Resenha: Sempre te amei – Paixões Gregas – Volume IV – Monica Cristina.

Título: Sempre te amei.
Série: Paixões gregas.
Livro: 4.
Autor: Mônica Cristina.
Páginas: 784.
Ano: 2017.
Idioma: Português.
Gênero: Romance.
Editora: Independente.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Nickolas Stefanos é o irmão mais novo. Seus três irmãos são casados e felizes, mas Nick, como todos o chamam, tem suas regras e casamento não está em seus planos. 

As marcas do passado são profundas e ele acredita que não tem espaço para amor em sua metódica vida de advogado da grande corporação que a família dirige.

Tudo muda quando Annie surgem em sua vida trazendo de volta o passado e colocando suas convicções em risco. 


Os dois tem o passado em comum, resta saber se é o bastante para construírem um futuro juntos.

Resultado de imagem para barrinha png 


Oi, gente! Tudo bem?

Hoje vim continuar a “falar” sobre a série Paixões Gregas, e agora vou resenhar o quarto livro, que é sobre o meu personagem preferido: Nick. Vamos lá?!

[Nick Stefanos]

Nick Stefanos é o irmão que foi resgatado pelos outros três, quando pequeno, de um orfanato. Foi o único que não ficou junto o tempo todo com os irmãos e por isso, é mais retraído, reflexivo e guarda segredos e cicatrizes só para si.

Ele é meu preferido por causa do jeito de querer estudar, se formar, como se tivesse uma dívida com a família por tudo o que fizeram por ele, e também gosto do quanto ele fica preocupado com as crianças e os recursos naturais – HAHAHAHA – (leia para saber!).

Ele é um advogado e muito bom, que não quer saber de se preocupar com mulheres, nem com a própria casa, a vida dele é trabalho. E é quando sua governanta precisa viajar e deixar outra pessoa no lugar, ela não imaginava que o faria retornar ao seu passado. 

[Annie]

Ela é quem mais conhece Nick, melhor do que os irmãos, melhor do que ele mesmo. Sua amiga de infância, seu primeiro amor, aquela a quem ele deixou para trás quando os irmãos o resgataram no orfanato.

Annie também tem cicatrizes, sofreu abusos, não consegue dormir, ficou no orfanato a vida inteira e depois disso, nada tem sido muito fácil para ela. Mas, nunca esqueceu o seu confidente, seu guardião e primeiro e único amor...

Annie é a substituta da governanta, mas nenhum dos dois se dá conta disso em um primeiro momento. 

[O enredo]

Esse é o meu enredo preferido porque fala sobre assuntos mais difíceis e de como o amor é capaz de super tudo. De como os dois, juntos, vão se (re)conhecendo aos poucos e o quanto Nick não tem vergonha de dizer que está apaixonado, de achar tudo simples e natural.

Porque com Annie é assim, tudo intenso e ao mesmo tempo parece que nunca terminou para ter começado. O amor sempre esteve lá, mesmo quando ele achava que nunca mais a encontraria.

Gosto de como eles interagem com as crianças do orfanato, do que ele fez da vida dele e do quanto Annie está disposta a ajudar. O quanto ela se doa. O amor deles é assim, de doação, por inteiro, e a família deles fica ainda mais linda por causa disso. A história deles fica mais linda por causa disso. 

Gostei especialmente da parte em que, finalmente, ele conta tudo sobre o passado aos irmãos, e o quanto Leon se sente responsável, no entanto, a culpa não foi dele, não foi de ninguém. Foram infortúnios do destino e a tragédia conseguiu trazer algo bom para todos. 

Vocês gostam de romances dramáticos? Já leram esse livro? Contem para mim nos comentários!


Classificação:


Um grande beijo e até a próxima!

8 comentários:

  1. Ahhhh...De todos os livros já resenhados este foi o que me mais me deu vontade de ler! Puxa, já quero conhecer Nick e Annie. Adoro livros que trazem o passado assim. Tipo, vivendo algo tão intenso na infância, passando por separações, distância, medos e dificuldades, mas se (re)encontrando em algum momento do tempo e tendo de se reconhecerem, em encontrarem um no outro, o que de fato, já eram!
    Preciso ler!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série mas já quero! Ai eu simplesmente amei a resenha e fiquei realmente curiosa para ler os outros livros da série.
    AMEI <3
    https://porvarioslugares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa revelação dele ao final do livro me deixou curiosa, parece ser algo que nos deixa com um aperto no peito, ne? Esse tipo de história costuma me emocionar demais então ja vou me preparando psicologicamente.

    ResponderExcluir
  4. Ola Duda lindona, as capas da série sempre me chamaram atenção, lendo sua resenha fiquei muito curiosa com essa família e já quero conhece-los. Como será que ambos irão encarar o reencontro e abrir feridas do passado. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante vc dizer que adora enredos assim pq eu acho incrível tambem pensar em como o amor supera tudo. Quando comecei a ler a resenha foi justo que pensei. Muito bonita a história ao que parece.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu também amo esse tipo enredo, adoro ler histórias em que os personagens conseguem superar seus problemas com amor e amizade. Já quero muito ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro romances dramáticos e fiquei muito empolgada para ler esse livro e conhecer os outros livros da série. A sua opinião sobre o livro me deixou bem curiosa e já vou anotar a sua dica.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa série, mas fiquei bem interessada e curiosa com o desenrolar da história desse volume. Estava atrás de um romance e esse com certeza vai me servir.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.