Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

18 de maio de 2017

Resenha: A Bela e a Fera.


Título: A Bela e a Fera.

Autora: Elizabeth Rudnick.

Editora: Universo dos Livros.

Gênero: Fantasia, Ficção, Literatura Estrangeira.

Páginas: 204.

Ano: 2017. 

Idioma: Português.

ISBN-13: 9788550301020.

ISBN-10: 8550301027.

Skoob: aqui.
Cortesia / Editora parceira.


Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando-lhe que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado.


Mas, Mayara, o que está acontecendo? Você só lê livros da Disney agora?

Algum problema com isso?

Ai gente... quem me conhece sabe que sou louca pela Disney, e esses livros que a Universo dos Livros está lançando desde o ano passado me arrebataram de um jeito que vocês não tem ideia, ou melhor, quem leu as minhas resenhas A mais bela de todasA Fera em mim já podem imaginar...

Sobre A Bela e a Fera, tenho que confessar que sou apaixonada por esse conto desde que era pequena, graças ao desenho, claro. Sou uma pessoa romântica, embora não pareça, e para mim, esse conto é um dos que mais nos mostra a força do amor, afinal, acompanhamos a construção lenta e gradual desse sentimento que vai muito além das aparências físicas.

Imaginem agora a minha reação no Encontro de Blogueiros da UDL que aconteceu na Bienal de 2016 quando anunciaram o lançamento desse livro? Surtei, muito! E desde aquela época esse livro estava na minha lista de desejados. Portanto, imaginem a minha surpresa quando abri o pacotinho que recebi da Universo dos Livros e me deparei com esse livro? Foi impagável! Quase tive um treco, de verdade hahaha e me pus a ler.

DEVOREI!

Quem assistiu o filme e pega esse livro depois, logo nas primeiras páginas percebe que o que encontramos é exatamente a mesma coisa, e isso é maravilhoso.

Em uma época muito, muito, muito distante... um jovem príncipe que se achava o centro do universo se preparava para mais um baile em sua propriedade. Apenas as pessoas mais bonitas dos reinos poderiam entrar em sua festa, por isso, uma surpresa lhe acometeu quando uma velha pedinte entra em seu castelo, no meio da festa, em busca de um abrigo contra a tempestade que ocorria do lado de fora. 

Após destratá-la sem a menor consideração, o príncipe se surpreende ao descobrir que a velha senhora, não era uma pedinte qualquer e sim uma bela feiticeira que lhe lançou uma maldição. A maldição que o transformou em uma fera pavorosa e junto com ele, todos os membros do castelo foram transformados em objetos.

Sua missão: Ele deveria aprender a amar e se isso não acontecesse até que a última pétala da rosa encantada caísse, Fera ele permaneceria por toda a vida, e os seus criados se tornariam objetos inanimados.

O tempo passou, nada mudou e a sua humanidade foi sumindo pouco a pouco, até que um dia, um velho inventor perdido vai em busca de abrigo em suas terras. A cena se repete, e infelizmente a reação da Fera também, tornando o velho inventor seu prisioneiro.

Entretanto, algo com o que os membros do castelo não contavam, era que o amor que a filha do inventor tinha por ele era tão grande que chegou ao ponto dela trocar de lugar com ele e se tornar prisioneira daquela Fera abominável.

Mas, o que Bela não esperava, era que ao se abrir e permitir a aproximação da Fera, ela iria perceber que os objetos tinham razão e que por trás daquele monstro grosseiro havia a alma de um homem inteligente e amedrontado pelo o que seu futuro prometia ser.

O que falar desse livro que mesmo antes de o ler já o amava demais?

Incrível!

Acredito que essa é a melhor palavra que posso usar para descrever essa história e o capricho da editora na edição desse livro. 

Com uma edição simples, impressa em lindas páginas amarelas e uma capa encantadora, é assim que livro chega a nossas mãos. Contando com uma narrativa simples descrita em terceira pessoa, Elizabeth Rudnick conseguiu transpassar lindamente a essência do filme para as páginas de um livro de tal maneira que mesmo quem ainda não tenha assistido ao filme, algo que recomendo que o faça, consegue visualizar todas as reações e emoções que os personagens tiveram no decorrer da trama.

Para vocês terem ideia da dimensão dessa história, essa edição de A Bela e a Fera lançada pela Universo dos Livros, atualmente encontrasse pela SEXTA semana nas primeiras colocações dos livros mais vendidos aqui, no Brasil, segundo a revista Veja.  

Devo dizer mais alguma coisa a não ser: LEIA!?

Recomendo a leitura dessa história para todas as pessoas que amam esse conto, e para aqueles que ainda não tiveram nenhum contato com o mesmo e desejam ter essa oportunidade. 

QUOTES

– Você não entende, sua velha? Este é um lugar para a beleza. – A voz dele era fria. – Você é feia demais para o meu castelo. Para o meu mundo. Para mim.

– As pessoas que falam pelas costas dos outros estão destinadas a permanecer ali. – Maurice fez uma pausa, para que suas palavras fossem absorvidas. E então acrescentou: – Atrás da pessoa de quem falam mal. E jamais vão alcançá-la.

– Pessoas dizem muitas coisas quando estão com raiva. – observou ela. – É a nossa escolha dar ouvidos ou não. 

– Você sabe que ela nunca vai amá-lo. – retrucou Horloge calmamente.
– Até um relógio quebrado está certo duas vezes ao dia, meu amigo.

– O mestre não é tão terrível quanto parece. – disse ela ao fim. – Em algum lugar no fundo de sua alma, há um verdadeiro príncipe, esperando ser liberto.

Conforme os dias se passaram, Bela encontrou mais e mais razões para se fazer a mesma pergunta. Em vez de o que havia acontecido, a pergunta na verdade era o que estava acontecendo? Porque não havia como negar: algo havia mudado entre a Bela e a Fera.

Então a Fera sorriu. Discreto no início, o sorriso se espalhou por todo o seu rosto até dominá-lo. E não foi a expressão sinistra que ele fez para Bela naquele primeiro dia. Era um sorriso caloroso. Um sorriso genuíno. O sorriso de uma fera que não se sentia mais só. O sorriso de um homem que enfim tinha esperança.

Avaliação:

20 comentários :

  1. A bela e a fera é um dos meus desenhos e contos favoritos .sou apaixonada por ele
    E tbm achei este livro uma leitura prazerosa e linda.
    A capa e O capricho que a editora teve foi lindo tbm.muito cuidado e respeito pelo leitor
    Parabéns pela resenha e os quotes separados por vc são perfeitos

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Apaixonada por essa edição, não há como negar, e sua resenha despertou ainda mais o meu interesse. Amo essa ambientação e sou apaixonada pelos clássicos da Disney, então é claro que ja está na minha lista de desejados, sem dúvida alguma. Amei os quotes, e ah, não é surpresa saber que está na lista dos mais vendidos há tantas semanas.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Tenho lido bastante resenhas desse livro, e apesar de todas serem sempre positivas, não conseguiram me motivar a ler ainda (apesar que a sua ficou incrível!).
    Eu assisti ao filme, e apesar de ter gostado, não foi tão incrível assim, sabe? Então não tenho curiosidade de me aprofundar mais ainda nessa história.
    Mas obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Olá, assisti a adaptação no cinema fiquei fascinada, foi tão lindo, quero muito o livro adorei sua resenha, a edição é encantadora, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Eu tenho um carinho imenso por A bela e a fera porém até hoje nunca li a obra, só vi o filme quando era criança e ainda não vi a nova adaptação.
    Acho lindo esse universo de fantasia que os contos de fadas tem, sou apaixonado por Cinderela desde sempre.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Ainda não assisti o filme e confesso que não tenho muito interesse, mas adoraria ler o livro. Gostei da sua resenha, a capa do livro é linda e a história da Bela e da Fera também. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Sou apaixonada pela A Bela e a Fera, desde o desenho, até o filme que foi lançado este ano. Ainda não pude ler o livro, falta comprar, mas estou vendo o momento certo para isso. Espero gostar muito de livro quando o ler.

    ResponderExcluir
  8. Oláa, tudo bem? Eu adoravaa a adaptação da Disney de 1991 desse conto, lembro que assistia bastante e sempre rolava uma identificação com a Bela. Eu não sei se leria esse livro, e nem tenho vontade de assistir ao filme novo, mas quem sabe um dia... Adorei o post, ficou lindo <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que haviam feito versão literária atual das histórias da Disney, mas amei saber! Ainda mais sobre esse da Bela e a Fera, era meu conto preferido na infância. Infelizmente ainda não assisti ao filme, mas tô muito curiosa para ver. A próxima vez que eu for à livraria vou procurar pelos livros da Disney : )

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  10. Achei muito legal a Universo dos Livros trazer esses livros da Disney, li "A Mais Bela de Todas" e adorei. Ainda não tive a oportunidade de ler esse, mas já li algumas resenhas e todas muito positivas. A Capa está muito linda, e tinha que ser pois esse é um dos contos mais bonitos (que você respeita) que já conheci, que bom que autora conseguiu mostrar toda a essência do filme através das páginas , isso é bem complicado de ser feito. Não deu para eu assistir ao filme (infelizmente), mas já estou ansioso para vê-lo. Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito do conto, é um dos meus favoritos e adorei a adaptação. Mas apesar dos inúmeros elogios não é um livro que eu leria, pois já conheço tanto a história (apesar de umas mudanças aqui e acolá) que acho que seria contraproducente. Mas só de observar a edição dá para imaginar o cuidado com o qual o livro foi feito.
    Que bom que curtiu!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    A Bela e a Fera é provalvemente o meu conto de fadas preferido e tudo o que lançam sobre me faz tão feliz! haha Eu também percebi a mesma coisa que você: o filme e o livro estão bem igualzinhos, o que é realmente bem legal porque deve ter dado um trabalhinho fazer isso hehe E os tão ó, ótimos <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu também sou apaixonada por esse conto e por essa razão fiquei animada com esse livro desde que o vi pela primeira vez, mas ainda não tive oportunidade de ler. Achei muito bacana encontrar no livro a mesma coisa do filme e pelos seus comentários está tudo muito bonito mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Assim como você, sou apaixonada por A Bela e a Fera desde pequenininha e ainda não vi o filme, acredita?! Estou louca pra ver e claro que já quero esse livro maravilhoso pra ontem!! Ler e assistir são experiências totalmente diferentes <3
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  15. Dá para ver que você amooou essa leitura.
    Eu, ao contrário de você, não gosto nada da Disney, então nunca fui apegada a contos de fadas. Só por conta disso, a dica de hoje perde uns pontinhos comigo hahaha. Acho que não leria, nem o filme eu assisti :x

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bom?
    Amei a sua resenha! Assim como você, sou viciada na Disney e em todos os seus contos de fadas, principalmente no A bela e a fera. Tenho esse livro aqui e fiquei super curiosa para lê-lo, principalmente após você ter falado que ele é idêntico ao novo filme que amei tanto! Já vou colocar na meta de leitura do próximo mês! rs Amei sua resenha e os quotes separados <3
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Estou louca para ler esse livro também, principalmente porque a Universo caprichou demais na edição e essa capa está nada menos que MARAVILHOSA
    Que bom que a leitura foi incrível pra você, é tão bom quando um livro que queremos nos cativa e supera nossas expectativas.
    Enfim, assim que tiver oportunidade irei fazer essa leitura

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca fui muito fã de A Bela e a Fera, tanto que nem fui ao cinema assistir o filme. Mas, ainda assim, a minha paixão pela Disney me deixa completamente encantada com esses mundos. Achei o livro interessante e talvez eu venha a lê-lo. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, preciso dizer que esse conto é um dos meus favoritos, tenho praticamente tudo e sou uma completa apaixonada; mas odiei a live-action. Achei interpretações forçadas, falhas no enredo, falta de sequencias, erros nas mixagens, enfim... Não conseguiu me agradar e acabou sendo uma de minhas decepções, continuo amando o desenho, mas o filme não conseguiu me cativar.. Acerca do livro eu também me animei muito quando soube de seu lançamento, mas ai eu vi o filme e fui atrás do livro e realmente é igual, e como eu não gostei filme consequentemente não quis nem ler o livro pra rever algo que não ficou bom para mim. Prefiro continuar com o desenho! Mas fico feliz que você tenha gostado tanto e que tenha sido tão bom a ponto de superar expectativas. Infelizmente para mim não funcionou assim e eu terei que passar a dica.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  20. Sabe que não me atrai esses livros assim? Se tem o filme, não me interessa ler a cópia exata dele... É diferente de quando o livro vira filme, obviamente.

    Apesar de amar A bela e a fera, de ter adorado o filme... não adquiriria esse livro, apesar de sua paixão por ele!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^