Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

23 de julho de 2017

Resenha: Neve e Cinzas - Sara Raasch.

Título: Neve e Cinzas.
Autor: Sara Raasch.
Editora: Harper Collins.
ISBN-13: 9788569809852.
ISBN-10: 8569809859.
Ano: 2016.  
Páginas: 320. 
Idioma: Português.
Gênero: Fantasia, Romance, Literatura Estrangeira, Aventura.
Skoob: aqui.

Sinopse: Dezesseis anos atrás o Reino de Inverno foi conquistado e seus cidadãos, escravizados, sem família real e sem magia. A única esperança de liberdade para o povo do reino jaz nos oito sobreviventes que conseguiram escapar, e que seguem esperando uma oportunidade para recuperar a magia de Inverno e reconstruir o reino. Meira, uma órfã desde a derrota de Inverno, passou a vida inteira como refugiada, criada por Sir, o general dos invernianos. Treinando para se tornar uma guerreira — e desesperadamente apaixonada pelo melhor amigo e futuro rei, Mather —, Meira faria qualquer coisa para ajudar o Reino de Inverno a retomar seu poder. Então, quando espiões descobrem a localização de um medalhão antigo capaz de devolver a magia ao reino, Meira decide ela mesma encontrá-lo. Finalmente ela está escalando torres e lutando contra soldados inimigos como sempre sonhou. Mas a missão não sai como planejado, e logo Meira se vê mergulhada em um mundo de magia maligna e poderosos perigosos. De repente, ela percebe que seu destino não está, e nunca esteve, em suas mãos. A estreia de Sara Raasch é uma fantasia cheia de ação sobre lealdade, amor e a capacidade de determinar o próprio destino.


Boa noite galera, aqui quem fala é o Júlio, trazendo a resenha do livro Neve e Cinzas.

O que dizer dessa leitura? Como fã confesso de fantasia, gostei logo de cara: Magia, reinos, um mapa no início do livro e uma protagonista incrível! Meira é disparado a melhor personagem, ela tem personalidade forte, é marrenta, desobediente e bastante corajosa. Não aceita tudo o que dizem para ela fazer e quer de qualquer forma, ser importante para seu reino, reino esse que ela sequer conheceu.

O livro começa com bastante ação e lutas, para depois dar uma virada completa na história e, digamos, enganar o leitor. A queda no ritmo impressiona, mas parece ter sido feita só para mostrar que aquilo não combina com Meira, não posso contar os detalhes. Não é uma parte ruim e é fundamental para o que vem a seguir, a segunda e maior reviravolta. Juro, não esperava nada do que aconteceu com a história, pensei que a solução da autora fosse a mais óbvia. Não foi, me surpreendeu muito a forma como prosseguiu e como contou detalhes do passado de Inverno que foram decisivos.

O grande vilão, o reino de Primavera, aparentemente controla tudo, liderado pelo seu rei, Angra Manu, dotado de seu condutor de magia e guardando metade do condutor de Inverno com ele. Ele é simplesmente sádico, e utiliza sua magia para o mal quase que o tempo inteiro, em especial em seu general, Herod, terror dos invernianos.

A parte da "queda de ritmo" se passa no reino de Cordell, muito rico e luxuoso, com intenções sempre duvidosas. É lá que conhecemos o "rival" de Mather, príncipe Theron, outro personagem bem interessante, por ser completamente diferente de seu pai, o rei Noam. Ele é bem mais parecido com Meira no que diz respeito a seu reino, e se mostra digno de um dia ser o rei de Cordell.

Da parte dos invernianos, a autora mantém o foco em Meira, Sir e Mather, futuro rei de Inverno. Sir é o grande líder de todos, toma decisões difíceis, é o melhor soldado entre eles e criou Meira como se fosse sua filha, ao lado de sua esposa Allyson. Uma coisa legal dos invernianos, tanto os refugiados quanto os escravizados, é o seu sentimento de patriotismo. Por mais que sofram e enfrentem dificuldades, nunca desistem de recuperar seu reino, sua vida, sempre dispostos a arriscar tudo por isso.

Digo a vocês, a leitura me pegou de surpresa e já quero ler a continuação "Gelo e Fogo". Se trata de uma trilogia e os três já foram lançados no Brasil.

Falando um pouco da edição, a capa é bem bonita como vocês viram lá no início, e tanto o título quanto a figura no centro estão em alto relevo. Ele vem com páginas amareladas e uma fonte de bom tamanho, cada capítulo inicia com o símbolo mostrado na capa. Praticamente não encontrei erros no texto, o que é muito bom.

Bom galera, vou ficando por aqui, deixo abaixo as capas dos outros dois volumes, e recomendo muito essa leitura, vocês não vão se arrepender!

 Até a próxima semana!!!!


[QUOTES]
"O medo é uma semente que, depois de plantada, jamais para de crescer"
"Prove seu valor, Meira! Faça o que precisa. Não o que QUER. Faça  o que precisa. Prove!"

Classificação: 


14 comentários :

  1. Fiquei com bastante curiosidade, mas falta-me tempo para ler tantos livros, sobretudo para começar trilogias, mas parece muito interessante :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Oi Julio, quando vi que resenhou este livro tive que vir correndo conferir , primeiro porque para os amantes de fantasia, ele deve ser lido e porque ele é tão bom que eu que não sou amantes de fantasia favoritei de tanto amor que tive pela história... Cara que reviravolta, fiquei chocada e minha boca abriu e fechou várias vezes. Finalmente eu consegui comprar o segundo livro e pretendo ler logo... o que sei que adorei a sua resenha. Meira é maravilhosa, poderia ficar falando dela o dia todo se pudesse... perfeito, perfeito e perfeito!!!! Este livro precisa ser muito divulgado. Xero!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar tanto dessa trilogia que estou louca para ler. Amo fantasia e como os autores conseguem criar novos mundos e personagens fantásticos. Estou louca pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Julio, eu já tinha ouvido falar do livro, mas tinha muito receio da obra, afinal não vi muitas resenhas.
    Mas confesso que agora que li sua resenha fiquei interessada, pois sou louca por fantasias.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conhecia a trilogia, mas não é o gênero que eu goste, então dificilmente o lerei, mas que bom que você curtiu a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi Júlio, tudo bem?

    Não conhecia a trilogia, mas logo de cara fui encantada pelas capas que são realmente lindas e prendem que as ver. Também gostei bastante do enredo, que parece sólido e com elementos que nos prendem durante a leitura. O fato do livro ter te deixado mais curioso para o próximo é u ponto bem positivo. Já quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ju!

    Confesso que não conhecia esse livro, e também que a premissa me deixou mega interessada, do tipo: Uau! Dica anotada? Sim ou Claro? HAHAH.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já conhecia essa trilogia pela capa, pois acho elas maravilhosas. Não conhecia as histórias e fiquei muito contente por conhecê-las através de sua resenha. Fiquei contente por a leitura ter te pego de surpresa. Vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olaaa
    Ja tinha visto um ou outro volume por ai, mas não sabia sobre o que se tratava. Gostei muito da resenha. E espero ler em breve e ser surpreendida tbm

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Achei a premissa bem interessante com cenários sólidos e personagens envolventes. Confesso que sempre passei batido por essa trilogia mas fiquei especialmente intrigada pelo fato de você dizer que ficou curioso com o próximo volume. Acho que vou dar uma chance.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Gosto demais de fantasia e já estava de olho nessa trilogia. Gostei demais da premissa, tem todos os elementos que curto em livros do gênero, as capas estão lindas, parabéns pela resenha, abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia a trilogia, mas a capa já chama a atenção do leitor logo de cara. Não conhecia a história e adorei saber mais a respeito, li um livro bem parecido recentemente e foi uma ótima leitura.
    Espero que goste do próximo volume tanto quanto gostou desse!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Confesso que passei o olho rapidinho na resenha com medo de pegar spoiler, este livro está na minha lista já que tem uma temática que me agrada. Sou muito fã de livros do gênero fantasia.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  14. Oi Julio, tudo bem?
    Eu conheci esse livro em um blog que eu sigo e me apaixonei, já está na minha lista. Você me deixou muito mais animada para ler por ter revelado essas reviravoltas e o fato da autora enganar o leitor trazendo uma solução inesperada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^