Resenha: Até Onde Você Me Levar - Phil Stamper
Sinopse: Movido pelo ritmo da música e pelo desejo ardente de reformular sua trajetória, Marty decide abandonar sua cidade natal, abraçando a oportunidade de começar de novo sem os obstáculos do passado.
Quem vê de fora, pode pensar que tem uma vida perfeita... mas os problemas existem, e ele terá de abrir e fechar novas portas para construir a vida e o lar que sempre sonhou.
Neste envolvente livro de Phil Stamper, acompanhamos um jovem em busca de sua verdadeira identidade e de um lugar onde possa ser ele mesmo. Uma aventura inspiradora repleta de emoções, descobertas e crescimento pessoal.
“O amor é algo totalmente diferente. É perceber que a tempestade dura há tanto tempo que você esquece que está encharcado, até que o sol beija seu rosto, enxuga suas lágrimas e mostra onde está o seu verdadeiro lar.”
Marty é um oboísta talentoso, que se descobre gay no fim do ensino médio. Porém, com pais extremamente religiosos que não aceitam ele, Marty decide fugir. Mas não é uma "simples" fuga de adolescente, ele e seu primo Shane elaboram um plano para fazer com que os pais de Marty acreditem que ele entrou em um programa de música em Londres.
No entanto, quando Marty chega a Londres ele conhece Pierce, um cara gay, bonito e que logo chama sua atenção.
[Quote] “Ele tem um rosto lindo, perfeito, mas não o suficiente para sair na capa da GQ. É como se, só de ele olhar para mim, eu soubesse que estou tendo meu despertar sexual.” [...]
Por mais que Marty não tenha um emprego e more com Shane, ele está mais livre do que nunca, se sente aceito e vira algo significante na vida dele.
Marty tem uma melhor amiga onde vive, Megan, que é a única que sabe que ele é gay, na sua pequena cidade. Mas quando ele se encontra em Londres, não é como se ele a esquecesse, ele apenas começa a sair com novas pessoas e arriscar mais, ainda mais que ele tem problemas com lugares com muitas pessoas.
[Quote] “Minha respiração fica ofegante e meus pulmões queimam.Irrompo porta a fora, na noite. Meus pulmões se enchem de tão necessário ar. Estou sozinho, por minha conta e risco. É tudo tão, tão difícil…” [...]
Sophie, vira uma grande amiga de Marty e quanto mais ele se envolve com Pierce, mais preocupada ela fica. Ela já perdeu um amigo para o comportamento imprevisível de Pierce.
Contudo, para Marty, tudo é novo, tudo que ele nunca experimentou está ali na frente dele, e quando Pierce reconhece o talento de Marty, ele pede para os dois tocarem juntos. Mas será porque ele é talentoso ou porque está começando a gostar de Marty?
Quando sua amiga, Megan, o trai, isso o abala profundamente e ele começa a entender que tudo que o segurava era ela. Será que apenas isso poderia acontecer?
Pierce é imprevisível! Seus pais não sabem o real motivo de ele ter ido para Londres. Ele ainda tem que lidar com a ansiedade. E se tudo desmoronar ao mesmo tempo?
Esse livro me tocou desde o início, a ansiedade, o dilema com os pais, um novo lugar incerto, a perspectiva de encontrar quem ele realmente é, tudo isso nos deixa reflexivos, empáticos.
Marty tem muito o que entender e descobrir sobre si mesmo e vemos a cada página ele amadurecer.
Ele já passou por muita coisa e por isso, decidiu ir para um lugar onde poderia ser ele mesmo.
O autor soube abordar o tema de forma mais sensível, porém senti falta de uma introdução melhor dos pais de Marty. Shane também não apareceu muito, o que poderia tê-lo ajudado um pouco mais.
A escrita é fácil de entender e o enredo deixa o leitor querendo por mais. A capa mostra realmente o que a história do livro carrega: Uma nova possibilidade de vida diferente!
Na edição, temos o melhor estilo Faro de ser, com páginas amareladas, o que dá uma experiência mais acolhedora e tranquilidade para a leitura, deixando mais confortável no quesito visual. Fonte de tamanho ainda confortável a leitura, revisão sta boa, um conjunto perfeito.
O livro é curtinho, você consegue ler bem rápido e é uma ótima pedida para quem está buscando sair da ressaca literária.
E eu recomendo! História muita boa e que nos mostra a importância de ser quem somos!
Classificação:
Dados:
Título: Até Onde Você Me Levar.
Autora: Phil Stamper.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Problemas na Família para Adolescentes, LGBTQ+, Romance.
Idioma: Português.
Páginas: 192.
Ano: 2024.
ISBN 13: 9786559574056.
ISBN 10: 6559574059.
Ai eu amo esse tipo de livro tenho certeza que eu iria amar essa leitura!
ResponderExcluir