20 de outubro de 2020

Resenha: Alice no país das maravilhas – Lewis Carroll – Faro Editorial.

em 20 de outubro de 2020

2 comentários
Título: Alice no país das maravilhas.
Autor: Lewis Carroll.
Editora: Faro.
Gênero: Conto de fadas, ficção fantástica, romance, literatura nonsense e estrangeira, aventura.
Idioma: Português.
Páginas: 142. Ano: 2020.
ISBN 13: 9786586041316.
ISBN 10: 6586041317.
Compre aqui.
Encontre no Skoob.

Cortesia / Editora parceira LT 2020.

Sinopse:  Com as ilustrações originais que deram vida aos personagens, explore o universo único criado por Lewis Carroll. 

Esta é a história sobre uma garotinha caindo de um buraco de coelho que se tornou a heroína mais popular da literatura inglesa. Enquanto Alice explora um mundo subterrâneo bizarro, ela encontra um elenco de personagens estranhos e fantasiosos: o apressado Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o sorridente gato Cheshire, os gêmeos, a terrível Rainha de Copas e outras criaturas extraordinárias. 

Perca-se nesta aventura através dos olhos de Alice nesse maravilhoso mundo nonsense, repleto de significados criados por meio de sátiras, alegorias e metáforas, que escondem profundas revelações. Talvez Alice não seja mais que um sonho, um conto de fadas sobre os desafios e tribulações do crescer ― talvez seja a visão de que o mundo adulto parece estar de cabeça para baixo, quando visto pelos olhos de uma criança...

Esse é um clássico de contos de fadas, mas sempre achei-o muito diferente se comparado aos demais clássicos dessa classificação. Alice no país das maravilhas sempre foi uma incógnita para minha pessoa, por ser totalmente sem sentido e ainda assim ter conquistado tantos leitores. Bem, chega de enrolação... Vamos a resenha? Clica aí e segue lendo!

16 de outubro de 2020

Séries & Tal: Bom dia, Verônica – NetFlix.

em 16 de outubro de 2020

Comente aqui


Olá, todos bem? Espero que sim!

Bem, vamos falar dessa série que chega trazendo polêmica no seu mais alto nível? "Bom dia, Verônica" é cheia de assuntos considerados polêmicos e que são abordados nua e cruamente na série. Bem, clica aí e segue lendo!

13 de outubro de 2020

Resenha: Alta Tensão – Big Rock #6 – Lauren Blakely.

em 13 de outubro de 2020

5 comentários

Título:
Alta tensão.
Série: Big Rock #6.
Autora: Lauren Blakely.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Romance, literatura estrangeira, erótico, ficção.
Páginas: 176. Ano: 2020.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788595811072.
ISBN-10: 8595811075.
Compre aqui.
Encontre no Skoob.

Cortesia / Editora parceira LT 2020.


Sinopse: Prepare-se para se apaixonar por mais um dos personagens da autora Lauren Blakely. Com histórias contadas do ponto de vista masculino, Lauren arrebata leitores pelo mundo e agora nos apresenta o irresistível Patrick.

As mulheres costumam dizer que não é fácil encontrar um homem bom. E, encontrar um homem bom e que só de chegar perto as deixa sem ar, é ainda mais difícil. É por isso que sou um ótimo partido: bom, másculo, bem servido e, NOVIDADE, também estou pronto para largar as noitadas!

Mas eu precisava desejar uma mulher que mora do outro lado do país?

E, como se não bastasse, a irmã do meu amigo! Ponho na cabeça que lidar com isso é simples: tudo que tenho que fazer é resistir, me manter afastado o máximo possível… e eu tento, juro que tento, só que nem sempre funciona.

Então ela resolve contratar minha empresa de turismo para fazer trilhas ao ar livre e meu plano de resistência será posto à prova. À luz das estrelas, no meio de uma floresta e dividindo a mesma barraca, até mesmo um homem focado como eu, pode perder o controle.


Olá, pessoas... Toc... toc...

Meu Deus, será que ainda sei escrever resenha? O.o

Bom, vamos descobrir, não é mesmo? Continuem lendo e me falem no final.

9 de outubro de 2020

Resenha: Alguém para amar – Família Westcott #1 – Mary Balogh.

em 9 de outubro de 2020

7 comentários

Título:
Alguém para amar.
Série: Westcott #1.

Autora: Mary Balogh.

Editora: Charme.

Gênero: Romance, romance de época, drama, literatura estrangeira.

Páginas: 326. Ano: 2020.

Idioma: Português.

ISBN-13: 9786587150031.

ISBN-10: 6587150039.

Compre aqui.

Encontre no Skoob.


Cortesia / Editora parceira LT 2020.


Sinopse: Humphrey Westcott, o conde de Riverdale, acaba de morrer, deixando uma fortuna e um segredo escandaloso que transformará para sempre a vida de todos em sua família, incluindo a filha que ninguém sabia que ele tinha… 


Anna Snow cresceu em um orfanato em Bath, sem nada saber de sua família de origem. Quando descobre que o falecido conde de Riverdale era seu pai, ela herda sua fortuna e também fica muito feliz em saber que tem irmãos. No entanto, eles não aceitam suas tentativas de dividir sua nova riqueza. Só que o guardião do novo conde está interessado em Anna... 


Avery Archer, o duque de Netherby, sempre manteve os outros à distância, mas algo o leva a ajudar Anna em sua transição de órfã à dama. Com a sociedade londrina e os parentes recém-descobertos de Anna ameaçando subjugá-la, Avery intervém para resgatá-la, mas se vê vulnerável a sentimentos e desejos que ele havia mantido escondidos muito bem, por muito tempo.



Olá, todos bem? Espero que sim!


Essa resenha é muito especial, porque é a segunda vez que tenho contato com a escrita da autora Mary Balogh. Para ser sincera, adorei! Então venham conferir minhas impressões sobre esse livro. 


Vou apresentar para vocês um pouquinho de e Anna Snow e Avery Archer e as diferenças enormes entre eles. Vamos ver no que dá? Cliquem aí e sigam lendo!

6 de outubro de 2020

Primeiras impressões: Eleanor e as cores do amor – Amanda Bonatti.

em 6 de outubro de 2020

3 comentários




Olá, todos bem? Espero que sim! Hoje vamos de primeiras impressões e venho falar do mais novo lançamento da Amanda Bonatti, clica aí e segue lendo para conhecer um pouquinho de “Eleanor e as cores do amor”!

4 de outubro de 2020

Resenha: A Lista que mudou minha vida – Olivia Beirne.

em 4 de outubro de 2020

7 comentários

Titulo: A lista que mudou minha vida.
Autora: Olivia Beirne.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Chick-lit.
Idioma: Português.
Páginas: 304. Ano: 2020.
ISBN-13: 9786586041323.
ISBN-10: 6586041325.
Compre aqui. 
Encontre no Skoob.

Cortesia / Editora parceira LT 2020.

Sinopse: Às vezes, tudo o que você precisa é de um empurrãozinho... 

Georgia adora ficar jogada no sofá após o trabalho vendo tv e bebendo vinho. O que ela não gosta: de altura, de olhar sua conta bancária, de ir a encontros ou de qualquer atividade física. E ela nunca (jamais) aceita correr riscos. Bem, isso até sua irmã mais velha e muito mais corajosa descobrir uma doença, que a impossibilitará de completar a lista de tudo o que queria fazer até os trinta anos. Então, Georgia concorda em realizar aquelas aventuras. 

Com uma série de experiências inusitadas em mãos e um prazo acelerado, já que o aniversário da irmã está chegando, nada poderia ser mais apavorante... E quando ela vive momentos fora da sua zona de conforto um mundo novo surge. E nada poderia ser melhor. 

Enquanto a autora documenta, em tempo real o início da crise, somos capazes de identificar padrões e erros que estão sendo repetidos em todo o planeta. 

QUEM VOCÊ SE TORNARIA SE TIVESSE QUE DESAFIAR SEUS MEDOS?

Oiê, tudo bem? Espero que sim!

Hoje trago para vocês a indicação desse livro que ao mesmo tempo que me divertiu em outros me irritou e me fez refletir sobre algumas coisas. Vamos lá?!

2 de outubro de 2020

Lançamentos: Outubro de 2020.

em 2 de outubro de 2020

9 comentários



Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Chegamos ao mês de Outubro, faltam apenas 2 meses para 2020 sair de cena e, claro, assim como nos outros meses estou trazendo mais lançamentos para vocês! Vamos aumentar a listinha de desejados? Clica aí e segue lendo!

29 de setembro de 2020

Resenha: A rosa e a adaga – A fúria e a aurora #2 – Renée Ahdieh.

em 29 de setembro de 2020

3 comentários

Titulo: A Rosa e a adaga.
Série: A fúria e a aurora # 2.
Autora: Renée Ahdieh.
Editora: Globo Alt.
Gênero: Fantasia, drama, romance. 
Idioma: Português.
Páginas: 365.  Ano: 2017.
ISBN 13: 9788525060365.
ISBN 10: 8525060364.
Compre aqui.
Encontre no Skoob.

Sinopse: A esperada continuação de A fúria e a aurora, inspirado no clássico As mil e uma noites.

Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre.

Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela é quase uma prisioneira da lealdade que deve às pessoas que ama. Mas se recusa a ficar inerte e elabora um plano. 

Enquanto seu pai, Jahandar, continua a mexer com forças mágicas que ele ainda não entende, Sherazade tenta dominar a magia crescente dentro dela. Com a ajuda de um tapete velho e um jovem sábio e tempestuoso, ela concentrará todas as suas forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.



Olá pessoal!

Como falei na resenha do livro A fúria e a aurora, não tinha como terminar a leitura sem partir diretamente para a leitura da segunda parte, A rosa e a adaga, principalmente para pessoas curiosas como eu – risos.

Confesso que não sabia o que esperar desse livro, pois o último terminou de maneira inesperada, não tem como escrever essa resenha sem algum spoiler do primeiro, sinto por isso, mas é uma continuação; então...

Vamos lá?!



TOPO