no entanto, não está sozinha e tem ao seu lado seu fiel amigo, um lobo, como quem a jovem misteriosa e endurecida pela vida, pode contar aconteça o que acontecer.
A história se desenrola enquanto Pietra tenta fugir freneticamente, fazendo o que for necessário para sobreviver, inclusive matar ou mandar seu melhor amigo fazê-lo. Assim como Nikolau fará de tudo pela vida e segurança de seu filho, a única ligação que ainda lhe resta com a vida e todas as coisas boas que ela tem a oferecer.
Cheio de intrigas, surpresas, política, e o ego de um Rei tirano e enlouquecido pelo poder, Maldição dos Inocentes tem como plano de fundo a caça às bruxas, a igreja totalitária, o preconceito e muito mais que vão te manter com olhos grudados nas páginas do início ao fim. Com uma trama envolvente e personagens cativantes a autora consegue mostrar o melhor e o pior do ser humano.
Então se você procura uma fantasia com vários componentes reais, certamente que esse livro é para você.
Classificação:
Dados:
Título: Maldição Dos Inocentes
Autora: Camila Pelegrini.
Editora: Amazon.
Gênero: Romance, fantasia, ficção, literatura nacional.
Ano: 2019.
Páginas: 521.
Idioma: Português.
É a primeira resenha que leio do livro e já estou encantada! Já li outro livro da autora e me conquistou muito a escrita dela. O fato de ser uma mistura de fantasia + romance histórico já me conquistou. Adoro também essas intrigas e surpresas durante a narrativa. Vou aproveitar que tenho ele na Amazon e ler o mais breve possível!
ResponderExcluirBeijos,
Blog PS Amo Leitura
Oi Jess!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, caramba, me surpreendi bastante pelo que li na resenha e todo o cenário de fantasia só me atrai mais, acho que esse período da caça às bruxas não é um tema comumente mostrado em livros e no caso desse parece ter sido narrado da forma correta!! Já está na lista de leitura!!!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu confesso que ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas fiquei surpresa lendo sua resenha. A princípio, não me atraiu muito. Mas parece ser uma história bem construída e achei muito interessante o fato de ter como pano a caça às bruxas e a inquisição da Igreja. Adorei a resenha e vou anotar a dica.
Beijos!