Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

31 de maio de 2017

Resenha: Feita de Letra e Música - Adrielli Almeida.

Título: Feita de Letra e Música.
Autora: Adrielli Almeida.
Duologia: Feita de Letra e Música #01.
Editora: Matrix Editora.
Páginas: 239. Ano: 2015.
Idioma: Português.
Gênero: Jovem Adulto, Romance.
Categoria: Literatura Brasileira.
Skoob: aqui.

Sinopse:  
Lívia Bonjardim poderia ser uma garota completamente comum, se não tivesse em mãos um blog chamado Believe com milhares de leitores. O problema é que o blog é anônimo: ninguém sabe quem é a dona, muito menos quem é a garota Believe que ajuda centenas de meninas em seus problemas cotidianos. Quando Lívia perde o caderno que contém as informações do blog, a situação vira uma tremenda bola de neve, até que ela se vê diante de uma situação desesperadora: escolher entre o homem que ama ou os seus sonhos.



Hoje vim trazer para vocês a estória da Liv!

Antes de tudo, a pergunta que não quer calar: Por que motivos demorei TANTO para ler esse livro? Sério, gente, ele é muito fofinho!

É aquele tipo de livro que você lê, se apaixona por cada vírgula e não consegue largar por nada!

Vamos parar com a pequena melação e vamos ao que interessa...

O livro conta a estória da Lívia Bonjardim, ela é uma adolescente normal de 17 anos e está no último ano do colegial, todo enredo se passa em Curitiba, no Brasil.

Nossa protagonista passa por várias situações durante a estória, a começar pela família. Os pais de Liv são separados, o pai começou uma nova família e quer de todo jeito fazer com que as irmãs se deem bem. Mas, Liv não suporta nem a meia irmã, nem a madrasta.

Já a mãe de Liv, não conseguiu o ‘mesmo’ feito do pai, trabalha e cuida dos filhos, até que um dia conhece o professor de história de Liv.

Além de ter esses pequenos “problemas”, ela ainda tem que enfrentar o terrível vestibular e guarda um grande segredo. Ela é a dona do blog Believe, a “famosa Garota Believe”.

Através desse blog, Liv ajuda várias pessoas que nem ao menos conhece, e para manter o blog, ela tem um caderno no qual escreve tudo, futuras postagens, letras de músicas [sim, minha gente, ela escreve músicas <3].

A vida de Liv muda quando ela perde seu adorado caderno e começa a receber mensagens anônimas da pessoa que o encontrou. Nesse meio tempo, a nossa mocinha conhece um jovem rapaz, que se torna seu namorado. Porém, por causa de seu segredo, as coisas ficam difíceis para ambos. Será que Liv escolhe o amor ou seus sonhos? Só lendo para descobrir!

Gente, que livro é esse? Você se diverte do começo ao fim. A Adrielli, nossa autora parceira aqui do Blog, tem uma escrita leve e divertida. Por vários momentos eu desejei ser amiga da Lívia, de tão legal que ela é. E o final da estória? A sorte do dia, é que já tem o segundo livro lançado, intitulado Feita de melodia e sonho e eu pretendo começar a leitura logo. 

Só senti falta de a autora descrever mais sobre alguns personagens, de falar mais sobre o momento da perda do caderno, que por algumas vezes ficou esquecido. Fora isso, que são pequenos detalhes que, por incrível que possa parecer, não atrapalham o seguimento do enredo, o que posso dizer é que é um livro que eu super INDICO! A leitura flui tranquilamente, não notei erros ortográficos e a edição está ótima.

Super vale a leitura para quem curte um romance jovem e fofo!

[Quote]

“Sobre ser feliz (Postado por BelieveGirl).
É preciso, em primeiro lugar, aprender a sorrir com o coração. Depois com a alma. Depois sorrir enquanto as tempestades desabam. E, por fim, sorrir e apenas sorrir. Sorrir por sorrir.Felicidade não é constante, não é eterna. Ela é presente no seu agora e somente nele – para depois ser guardada como especial. Porque, se não fosse assim, ninguém daria valor para a felicidade, ninguém ligaria se é ou não feliz. Felicidade é maré, que sobe, vem e fica, depois baixa, vai e some. Felicidade está nos pequenos momentos. Ou nas boas lembranças.Felicidade é o agora – e o agora é o para sempre.Ser feliz não tem segredo – é acreditar no sentimento, abraçar o amor e saber que aquilo será parte de você, mesmo que mais tarde parta.Você deve saber como ser feliz, senão a felicidade vem, passa e vai e você simplesmente fechou os olhos e não guardou nenhum AGORA.Ser feliz é pular nessa maré que veio – e tentar manter cada gotinha com você, junto de você.Para que no fim, sobre algo para se lembrar. Mesmo que se passem mil anos e mais mil.COM A ESPERANÇA DE QUE VOCÊ SABERÁ SER FELIZ NO MOMENTO CERTO,
Believe.” Página. 207/208.

Avaliação:


Esse quote... muito amor! Até a próxima, gente!

14 comentários :

  1. Oi oi!
    Já gostei: personagem blogueira!
    Mas que boba né? Escrever tudo em um caderno haha
    A leitura para ser bem leve e divertida, e gosto desses livros para descansar um pouco daqueles mais pesados.
    Espero que tudo der certo pra Liv
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar do livro, mas nem imaginava que era assim. Ele me chamou a atenção, mas confesso que não entendo pq ela não pode simplesmente assumir a identidade real como a famosa Garota Believe, já que no caderno haviam apenas músicas, futuros posts, etc.. e achei meio estranho como isso poderia influenciar no relacionamento dela, pois não me parece nada grave.
    Gostei de saber que a escritora tem uma escrita leve.
    O livro não é muito meu estilo, mas o título me deixa com vontade de ler kkkk ainda mais pq tenho uma banda, então, gosto de coisas que envolvem o tema.
    Vou dar uma chance a leitura por conta da sua empolgação <3
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros fofinhos! Vou anotar a dica!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá que livro bacana, ainda mais pra quem está nesse universo do blogger não é mesmo, adorei a capa, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Nossa sua resenha é uma delícia, quase me deu vontade de ler o livro - vou explicar o quase: é um jovem-adulto e eu tenho sérias reservas com isso, acabo ficando com raiva dos problemas insolúveis dos 17 anos, que depois que a gente passa dessa fase vê que era nada... A Liv parece uma pessoa divertida e com os problemas típicos da pós-adolescência, bem interessante, mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tudo bem?
    Sempre adorei a capa desse livro.
    Amo livros divertidos, então claro que adorei a dica. Mesmo com sua pequena ressalva acho que a leitura vale a pena. Gostaria de ler um dia.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Olá
    O livro parece bem fofinho mesmo, achei meio bobinho o era minha quanto a identidade dela, mas mesmo assim apresse um bom livro para descontrair.

    ResponderExcluir
  8. Livro fofinho! A-d-o-r-o livros fofinhos! Ajudam a descansar, relaxar e se divertir. Pela trama, lembra a série "Garota Online", só para ficar em algo mais recente. No entanto, a abordagem traz para a realidade brasileira, tem a separação dos pais e a dificuldade em se ver com uma nova dinâmica familiar. Gostei mesmo da dica! Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem?
    Esse livro parece ser bastante envolvente, achei a capa um tanto fofinha e não pensaria duas vezes a não ser aceitar a ler e me encantar, fora que no enredo traz o cotidiano de muitas pessoas daqui, fiquei bastante animada para ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Parabéns pela resenha e acho que ele parece fofinho mesmo. Tem um tempinho que não leio infanto-juvenil assim e adorei. Gostei bastante!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não o conhecia, adoro um Young adult, então sua dica é muito bem vinda. Só não gostei muito da capa porque me remete a um livro infantil, que não é esse caso.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia e olhaaaa, adorei a dica! pela capa achei que fosse mais para o lado infantil, sei lá eu e as minha deduções...hehe

    adorei a dica! Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor.

    Ameeeei sua resenha. Também gostei muito da premissa da obra! O livro parece ser bem divertido e com a leitura bem fluida. Fico muito feliz q vc tenha gostado e espero ler também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. aaaaaaaaa, finalmente li a resenha! fico tão feliz que tenha gostado, Laneeh! obrigada de todo o coração pelo carinho ♥

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^