Resenha: Vam Bi Zomem - Entre Vampiros, Zumbis e Lobisomens - Steven Banks
Sinopse: Tom, o VamBiZomem, está de volta! Nesta série monstruosamente engraçada, acompanhamos as desventuras desse garoto azarado que está lutando para se encaixar na escola. Aos onze anos, ele foi mordido por um vampiro, um lobisomem e um zumbi, tudo no mesmo dia de volta às aulas.
Foi uma situação bizarra e maluca que o transformou no único VamBiZomem do mundo!
Agora, Tom está tentando lidar com os desafios normais do ensino fundamental e ao mesmo tempo conviver com a vampira e o lobisomem que o morderam. Acredite, não está sendo nada fácil.
Felizmente, o zumbi que o mordeu é um cara superlegal. (Vai entender!) Além disso, Tom também enfrenta os conflitos típicos da idade, como as rivalidades entre os integrantes da banda, as dificuldades em lidar com um valentão da escola que depois se torna seu amigo, e até mesmo a experiência do primeiro beijo.
Nesta série hilária, cada página é ilustrada com uma arte inteligente e no estilo de desenho animado.
Tom está de volta com seus problemas de vambizomem. Tentando se encaixar e viver sua vida normalmente, após todos “quase” o aceitarem e tentando recuperar o livro de Martha sobre vampiros. Ele tenta se concentrar na escola e em sua banda.
Após encontrar Dusty, o zumbi que o “mordeu”, Tom resolve descobrir mais sobre ele. Descobre sua história e sua vida miserável em um parque de diversões, do qual ele quer ir embora para um lugar onde os zumbis possam viver em paz.
No contraponto, Tanner Gantt, que sempre estava zombando dele e de seus amigos, agora quer fazer parte da banda da escola deles. Mas porque será que agora ele está tão amigável?
Ele achava que suas preocupações eram poucas, até a professora inventar uma peça de teatro parecida com A Bela e a Fera e uma garota da escola o chamar para tocar com a banda em sua festa de aniversário. O que poderia dar errado?
[Quote] “ – E a banda pelo menos é boa?
– É nada. – Maren torceu o nariz. – Eu só convidei para vocês verem o Tom.
Eu fui até Annie, que afinava a guitarra, e contei:
– Acabei de ouvir Maren dizendo que só nos convidou para tocar pra que as amiguinhas ricas dela pudessem me ver.” [...]
Por mais triste que seja, Tom ainda é o único vambizomem do planeta, algumas pessoas querem vê-lo como atração, e isso o levou a um plano, livrar Dusty do parque de diversões e deixá-lo livre para ser feliz.
Com isso, ele vai até o Lucas, o namorado de Emma, e o convence a participar do plano, já que ele tem um carro.
Mas será que isso vai dar certo? Ele vai conseguir livrar Dusty? E como fica Martha e o livro?
Nesta quarta edição, o livro está bem mais rápido de ler e com menos páginas. Ainda temos a essência principal que é o Vambizomem e vemos o contato de Tom com os três que o transformou.
Mas também senti falta de mais enfoque no enredo, de como o livro de Martha é importante, ou de um plot twist como no final (só vai saber lendo).
Acho que o livro ficou um pouco mais arrastado do que deveria é isso me incomodou, pois é o que deixa a leitura como se estivéssemos dando voltas. Ainda assim, gostei da história, só desejava um pouco mais de voracidade? Não sei se essa seria a palavra correta.
Tom está avançando na escola e lhe falta maturidade ainda, mas ele está em busca desse avanço.
Para quem gostou dos primeiros livros, eu fiquei com um pé atrás quando terminei esse. Não sei o que esperar agora e eu curto essa saga, viu?!
A capa segue a mesma linha da ilustração que as outras (até o Tom na capa parece não estar curtindo algo). Dentro do livro, temos as ilustrações habituais e elas são lindas!
Então, temos algo a mais em cada página. A Faro está de parabéns, por tudo no livro. As edições da Faro estão cada dia melhores!
Classificação:
Post a Comment