13 de junho de 2019

Filmes & Tal: Mamma Mia!

em 13 de junho de 2019

1 comentário
Título: Mamma Mia!
Gênero: Comédia, Musical.
Lançamento: 12/09/2008.
Duração: 1 hora e 50 minutos.
Direção: Phyllida Lloyd.
Elenco: Amanda Seyfried, Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgard, Julie Walters, Christine Baranski, Dominic Cooper.
Distribuição: Universal Pictures do Brasil.

Sinopse: 1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). 

Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.


Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a resenha vai ser desse musical, que eu tanto adoro: Mamma Mia!

12 de junho de 2019

Resenha: Quando a música morreu – Fê Friederick Jhones.

em 12 de junho de 2019

5 comentários
Título: Quando a música morreu.
Autora: Fê Friederick Jhones.
Editora: The Books.
Gênero: Romance, drama, literatura brasileira.
Páginas: 290. Ano: 2019.
Idioma: Português.
ISBN 13: 9788554906467.
ISBN 10: 8554906462.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.

Sinopse: Cecília cresceu ao redor da Mansão das Rosas admirando as inesquecíveis rosas vermelhas, até que, em um dia especial, ela escuta uma música que a marca para sempre, fazendo-a se encantar pelas melodias. 

Após tristes acontecimentos, Cecília vai embora da Vila das Estações e só retorna dez anos depois, percebendo muitas mudanças: a Mansão estava escura e abandonada, seu dono tinha hábitos reservados, além de um mistério que cercava as rosas vermelhas e a música. 

Será que a jovem, curiosa e atrevida, conseguirá descobrir os segredos que cercam aquele lugar? Ou o seu dono, isolado e furioso, a afugentará para sempre? 

Uma história inspirada no conto de fadas A Bela e a Fera. Um romance, apaixonante e delicado, sobre perdas e cicatrizes, enlevado pela magia do amor e da música.


Olá! Dia dos namorados e? Bora falar de romance nacional?

Apesar dessa história ser comparada a um conto de fadas, mais precisamente a Bela e a Fera, temos algumas coisas bem reais e um pouco semelhantes e, preciso dizer, foi o que tornou a experiência dessa leitura em algo maravilhoso! Uma experiência prazerosa que, mostrou-me que parecer não é a mesma coisa de ser. Mas as comparações existem em tudo na vida, não é? Claro que quando a inspiração vem de determinados lugares isso fica evidente. Bem, sem mais delongas, vamos à resenha?!

11 de junho de 2019

Filmes & Tal: Aladdin.

em 11 de junho de 2019

1 comentário
Live-Action: Aladdin. 
Data de lançamento: 23 de maio de 2019.
Duração: 2 horas e 9 minutos.
Direção: Guy Ritchie.
Elenco: Will SmithMena MassoudNaomi Scott; outros.
Gênero: AventuraFantasia.
Nacionalidade: EUA.
Distribuidor: Disney, Buena Vista.

Não recomendado para menores de 10 anos.

Sinopse: Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott).

Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono. 


Hello, people! Como estão?

Nossa, para vocês pode não parecer, mas faz muito tempo que não escrevo uma resenha. Entretanto, o que de fato importa é que estou aqui e, bom, vou tentar...

Minha paixão pela Disney e tudo o que lhe envolve ficou bem evidente ao longo desses anos que resenho no blog, sendo assim, seria muito injusto não vir contar o que achei de mais um live-action que deu o que falar.

Preparados? Bom, já sabem o que fazer!
Cliquem aí e continuem lendo! 

10 de junho de 2019

Resenha: A Fera – A Redenção – Lilian Guedes.

em 10 de junho de 2019

6 comentários
Titulo: A Fera – A Redenção.
Série: Trilogia A Fera #1.
Autora: Lilian Guedes.
Formato: E-Book Kindle.
Editora: Amazon – Independente.
Gênero: Romance, ficção, drama.
Páginas: 450.  Ano: 2019.
ISBN:  B07P6J9V5C.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Após ser demitida, por ter se esbarrado em um dos convidados por acidente, Mine é surpreendida ao ser chamada para uma vaga de trabalho. O que ela não esperava é que o local fosse na misteriosa mansão da cidade. Um lugar isolado onde só ouviu falar em histórias urbanas sobre uma terrível tragédia no passado.

Lá, Mine vai descobrir o que há por trás dos muros de concreto, principalmente quem é o homem misterioso que a salvou dos perigos desde o primeiro momento que a viu e o porquê ronda seu caminho como um protetor sombrio.

A atração fatal vai dominá-los, numa paixão intensamente perigosa capaz de suportar os caminhos difíceis a percorrer, mas se depender dele ninguém sairá vivo se ousarem a tocá-la. Seu recado é claro:

“Não sou de dar sorrisos agradáveis, nem gestos afetivos. Tudo que há em mim é estratégico, falso, sem nenhuma redenção. Não me incomodo com o que você e os outros pensam ao meu respeito. Na verdade, não dou a mínima para sentimentalismo, e muito menos para suas sensações prazerosas. Tudo isso está perdido na minha escuridão e não pretendo trazer à tona. Mas apenas uma... Uma maldita jovem pode me fazer mudar. Apenas ela estará perto o suficiente do perigo, e se depender de mim, longe o bastante. Lembrem-se, é apenas ela e não você.”



Oi gente! Hoje trago para vocês a história de Mine e Johnatan, que me surpreendeu desde o começo. Parece um conto de fadas, mas não é bem isso, conforme fui lendo, percebi que tem coisas do passado que não podemos mudar... Não vou ficar enrolando, vamos a resenha?!

9 de junho de 2019

Filmes & Tal: Koe no Katachi - A Voz do Silêncio

em 9 de junho de 2019

1 comentário
Filme: Koe No Katachi - A Voz do Silêncio.
Gênero: Drama.
Duração: 2 horas e 9 minutos.
Lançamento: 2016.
Direção: Naoko Yamada.
Distribuidora: Shochiku.
Produção: Kyoto Animation.
Roteiro: Reiko Yoshida.
Elenco: Miyu Irino, Saori Hayame, Aoi Yuki e mais.... 

Sinopse: Nishimiya Shoko é uma aluna da escola primária que está cansada de sofrer bullying por ser deficiente auditiva. Transferida para uma nova escola, ela passa a ser constantemente intimidada pelos colegas, principalmente pelo jovem Ishida Shouya. Depois que ela precisa novamente mudar de instituição de ensino por causa dele, Shouya é condenado ao ostracismo e fica sem amigos. Tempos depois, ele vai tentar obter redenção.


Boa noite galera, aqui é o Júlio! Hoje eu trago algo que foge completamente do que estou habituado a assistir, normalmente vejo animes e animação em geral com ação e aventura. Koe no Katachi vem com uma história sem qualquer desses itens no enredo, mas que me impressionou de uma forma que não esperava. Sigam lendo!

8 de junho de 2019

Resenha: O Diabo no fundo da sala – R.M. Ferreira.

em 8 de junho de 2019

4 comentários
Título: O Diabo no fundo da sala.
Autora: R.M. Ferreira.
Editora: Independente.
Idioma: Português.
Gênero: Drama, romance, erótico, literatura brasileira.
Páginas: 312. Ano: 2019.
ISBN: B07QZGY89J.
Compre aqui.
Adicione no Skoob. 
Cortesia / Autora parceira LT 2019.

Sinopse: Pedro Henrique Braden está de volta.

O aluno mais odiado do Colégio Santo Ignácio, regressa dos Estados Unidos, alegando que deseja terminar o Ensino Médio no Brasil.

A maioria dos professores está em polvorosa. Menos Anna Florença, a novata professora de literatura. Mas, longe de encontrar um adolescente rebelde e indisciplinado, a criatura que assenta na última carteira é um homem diabolicamente bonito, que vai enredá-la numa trama de erotismo, chantagem e sedução!


Oi pessoal! Hoje trago a resenha de uma obra da R.M. FerreiraE? Bem, preciso dizer, a leitura desse livro foi incrível! Mesmo não conhecendo a autora e seu trabalho anteriormente, me apeguei tanto aos personagens que queria a continuação dessa história, não queria que acabasse... 

Um enredo com surpresas... só lendo para vocês entenderem. Bem, chega de enrolação, vamos ao que interessa? Resenha!

7 de junho de 2019

Resenha: Sob águas escuras – Detetive Érika Foster #3.

em 7 de junho de 2019

3 comentários
Título: Sob águas escuras.
Série: Detetive Érika Foster #3.
Autor: Robert Bryndza.
Editora: Gutenberg.
Gênero: Crime, ficção, suspense, mistério, literatura estrangeira.
Páginas: 322. Ano: 2018.
Idioma: Português.
ISBN: 9788582355022.
Encontre no Skoob.
Compre na Amazon.

Sinopse: Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando. Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança. Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época. Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica. (Resenha: Sob Águas Escuras – Robert Bryndza).


Já leram um livro e ficaram com vontade de lê-lo novamente de tanto que gostaram? Então, estou enfrentando esse dilema. Robert Bryndza já tem lugar cativo em meu coração! Sim, ele se tornou um dos meus autores favoritos. E esse terceiro livro, protagonizado pela detetive Erika Foster, só veio para reafirmar a posição entre os melhores autores de suspense da atualidade! Virei fã de carteirinha! Podem esperar que vocês ainda vão ter o prazer de ler muitas resenhas desse autor publicadas aqui no blog.

6 de junho de 2019

Doramas & Tal: Romance is a bônus book.

em 6 de junho de 2019

3 comentários

Dorama: Romance is a bônus book. Temporadas: 1. Total de episódios: 16. 
Roteirista: Jung Hyung Jung. Idioma: Japonês. Lançamento: 26 de Janeiro de 2019.
Gênero: Comédia, drama e romance. Emissora original: TVN / Netflix.

Elenco: Lee Jong Suk (Cha Eun Ho), Lee Na-Young(Kang Dan Yi), Gi-doong Kang( Park Hoon),Han-Cheol Jo (Bong Ji Hong), Jeong Eugene( Song Hae Rin), Kim Sun-Young (Seo Young Ah), Kim Yoo Mi( Ko Yoo Sun), Lee Ha-Eun (Chae Song Yi),  Lee Ji-Won (Hong Jae Hee), Lee Kwan Hoon (Lee Seung Jin), Oh Eui-Sik ( Hong Dong Min), Park Gyu Young (Oh Ji Yool), Tae-woo Kim (I) (Kim Jae Min), Wi Ha-Joon (Ji Seo Joon).


Sinopse: Cha Eun Ho é um escritor genial e o editor-chefe mais jovem de sua editora. Ele é inteligente e tem boa aparência. Ele também é mal humorado no trabalho, mas tem um coração caloroso e uma personalidade razoável.

Kang Dan Yi costumava ser um redatora popular, mas agora ela está sem dinheiro e desempregada. Mesmo que ela tente encontrar um emprego, devido à sua carreira impressionante e excelente formação educacional, ninguém quer contratá-la. 

Finalmente, Kang Dan Yi consegue um emprego em uma editora mentindo sobre seu passado. Cha Eun Ho é o editor chefe dessa editora. Eles começam a desenvolver sentimentos românticos um pelo outro. 


Oi gente! Hoje trago a resenha de um dorama super incrível que assisti na Netflix. Romance is a bônus book é um seriado sul-coreano que é perfeito para os amantes de livros como eu e talvez você aí do outro lado da tela. Confira a seguir as minhas impressões sobre o drama!


TOPO