Resenha: Um Beijo de Inverno na Livraria dos Corações Solitários - Annie Darling

 

Sinopse: O Natal é a ocasião perfeita para espalhar amor e alegria... Porém, na livraria Felizes para Sempre, um improvável casal luta para encontrar o espírito natalino.

Mattie, uma confeiteira brilhante, detesta a comemoração desde que teve o coração partido na véspera de um Natal. A única coisa que ela odeia mais que essa data é o insuportável Tom, que a irrita desde que ela começou a administrar o salão de chá ao lado da livraria.

Mas, após uma coincidência, os dois passam a conhecer detalhes da vida um do outro que sequer imaginavam, o que faz com que alguns pontos de vista se alterem.

Assim, quando Mattie e Tom são deixados no comando nos frenéticos dias antes do Natal, mesmo estando no inverno, as coisas certamente vão esquentar.

Será que uma livraria cheia de romances, com uma rena em tamanho real e uma barraca de beijos, pode convencer dois ranzinzas a se apaixonar pelo Natal... e, quem sabe, um pelo outro?

Chegamos ao último livro da série "A Pequena Livraria dos Corações Solitários" e neste livro vamos conhecer melhor Mattie e Tom!

Mattie assumiu o salão de chá e está muito feliz. Ela ama seu trabalho e todos a sua volta, exceto Tom! Os dois nunca se deram bem e o fato de Tom nunca comprar nada no seu salão de chá a deixa ainda mais irritada.


Porém, uma coisa que Mattie odeia mais que Tom, é o natal e nisso os dois concordam. Mas quando Very se muda para morar com o namorado, os dois entram em uma guerra para ver quem vai ficar com o apartamento.


[Quote,] “ – Bom, se a Very vai se mudar, então eu vou ficar com o quarto dela – disse Tom calmamente, como se morar no apartamento sobre a livraria sem ter que pagar o aluguel fosse um caso decidido. – É justo, não é?

– Espera aí, não, não é justo! – exclamou Mattie. - Eu ia pedir se poderia ficar com o quarto.

– Devia ter sido mais rápida – retrucou Tom, com aquele seu jeito condescendente que a fazia ter vontade de bater na cabeça dele com a coisa mais pesada que estivesse na mão.” [...]


Contudo, após as brigas e discussões, eles resolvem dividir o apartamento, que tem dois quartos. Com regras básicas de convivência, eles começam a perceber que tem algumas coisas em comum, como a aversão pelo natal.


Mattie, entretanto, odeia basicamente todos os homens da terra. Então, dividir o apartamento com Tom não seria ruim, já que ela o odeia.


Cada vez mais juntos, eles vão descobrindo coisas um do outro. Como a tese de Tom, os seus amigos, como Mattie odeia cupcakes, ou que ela quer sempre fazer a receita perfeita. E o porque Mattie odeia homens e Tom não tem uma namorada.


Mas, então... os dois vão deixar suas diferenças de lado e assumir juntos a livraria no momento mais caótico do ano, aquele período que é detestável para os dois. Será que vai sobrar livraria para contar história?


Descobrimos o porque Mattie odeia tanto o natal quanto os homens? Ou porque Tom não quer que ninguém saiba sobre sua vida pessoal?


Sinceramente, eu estava com uma pulga atrás da orelha quando peguei esse livro para ler, o motivo? Eu não gostei muito do terceiro livro da série e isso me deixou com um pé atrás.


Já dava para entender desde o começo quando pegamos o primeiro livro qual seria a trajetória de cada um dos personagens apresentados, Posy, Very, Nina e Tom.


Cada livro tem sua essência, uns acertaram melhor que outros. Posso dizer que esse último começou bem lento, mas após descobrir alguns segredos realmente entramos no enredo e aí livro te conquista.


Demorei para me conectar com os dois, Tom por nos outros livros estar sempre apagado e Mattie por ter chego depois. Mas eles conseguiram sair da sombra dos outros personagens.


Vamos desvendando Mattie por camadas, como um folheado (hahaha) e Tom como as páginas dos livros. Quando os traumas dos dois começam a ser revelados, neste momento, nos conectamos e entendemos mais ainda dos dois.


A autora conseguiu abordar uma temática importante, que muitas mulheres passam na vida e que às vezes ninguém sabe e o fez bem!


O livro termina de uma forma natural e com todos os personagens envolvidos, amarrando todas as pontas, mas algo que faltou foi uma vingança para Mattie, poderia ter sido melhor. Não digo uma vingança dela, mas da vida, algo que a vingue, sabe?! Senti a necessidade disso, mesmo!


Como nos outros livros, foi uma leitura leve e bem desenvolvida, gostosinha!


As páginas da edição são amareladas e deixam tudo mais confortável. A capa condiz com todo enredo, com a magia do natal e o romance e é linda!


Mas, me conte: vocês já leram a série A Livraria dos Corações Solitários? Deixe nos comentários a opinião de vocês e se não leu, faz seu estilo de leitura? Tem vontade de ler?


Até a próxima!


Classificação:


Dados:

Título: Um beijo de inverno na livraria dos corações solitários.
Série: Vol. 4 A livraria dos corações solitários
Autora: Annie Darling.
Editora: Verus.
Gênero: Romance.
Idioma: Português.
Páginas: 350.
Ano: 2020.
ISBN 13: 9788576868255.

ISBN 10: 8576868253.

Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.