Resenha: A casa dos pesadelos - Marcos DeBrito.


Sinopse: Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.


Olá pessoal!

Trago hoje uma resenha de parceria com a editora Faro, uma história que trata de traumas infantis, um mistério envolvendo uma casa, mais precisamente um quarto trancado que não podia ser aberto por ninguém, eu não esperava que tivesse uma coisa mais obscura por trás disso.

Vou parar de protelar, vamos a resenha?!


Quando Tiago era pequeno adora visitar a casa de sua avó, mas em um determinado dia começou a acontecer algumas coisas a noite, que o deixou apavorado e não queria mais voltar lá, ele jurava que via uma assombração, que o visitava a noite, deixando com muito pavor, ninguém acreditava nele, nem mesmo sua mãe.

Depois desse dia nunca mais quis visitar sua avó Célia alegando que tinha medo e pavor da tal assombração, foi submetido a tratamentos e sempre diziam que tudo era fruto de sua imaginação, deixando-o cada vez mais chateado.

Depois disso, tinha alguns lapsos do que realmente aconteceu e tentava se lembrar mas sua memória falhava, Tiago ficou uma criança reclusa e cada vez menos conversava, mesmo com as terapias ele não conseguiu se abrir e contar seus verdadeiros sentimentos, seu tratamento era apenas um mero fato, como falei todos achavam que era sua imaginação pregando uma peça.

Depois de dez anos, resolveu voltar, pois tinha que colocar um ponto final a seu medo e descobrir se era mesmo sua imaginação que o tinha levado a fantasiar tal aparição. E o que aconteceu no último dia que o fez esquecer de tudo. Então Tiago, sua mãe Laura, seu irmão de seis anos Bruno foram passar umas férias na casa de sua avó.

[Quote] Receoso em abandonar o automóvel, Tiago encarava a casa pela janela, nitidamente incomodado por estar em frente à construção que tanto o assombrava. Se tivesse opção, jamais retornaria... Precisava certificar-se de que o que vira quando criança era apenas fruto da sua imaginação. [...]

Sua avó Célia os receberam com muita alegria e com muitas saudades, mas alguma coisa deixava Tiago desconcertado e inquieto perto dela, tinha certeza que aquela casa era o motivo.

A primeira noite nada aconteceu, mas depois seu irmão Bruno contou ter visto alguma coisa na porta de seu quarto, e ficou com medo, já Tiago estava traumatizado como se tudo estivesse acontecendo de novo, será que ele vai ter coragem o suficiente para ir atrás daquela assombração?

Gente é um suspense de dar medo mesmo, ao desconhecido e não saber do que se trata e ficar esperando ao virar a próxima página é apavorante, fiquei vidrada na história queria também saber logo o que aconteceu e o que estava acontecendo...

[Quote] Tiago jamais imaginara que seu íntimo pudesse gritar tão alto. O semblante apático poderia ser interpretado como descaso, mas os respingos de sua mais remota fobia haviam sido percebidos. [...]

Por quê D.Célia não queria que abrisse o quarto do avô falecido? Quais os segredos e o mistério que aquele quarto guardava?

Comecei a entender o que realmente acontecia no penúltimo capítulo, me subiu uma raiva muito grande, uma vontade de entrar no livro e fazer justiça, de salvar aquelas crianças desse mundo perverso, para não ficarem com traumas para a vida toda, mas...não vou entrar em detalhes pois seria spoilers, ficaram curiosos? Leiam o livro, oras. risos

A capa do livro já me causou arrepios desde o começo, como também a cada capítulo tem um desenho que representa a imaginação de Tiago. No livro temos dois tempos, o presente com folhas amareladas e o passado com folhas alaranjadas, adorei o diferencial que a Faro Editorial fez, as cores separando os capítulos.

O livro é narrado na terceira pessoa, temos uma visão ampla dos acontecimentos em volta de Tiago, o tamanho da fonte é confortável à leitura e não encontrei erros de digitação.

Marcos DeBrito conseguiu me prender com sua narrativa de causar arrepios, numa eletrizante história onde não temos noção do que realmente vai acontecer até chegar ao final e fiquei me perguntando: Será tem continuação?

Recomendo as todas as pessoas que gostam de suspense e mistério de arrepiar os cabelos e que consegue entrar na história como um coadjuvante tentando desvendar os segredos daquele quarto misterioso. 



[Outras de suas obras]
À sombra da Lua.
Condado macabro.
A Hora morta.

Classificação:


Dados:

Título: A Casa dos pesadelos.
Autor: Marcos DeBrito.
Editora: Faro.
Idioma: Português.
Gênero: Terror, suspense, ficção, literatura brasileira.
Páginas: 144. Ano: 2018.
ISBN 13: 9788595810099. 
ISBN 10: 8595810095.
Encontre no  Skoob.
Compre:  Aqui. 


15 comentários:

  1. Eu adoro a escritos do Marcos, acho ele sensacional e realmente sabe escrever um bom terror. A Casa dos Pesadelos eu não li. Mas já notei que o livro dá medo, principalmente porque o personagem principal remete a infância na história!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nunca li nada do autor, mas morro de curiosidade de ler A casa dos pesadelos, pois minha mãe já leu e diz que é muito bom. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris.
    Apesar de amar livros de suspense, não sou nada fã daqueles que se aproximam tanto do terror. Sou do tipo de leitora medrosa e com uma imaginação fértil demais, então prefiro evitar os pesadelos! Rs...
    O autor é um querido e, sendo da Faro, já sei que essa edição está incrível.
    Quem sabe eu consigo pegar um dia para ler se estiver de férias na praia, para poder ler o livro em um dia bem feliz e ensolarado! kkkkk
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi, que bom saber que o autor conseguiu lhe prender na história, eu já era curiosa para ler esse livro, e lendo seu post, fiquei mais curiosa ainda para desvendar o que há nessa cada da avó.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Adorei a história de puro suspense que prende o leitor, fiquei muito curiosa para saber que segredos se escolhe nesse quartos e vão ser revelados. Estou anotando a obra nacionais para minhas próximas leituras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Esse livro está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais...
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    A Faro tem se tornado uma editora conhecida pelos seus thrillers e também por dar chances aos autores nacionais, eu adoro isso. Eu confesso que não gostei da capa, mas a sinopse me deixou curioso, e já fiquei aflito quando você contou mais sobre o enrendo.
    Gosto de livros que mexem com minhas emoções, e esse parece ser o caso, porque significa que o autor fez um bom trabalho.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Este não é um gênero que costumo ler, pois sou uma pessoa muito medrosa dessa forma não vou achar nada agradável ler um livro que vai me provocar angustia e arrepios de medo. Porém da para perceber que se trata de uma trama muito bem construída e eletrizante, com uma edição muito linda. E para quem curti o gênero deveria sim dar uma chance a esta leitura.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo esse livro e o plot que ele tem que com certeza surpreendeu a todos que leram! Foi uma leitura bem rápida e que me deixou refletindo por dias.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris,
    Ainda não li nada do autor. Eu e uma amiga queremos conhecer a escrita do DeBrito e escolhemos exatamente A Casa dos Pesadelos. Pela sua resenha, sei que vou gostar bastante. Sempre amei filmes de terror, mas li poucos livros do gênero. Devemos começar a LC no mês que vêm.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu só escuto elogios para o autor e talento nacional te que ser gritado aos 4 cantos mesmo. Então, ainda não li nada dela, pois não é meu estilo, mas esse livro me chamou a atenção, porque se eu pesquei certo não é o que parece ser, então é um terror que me interessa. Adorei a dica e a resenha que me fez considerar um novo gênero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Caramba, se o livro te causou tanta revolta, deve ser muito forte e acredito que bom, apesar não ter lido, particularmente, apreciei muito essa resenha e a proposta do livro, certamente seria uma leitura viciante para mim

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Desde o lançamento deste livro eu tenho curiosidade em lê-lo! Fiquei muito curiosa para saber o que estava acontecendo com as crianças, qual era o deslinde do mistério afinal. Adoro um livro arrepiante, que prende o leitor, então, acho que é uma ótima pedida para mim. rs
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Conheço o autor somente de nome, porém tenho amigas que o amam e elogiam demais suas obras. Não é um estilo de escrita que caia na minha zona de conforto, porém sempre quis dar uma chance. Gosto bastante de narrativas feitas em terceira pessoa. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li essa obra, mas já vi comentários excelentes sobre a mesma. Apesar de me aventurar pouco em livros desse gênero, vou deixar a dica anotada. O fato de você entender tudo que aconteceu no final, me deixou curiosa, principalmente depois de tudo que contou aqui haha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.