Resenha: O lobo e a pomba - Kathleen E. Woodiwiss.

 


Sinopse: Autora de mais de 13 best-sellers, Kathleen E. Woodiwiss (1939-2007) revolucionou o romance histórico moderno ao criar personagens inesquecíveis e tramas repletas de paixão. O lobo e a pomba se passa na Inglaterra, em 1066. As forças normandas invadem o território saxão. Impotente, a jovem Aislinn assiste à destruição de tudo o que lhe é precioso. Quando Sir Wulfgar chega para assumir a posição de novo senhor das terras do pai de Aislinn, ela descobre que seu maior inimigo pode ser o próprio coração.
Na Inglaterra, no tempo dos druidas, houve certa vez um guerreiro de grande coragem que desafiou e venceu os deuses em combate, como punição, foi transformado em lobo de ferro.
Segundo a lenda, nos momentos em que a guerra assola a Terra, o lobo volta à vida na forma de um guerreiro ousado, invencível e imortal. Como agora, quando normandos e saxãos entram em conflito em Darkenwald e a vida da bela Aislinn depende da concretização da profecia.


Olá!

Hoje trago a resenha de romance histórico, o qual faz anos que li e que me livro que gostei muito a época. A saudade bateu, então essa é uma releitura que, para meu prazer, foi muito gratificante rever os personagens e por isso venho compartilhar com vocês.

Vem comigo conhecer Lady Aislinn de Darkenwald e Sir Wulfgar que conquistou meu coração e ao direito de suas terras.

Vamos a resenha?!


Numa província da Inglaterra no ano de mil e sessenta e seis, os normandos a mando de Guilherme o duque da Normandia exige seus direitos de rei perante ao povo saxão. 

Na batalha quem sempre perde são os mais fracos, morrem muitas pessoas, principalmente pais de família e com isso soldados tomam conta de tudo deixando filhos, esposas e idosos a mercê de bárbaros.

Lady Aislinn é filha de um lorde que foi derrotado e morto pelo exército inimigo, deixando o castelo, sua mãe e ela mesmo indefesas, tornando a todos escravos e submissos a vontade dos conquistadores.

Aislinn só sentia ódio, rancor e desprezo pelos normandos. Sua vida estava a ponto de mudar, iria se casar com um valoroso rapaz de boa família com títulos, não por amor pois era tão impulsiva e independente, mas sabia qual era seu lugar e seu papel como filha de um lorde. Ela era respeitada e tinha responsabilidade junto ao seu povo e ao reino.

Tudo isso acabou! Foi tomada bruscamente, perdeu sua inocência, foi violada, humilhada e tratada como escrava. Agora só lhe resta a vingança! Vingar-se daqueles que tanto lhe fizeram mau, a si e aos seus. 

Aislinn não deixa dúvida sobre seu desgosto para com os normandos, com a língua ferina, impulsiva e rebelde tentava de todas as maneiras tirar os olhos cobiçosos sobre si, mas sua beleza e seus cabelos cor de fogo mostravam a inteligência e seu carisma, assim todos os homens a devoravam com o olhar.

Na verdade a mocinha tinha empatia pelas pessoas, mesmo não sendo seu povo. Seu carisma, a destreza que mostrava ao atender os doentes deixava a todos do seu clã e os inimigos sem palavras, até a chegada do verdadeiro dono do castelo.

Sir Wulfgar era um guerreiro respeitado, forte, decisivo e cruel em certos momentos  Sua espada e seu escudo estavam aos propósitos de Guilherme, lutando sempre e conquistou o direito a essa terra onde situa-se o castelo de Darkenwald e Cregan.

Com pulso forte comandava seu exército que lhe era fiel, mas o seu grande problema era que não confiava em mulher nenhuma. Ele as usavas e as descartava com apenas uma palavra. Também não dava-lhes nenhum tipo de esperança, pois aquela que ele tanto amou o rejeitou, a que sua mãe, mandando ele embora para muito longe.

Wulfgar, apesar de sua aparência rústica e bruta era justo, queria que todos os seus tivessem o mesmo conforto. Quanto mais conhecia o povo do lugar, mais conseguia enxergar os sacrifícios que estavam fazendo também ao aceitar outra pessoa como governante.     

Nesse entendo temos a luta diária de Aislinn para não se apaixonar por seu inimigo, ela demonstrava vergonha por seus sentimentos serem tão expostos. Mas conforme os dias passavam, a convivência entre os dois demostrava uma química que nenhum deles entendiam. Quem poderia mandar no coração?

Wulfgar não demostrava clemência aos ladrões e mentirosos, era duro e mostrava toda a sua força e autoridade, no entanto,  quando se tratava de Aislinn seus sentimentos ficavam confusos e contraditórios. Ele queria amá-la e ao mesmo tempo torcer seu pescoço.

As habilidades dos guerreiros e sua vitória era vista e ouvida por vários reinos e isso engrandecia sua fama e seu caráter crescia conforme batalhava e guerreava.

As mulheres não tinham voz, as vezes, quando os maridos que as tomavam eram fiéis e as amavam isso era uma grande vitória. Ao contrário de outras que eram maltratadas, escravizadas, possuídas e submetidas a todos os tipos de violência.

O livro de Kathleen E. Woodiwiss escancara toda crueldade de um ser humano. Sabemos que naquela época tudo era tomado pelos mais fortes, a brutal luta era até a morte, sangrenta e a falta de respeito com as pessoas evidente, tudo era resolvido numa dança mortal, mas por outro lado existia a lealdade, eles morriam por seus ideais e por sua dignidade.

A edição do livro é de bolso, também chamado de pocket. A fonte é pequena e exige um pouco mais da visão ou esforço,  mas vale a pena a leitura. Existe também no formato digital,  que é ótimo para que tem alguma dificuldade relacionada a visão, pois você pode aumentar o tamanho da fonte. As páginas são brancas e dão um contraste com as tinta preta. Confesso que para mim não faz diferença, mas pode incomodar alguns. 

A história é narrada em terceira pessoa e temos uma ampla visão do que é dito pelos personagens principais. A capa diz muito com o conteúdo do livro. Aliás, adorei a roupa da moça! 

Se recomendo a leitura? Sem sombra de dúvidas! Para quem curte um bom romance nessa pegada, é uma pedida e tanto! 

Até a próxima!

Classificação:
 

Dados:

Título: O lobo e a pomba.
Autora: Kathleen E. Woodiwiss.
Editora: BestBolso.
Gênero: Romance histórico, de época, drama, literatura estrangeira, ficção, violência. 
Idioma: Português.
Páginas: 496.
Ano: 2012.
ISBN 13: 9788577992829.
ISBN 10: 8577992829.
Encontre no   Skoob.





Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.