Resenha: Cavalheiro Número Nove - Penelope Ward
Amber, Roy e Channing
eram melhores amigos, mas que isso eram um triângulo amoroso.
Mas quando Channing foi para faculdade, Rory quebrou o pacto dos dois, e tentou um relacionamento com Amber. Amber e Roy eram um casal feliz, 9 anos juntos, agora eles podiam pensar em ir rumo ao altar, até que um acidente muda a cabeça de Rory e ele decide que tem que viver mais e termina com Amber. Depois de longos anos sem se ver, Channing iria para Boston e precisa de um lugar para ficar e descobre que Amber aluga um quarto no apartamento. Nada conveniente né?!? Amber sempre teve uma queda por Channing, porém ele era proibido, irmão da sua melhor amiga e depois do que aconteceu com ela, eles apenas foram bons amigos e ele virou o pegador. Ao ver Channing em seu apartamento, toda aquela tensão sexual e atração volta, ela não sabia mas ele também a desejava.
Cada dia que passava, ver ele em sua casa, ficava mais difícil, mas ela não podia fazer nada, ele era Channing, ela o conhecia como o pegador. Ele pensava que não servia para ela. Porém ficar sem transar estava a matando e o fogo que ele provocava ao conversar com ela aumentava. Foi quando sua amiga Annabelle sugeriu entrar em um site para um encontro casual. Ao entrar no site, o Cavalheiro 9 chama sua atenção, é quando ela decide escrever para ele e explanar todos os seus sentimentos.
“Nós dois não seríamos uma boa combinação romântica. Ele não é do tipo monogâmico, ou pelo menos não costumava ser. É melhor continuarmos somente amigos; Ele também era o melhor amigo do meu ex até alguns anos atrás, então tem mais isso. Mas tê-lo por perto me deixou mais sensível aos meus desejos sexuais. Pequenas coisas como o cheiro dele, a maneira como ele toca a parte inferior das minhas costas quando passa por mim na cozinha… é como se o meu corpo estivesse em estado constante de alerta. Então, pensei que, por falta de uma palavra melhor, transar com alguém pudesse aplacar essas sensações.”
Porém, o que Amber não sabia é que Channing sabia de tudo isso, por dias ela conversou com o C9, e marcaram um encontro no sábado, ela queria esconder tudo isso de Channing porém não imaginaria que iria encontrar logo ele no local marcado.
Para sua total surpresa, ele não era o C9,
Channing criou uma conta e fingiu ser o cara, para meio que tentar dissuadi-la,
o que não deu certo, mas em controvérsia ele queria que ela fosse para suprir
suas fantasias desde quando tinha 16 anos com ela. No entanto, ele não queria
forçá-la e então apenas iriam conversar, mas lá no fundo ambos queriam aquilo,
pois se sentiam atraídos um pelo outro.
“ – Rory e eu gostávamos de você, Amber. Cerca de um ano antes de eu ir embora para a faculdade, ele me disse que queria te chamar para sair. Me senti compelido a contar a ele que eu também gostava de você. Na época, decidimos que, pelo bem da nossa amizade, nenhum de nós tentaria algo com você. Fizemos um acordo, que ele quebrou assim que fui para a Universidade da Flórida.
– Estou feliz por você ter me contado, Channing. Quero dizer, eu sei que isso não muda nada entre nós agora. Mas foi uma parte do passado que fui incapaz de enxergar. ”
Conforme eles iam se encontrando tudo ia se encaixando, pelo menos era o que parecia, porém ao receber uma mensagem de Rory, Amber fica dividida, o que será que ele queria depois de ter terminado com ela? Ela queria ser transparente com Channing, mas ao saber do que acontecia com a mãe dele, tudo pareceu virar de cabeça para baixo.O que será que Rory queria? Como ajudar Channing? Será que ela deveria sair com ele? Muitas perguntas que ela não sabia o que fazer, mas será que ela ainda poderia ser apaixonada por duas pessoas completamente diferentes?
“Posso não ter sido o seu primeiro amor, mas você é o meu.”
Eu odeio triângulos amorosos, porém, esse
por ser mais maduro e nos fazer ver de cada uma das pessoas como o amor é real,
tornou tudo mais harmonioso. A autora soube trazer um Channing diferente e
respeitoso com os sentimentos de Amber. Rory não se tornou um vilão por ter
entrado novamente na vida de Amber. Amber soube pensar por ela mesma, nos
amores e descobrir por qual seu coração batia mais forte. Posso dizer que o
enredo me prendeu do inicio ao fim, e por mais que eu fosse Time Channing,
qualquer um que ela escolhesse, ela seria muito amada. A escrita da autora é
simples e nos toca, as páginas amareladas e com um toque especial a cada novo
capítulo traz algo sensível e pensado por todos. A capa do livro é linda e dá
aquele frio na barriga ao imaginar o Cavalheiro Número 9.
Post a Comment