Resenha: Sussurros do Passado - Charlie Donlea
Primeiramente eu quero dizer que esse foi o livro do Charlie que mais me prendeu, posso dizer que de todos, esse é meu preferido! E leiam a sinopse, por gentileza!
Sloan sempre soube que fora adotada, mas nunca quis questionar seu passado, seus pais sempre foram amorosos com ela. Mas quando decide fazer um curso de especialização para se tornar médica-legista, sua professora lhe passa a matéria sobre genealogia forense.
Ela nunca pensou em colocar seu DNA em um desses sites, mas para ter uma pesquisa bem sucedida é o que ela faz. Junto com James, um especialista nesse assunto, ela coloca seu DNA, mas não esperava que fosse dar um match tão sombrio com seu passado.
[Quote] “Sloan levou o celular ao ouvido.
– Oi, James. Deu tudo certo?
– sim, bem... É por isso que estou ligando. Encontrei algo... estranho em seu perfil genético. Vamos nos encontrar para conversar. Estou livre mais tarde essa noite Que tal cafeteria de novo?
Nervosa, Sloan sentiu as mãos ficarem úmidas e um calor intenso tomar conta do rosto e do pescoço.” [...]
O que ela estava para descobrir foi muito pior do que ela pensava. Ela não foi adotada de uma forma legal e por isso tinha o nome de nascimento Charlotte, mais conhecida como bebê Charlotte que desapareceu junto com seus pais em 1995.
Quando contou para os seus pais adotivos o que descobriu e quem ela era, eles ficaram perplexos! Pois quando ela foi adotada os pais dela pensaram que a mãe biológica a tinha entregue para adoção, já que foi uma mulher que a entregou em seus braços.
Após decidirem ir ao FBI tudo virou de cabeça para baixo! Foi quando Eric apareceu para confrontar Sloan Sobre quem ela realmente era. Já que o pai de Eric trabalhou no desaparecimento de seus pais, Annabelle e Preston Margolis, quando desapareceram junto com a bebê Charlotte
[Quote] “ – O meu pai trabalhou no caso Margolis quando era Xerife do Condado de Harrison. O nome dele era Sandy Stamos.
Sloan se lembrou do nome por causa dos artigos que tinha lido.
– O seu pai investigou... O meu desaparecimento?
Eric assentiu.
– Ele começou mas... Ele morreu sob circunstâncias suspeitas logo após você e seus pais sumirem.” [...]
Eles perceberam que tudo que aconteceu foi muito mais embaixo do que realmente poderia ser. A cada nova pista os dois entravam cada vez mais em uma enrascada. Porém foi só quando a família Margolis apareceu e se infiltrou neles que tudo começou a ser desvendado passo a passo.
O que será que era tão obscuro para os pais de Sloan desaparecerem? O lendo, meus caros!
Após conhecer Nora, sua tia, Sloan então começa a conhecer mais sobre sua mãe, Annabelle, e descobre que a família realmente não gostava tanto dela quanto ela realmente achava.
Muitos segredos começam a ser revelados, então Sloan vai cada vez mais fundo nas pistas junto com Eric e tenta desvendar tudo o que aconteceu quando desapareceu e seus pais também.
Será que a pessoa que fez eles desaparecerem no passado vai querer que ela volte agora?
Será que ela vai descobrir o que realmente aconteceu com seus pais e quem foi que a entregou para adoção?
O livro é cheio de reviravoltas e conta a história do ponto de vista de Sloan, porém tem algumas partes em que o enredo volta para o passado.
Sloan é uma personagem forte e decidida que resolve ir a fundo no mistério da sua vida, que seria o seu desaparecimento, junto com Eric, já que seu pai morreu de formas suspeitas quando estava desvendando o caso do desaparecimento dos Margolis.
Charlie conseguiu me prender do início ao fim como eu já falei para vocês. O livro é cheio de reviravoltas (me repetindo, pois é bom demais!) e quando você acha que tem um suspeito, ele acaba te levando para outro lugar.
Cada personagem tem um papel importante para desvendar cada pedacinho desse livro. Se você gosta de um bom mistério com thriller psicológico, esse livro vai fazer você pensar duas vezes antes de procurar sobre quem você realmente é!
A escrita do Charlie é leve e rápida, a capa maravilhosa e tem tudo a ver com o enredo do livro. As páginas tem um tom amarelado com cinza nas partes do passado, deixando a leitura mais confortável e atrativa.
Eu amei o livro e super recomendo. Você precisa ler!
Classificação:
Post a Comment