Sinopse: Para o campus da NYU, Zen Morrissette é o popular capitão do time de hóquei da faculdade. Aquele que todos se espelham e se curvam diante de sua figura majestosa e respeitada.Para Kennedy Clark, a garota de cabelo rosa do curso de Designer Gráfico, Zen Morrissette não passa de seu pior pesadelo. De seu inferno na Terra. De sua mais longa e mais cruel penitência.
Irmão mais velho da sua melhor amiga de infância, o atleta faz parte da sua vida há exatos doze anos. E esses doze anos de convivência, infelizmente, são marcados por uma infinidade de catástrofes e vergonhas alheias para ela, que só quer viver a sua vida em paz, enquanto se dedica ao seu curso e ao Clube do Livro que faz parte junto da sua melhor amiga, porque ambas são bookstans de carteirinha.
E mesmo tentando afastá-lo a todo custo durante boa parte desses anos, o jogador de hóquei sempre faz questão de lhe rondar, como se fosse incapaz de deixá-la fora de suas vistas e de seu radar, exatamente como fazia nos tempos sombrios da escola.
Ela odeia toda essa sua proteção exagerada;
Ele é completamente obcecado por ela;
Ela acredita que homens só são perfeitos nos livros;
Ele quer ser o melhor para ela;
Porque o que Kennedy Clark não sabe, é que Zen Morrissette seria capaz até mesmo de adentrar no universo dos seus livros somente para conquistá-la, e não se importaria nem um pouco de brincar com o destino se preciso fosse. Afinal, o que seria o mundo real, se não uma grande fanfic?
Kennedy Clark, uma jovem estudante de Design Gráfico, e Zen Morrissette, o capitão do time de hóquei da NYU e o grande pesadelo de Kennedy desde a infância. Eles compartilham uma longa e complicada história, com Zen sempre à espreita, como um guardião obsessivo que não consegue deixar Kennedy fora de seu radar.
Para os outros, Zen é praticamente um deus do esporte, mas para Kennedy, ele é o seu pior pesadelo – um irmão mais velho super protetor que o acompanha há anos. Eles sempre serão os três: Ken, Zara (a melhor amiga e irmão do jogador) e Zen, e desde de pequenos Ken e Zen sempre trocaram farpas.
[Quote] “-- O que estou querendo dizer, Zen Morissette – repete a mesma entonação que eu usei, um pouco mais venenosa até – , é que eu não tenho medo de garotos que se acham, só por serem garotos. Vocês não são melhores só por causa disso, se toquem.” [...]
Com o tempo, agora já adultos e nas faculdades, Zen ainda teima em encher o saco da melhor amiga da irmã, que moram juntas, enquanto ele mora com os seus amigos e jogadores do time de hóquei.
Mas é quando um cara convida Ken para assistir o jogo de futebol americano que tudo começa a piorar, e quando tudo desanda mesmo, quero dizer o que pior do que sabotarem um jogo de futebol?
Mas quando a casa dos meninos sem querer pega fogo, é que Zen começa a passar mais tempo com as meninas, já que se muda para lá, e é por causa de um trauma que ele pode ser o cara perfeito.
No fundo, Zen sempre foi apaixonado por Kennedy, e seu jeito exagerado de cuidar dela é apenas uma forma de expressar seus sentimentos reprimidos. Então após tudo que aconteceu Zen, por sua vez, está determinado a provar que, mesmo fora das páginas dos livros, ele pode ser o homem perfeito para ela.
Mas será que anos sendo gato e rato, vai ser fácil para Ken entender que tudo isso era amor reprimido?
Ela está pronta para ouvir o que ele tem a dizer?
[Quote] “ (...) – Você sempre esteve ali, presente, mas sempre longe. E quando estava perto, parecia que não me enxergava o suficiente, ou então, deixa claro que eu sempre seria a melhor amiga da sua irmã, a pentelha que conheceu ainda pirralha. O que foi que aconteceu? Que porra mudou no meio do caminho, Zen?
– Quando eu digo que você é lerda e burra, acha ruim.(...) – Quer mesmo saber o motivo de tudo que perguntou? Está mesmo preparada para ouvir a verdade? Porque, caso diga sim, vou soltar tudo que venho guardando há doze anos, e saiba que não terá mais volta. Nem para você, nem para mim.
– Fale, Morirssette.
– Que eu sou louco por você.” [...]
A obsessão dele, embora exagerada, é retratada de uma forma charmosa e cativante. Tem certos pontos que achei meio sórdidos, porém foram importantes para aquele momento, se ele fosse muito mais velho que ela, seria mais estranho.
A autora faz um trabalho excelente ao explorar a dinâmica de opostos entre os personagens, com Kennedy sendo uma sonhadora com os pés no mundo fictício, e Zen um atleta de elite que quer fazer parte desse mundo para conquistá-la.
A amizade de Ken e Zara, é algo incrível de se ver, trazer essa amizade desde a infância até a vida adulta, foi muito lindo e gratificante.
A autora mistura elementos de new adult com a cultura das fanfictions, criando uma narrativa que é uma verdadeira homenagem aos leitores que amam romances que transitam entre o real e o imaginário. A escrita leve e fluida de Luana Oliveira faz com que a leitura seja agradável e rápida, mantendo o leitor cativado até a última página.
Classificação:
Dados:
Título: FANFICTION: Uma Jogada Para o Amor
Autora: Luana Oliveira
Editora: Independente
Gênero: Romance, Hot, New Adult, Enemies to Lovers (Ela no Enemies e ele no Lovers), Irmão da melhor amiga, Roommates, Slow Burn, Grumpy(Ela)xSunshine(Ele), Found Family
Idioma: Português.
Páginas: 498.
Post a Comment