22 de abril de 2019

Resenha: Cujo – Stephen King.

em 22 de abril de 2019

Comente aqui
Título: Cujo.
Autor: Stephen King.
Editora: Suma.
Gênero: Terror, suspense, policial, literatura estrangeira.
Páginas: 376. Ano: 2016.
Idioma: Português.
ISBN: 9788556510259.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.

Sinopse: Nos arredores de uma pacífica cidade do Maine, um monstro está à espreita.

Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial-killer que aterrorizou o local por anos agora é apenas uma lenda urbana, usada para assustar criancinhas. Exceto para TadTrenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda.

O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites. Você pode me sentir mais perto… cada vez mais perto. Nos limites da cidade, Cujo – um são-bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber – se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde é mordido por um morcego raivoso.

A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesado de TadTrenton e de sua mãe e como destrói a vida de todos a sua volta é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King.


Quando penso que não tem mais como ser surpreendida, que já sei todas as artimanhas usadas por King em suas histórias, me deparo com esse livro! No inicio, achei que a história seguiria o mesmo curso das demais, mas aprendi depois disso que os livros desse autor nunca têm um caminho certo, não interessa qual seja o enredo ou o tipo de história, ele sempre vai lhe surpreender e fazer você vibrar a cada página virada! Ler o livro certo de king e entender a forma que o autor escreve, é um caminho sem volta. Quem lê um King, sempre quer mais de King!

21 de abril de 2019

Indicação de Mangá: Kenja no Mago

em 21 de abril de 2019

Comente aqui

Título: Kenja no Mago.
Autor: Tsuyoshi Yoshioka.
Desenhos: Shunsuke Ogata .
Editora: Kadokawa Shoten.
Gênero: Aventura, Fantasia, Romance.
Ano: 2016.
Status: Em Andamento.


Sinopse: Um jovem que com certeza tinha morrido em um acidente, foi renascer em outro mundo como um bebê! Depois disso, ele foi pego pelo herói patriota, o "Sábio" Merlin Wolford e lhe foi dado o nome de Shin. Ele foi criado como um neto por Merlin e recebeu ao máximo os ensinamentos de Merlin o que lhe valeu algum poder chocante no entanto, quando ele completou 15 anos de idade seu avô Merlin disse: "Eu esqueci de lhe ensinar o senso comum"!!!



Boa noite galera! O mangá da vez começa de uma forma pouco convencional, normalmente vemos o avanço do herói através dos capítulos, mas e se ele já começasse poderoso? É o que vemos em Kenja no Mago. Sigam lendo!!!

19 de abril de 2019

Séries & Tal: Areia Movediça – NetFlix.

em 19 de abril de 2019

Comente aqui



Título: Areia Movediça.
Produção original: Netflix.
Roteiristas: Camila Ahlgren.
Diretores: Per-Olov Sorensen e Luisa Fazaneh.
Estreia: 05 de abril de 2019.
Temporadas: 01.  Gênero: Drama, criminal, thriller, suspense.
Elenco: Hanna Ardéhn, Felix Sandman, David Dencik, Reuber Sallmander, Anna Bjork, Maria Sundbom, e Helena af Sandberg.

Sinopse: Quando um tiroteio em massa acontece em uma escola preparatória do bairro mais rico de Estocolmo, a estudante Maja Norberg é acusada de participar do crime. Durante o julgamento, muitos detalhes sobre seu relacionamento com Sebastian Fagerman e sua família são revelados. Mas seria a adolescente realmente culpada ou mais uma vítima?



Oi, pessoal! Hoje trago a resenha de Areia movediça, uma série nova na Netflix que me prendeu bastante por que trabalha um dos temas que mais tem me interessado ultimamente: a realidade nas escolas e com os adolescentes.
Além disso, ela aborda de maneira bem realista o que pode motivar um massacre em uma escola. A seguir, confiram as minhas impressões sobre a série!

18 de abril de 2019

Resenha: Um tempo aceitável – Madeleine L' Engle.

em 18 de abril de 2019

3 comentários
Título: Um Tempo Aceitável.
Série: Uma Dobra no Tempo #5.
Autora: Madeleine L' Engle.
Editora: Harper Collins 
Gênero: Ficção científica, fantasia, drama, literatura estrangeira.
Idioma: Português. 
Páginas: 329.  Ano: 2019.
ISBN 13:  9788595083301. 
ISBN 10: 8595083304.
Encontre no Skoob.

 Cortesia / Editora parceira 2019.
                                                            
Sinopse: Polly O'Keefe acabou de se mudar para a casa dos avós, os famosos cientistas Alex e Kate Murry, quando ela acidentalmente se encontra em uma época 3 mil anos no passado. Talvez não seja um mero acidente, ou, ao menos, é o que dizem dois druidas: quando um portal entre círculos do tempo se abre, isso acontece por um motivo. Quando o portal se fecha atrás de Polly e de seu amigo gravemente doente, Zachary, o motivo se torna claro. Em meio ao desespero, conseguirá Polly manter a si mesma e a Zachary vivos até que o portal reabra e eles possam voltar para casa?


Oi pessoal! Hoje vamos conhecer Polly. Ela é filha da Meg – a primeira aventureira da série Uma Dobra no Tempo – e como não poderia ser diferente, vamos embarcar no tempo e no espaço onde coisas mágicas acontecem. Sem mais delongas, vamos à resenha?!

17 de abril de 2019

Resenha: A mulher com olhos de fogo – Nawal El Saadawi.

em 17 de abril de 2019

3 comentários
Título: A mulher com olhos de fogo.
Subtítulo: O despertar feminista.
Autora: Nawal El Saadawi.
ISBN-13: 9788595810600.
ISBN-10: 8595810605.
Ano: 2019. Páginas: 160.
Idioma: Português.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Ficção, feminismo, literatura estrangeira.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.
Cortesia / Editora parceira LT 2019.

"Um dos livros mais francos e radicais sobre a vida feminina, de todas as origens, em todas as partes do mundo.” – The Guardian.

Sinopse: Esta ficção é baseada no relato verdadeiro de uma mulher que espera sua execução em uma prisão no Egito. Sua história chega até a autora, que resolve conhecer Firdaus para entender o que levou aquela prisioneira a um ponto tão crítico de sua existência.

“Deixe-me falar. Não me interrompa. Não tenho tempo para ouvir você”, começa Firdaus. E ela prossegue contando sobre como foi crescer na miséria, sua mutilação genital, ser violada por membros da família, casar ainda adolescente com um homem muito mais velho, ser espancada frequentemente, e ter de se prostituir... Até que, num ato de rebeldia, reuniu coragem para matar um de seus agressores, levando-a a prisão.

Esse relato é um implacável desafio a nossa sociedade. Fala de uma vida desprovida de escolhas, mas que em meio ao desespero encontra caminhos. E, por mais sombrio que isso possa parecer, sua narrativa nos convida a experimentar um pouco dessa liberdade encorajadora através das transformações internas de Firdaus. O que acontece com ela é o despertar feminista de uma mulher.


Olá, tudo bem com vocês, leitores? Espero que sim!

Bem, confesso que não sei nem por onde começar essa resenha, estou aqui atrevendo-me a lhes apresentar um livro que eu ainda não consegui digerir. Terminei sua leitura há dias e parece que tenho um bolo enorme preso na garganta. Sem mais delongas, vamos lá?!

16 de abril de 2019

Resenha: Encontro do destino – Aline Sant'Ana.

em 16 de abril de 2019

4 comentários
Título: Encontro de sentidos.
Autora: Aline Sant’Ana.
Editora: Charme.
Gênero: Romance, Erótico.
Categoria: Literatura brasileira.
Páginas: 100. Ano: 2018.
Idioma: Português
ISBN-13: 9788568056721.
ISBN-10: 8568056725.
Encontre no Skoob.
Compre: E-book, Físico.

Sinopse: Eles tinham tudo para trilharem seus caminhos juntos e viverem felizes para sempre. Desde o começo, pareciam destinados um ao outro.

Quando duas almas são capazes de se encontrarem e se completarem, parece que tudo flui, mas os acontecimentos testam com provações o que só a vida é capaz de nos ensinar.

Ashton e Rachel enfrentaram suas próprias adversidades. A vida fez isso, o destino quis assim. E nem sempre o que o destino quer é o que estamos dispostos a aceitar.

Uma noveleta que voa pelos anos e revela dois corações aflitos para viverem um grande amor. Você está disposto a entregar o seu futuro ao destino?


Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a resenha vai ser desse doce conto. Ele é o segundo da série Encontros, de autoria da Aline Sant’Ana. Apesar de fazer parte de uma série, os contos podem ser lidos de forma aleatória. Vamos lá?!

15 de abril de 2019

Resenha: A contrapartida – Uranio Bonoldi.

em 15 de abril de 2019

5 comentários
Título: A contrapartida. 
Autor: Uranio Bonoldi.
Editora: Valentina.
Gênero: Literatura estrangeira, suspense, mistério.
Páginas: 336. Ano: 2019.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788558890823.
ISBN-10: 855889082X.
Encontre no Skoob.
Compre Aqui.

Cortesia / Editora parceira LT 2018/2019.

Sinopse: "O que poucas pessoas têm em mente é que Cultura, no sentido mais amplo da palavra, não se restringe apenas ao entretenimento. O objetivo maior e primeiro da Cultura é nos transformar em pessoas melhores, agregando novos conhecimentos e percepções sobre nós mesmos, os outros e o entorno em que vivemos – é isso que A Contrapartida faz. A sua leitura nos proporciona uma série de profundas e valiosas reflexões sem, contudo, deixar o entretenimento e o suspense de lado. Com relação ao suspense, gostaria de fazer uma breve analogia com o mundo do cinema para ser mais claro em minha exposição.

Um bom thriller é aquele que nos causa ansiedade para ver a próxima cena e nele os acontecimentos não são óbvios e declarados. Enfim, é o que aconteceu comigo quando li A Contrapartida – eu queria saber o que estava para acontecer na próxima página, de modo a poder ligar os fatos apresentados no livro e ter as respostas às perguntas que a leitura indiretamente me fazia.

Inevitavelmente, a leitura do livro me remeteu à Hollywood. Quando nos referimos a thrillers, logo vem à mente o nome de Alfred Hitchcock, cuja genialidade se encontrava em entender profundamente a psiquê do ser humano e em criar um estado emocional tão intenso no público, que seus filmes se transformavam imediatamente em sucesso. Essa mesma genialidade foi reproduzida aqui neste livro. O autor conseguiu criar caminhos mentais de condução de nós, leitores, em um mundo imaginativo de suspense e mistério dignos de um grande blockbuster.” Lion Andreassa – produtor e diretor de cinema da Lumix Art Films.



Olá, pessoal! Como estão hoje?

Estou aqui para falar com vocês sobre esse livro que está sendo mega divulgado por toda a rede, uma grande aposta por ser o primeiro thriller lançado pela Editora Valentina!

Eu, justamente eu, que sou doida pelo gênero, acreditaram mesmo que não iria querer lê-lo? Pois bem! Querem saber o que achei da obra? Já sabem... Continuem a ler!

14 de abril de 2019

Resenha: Ases Pelo Mundo - Wild Cards #4

em 14 de abril de 2019

5 comentários
Título: Ases Pelo Mundo.
Autora: George R.R. Martin e outros.
Série: Wild Cards #4.
Gênero: Aventura, Fantasia.
Editora: Leya.
Ano: 2015. Páginas: 544.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788544101094.
ISBN-10: 8544101097.
Encontre no Skoob.
Compreaqui.

Sinopse: Uma viagem pelo mundo que pode mudar o destino da humanidade! Nova York ainda se recupera da carnificina da comemoração dos 40 anos do acidente que foi um marco na história dos Estados Unidos e do mundo. O Dia do Carta Selvagem de 1986 ficaria para a história como um dos mais sangrentos desde a chegada do vírus no planeta. Este cenário é o ponto de partida para as páginas a seguir. A grande viagem de mapeamento dos efeitos do vírus carta selvagem pelo mundo, postergada há muitos anos, é organizada às pressas pelo senador Gregg Hartmann e pela Organização Mundial de Saúde. Tirar os principais ases e curingas de Nova York e ainda realizar um programa humanitário parecia a jogada certeira para garantir a candidatura do senador à presidência dos Estados Unidos. Mas ele não esperava as consequências nefastas desta volta ao mundo a bordo da aeronave apelidada de Cartas Marcadas. Nos cinco meses de viagem, a comitiva passará por 30 países nos cinco continentes em busca dos irmãos infectados pelo carta selvagem. Das favelas haitianas aos morros cariocas, dos desertos africanos aos confins australianos, os integrantes desta jornada enfrentarão grandes desafios e muitas verdades que até então não haviam sido reveladas. E, no mundo de Wild Cards, as aparências quase sempre enganam. Acompanhe o diário de Xavier Desmond, as atitudes do prefeito do Bairro dos Curingas, e as aventuras de Dr. Tachyon, Fortunato, Crisálida, Hiram Worchester, Troll, Peregrina e outros curingas e ases nesta volta ao mundo. A cada conto dos grandes autores reunidos por George R. R. Martin, descobre-se um pouco mais da história destes personagens e os desdobramentos imprevisíveis de sua passagem pelos quatro cantos do planeta.


Fala galera, tudo bem com vocês?

Teremos hoje mais um volume da série Wild Cards, que venho acompanhando já faz um tempo. Dessa vez o cenário se expande e os ases percorrem várias localidades no mundo inteiro, incluindo o Brasil. Sigam lendo!!


TOPO