Resenha: Nunca diga não a um Duque – Decadent Dukes Society #03 – Madeline Hunter.
Sinopse: Da autora best-seller do New York Times, Madeline Hunter, chega o fabuloso final da trilogia The Decadent Dukes Society, sobre três duques indomáveis e as mulheres fortes e atraentes que incendeiam seus desejos extravagantes.
Uma mulher busca recuperar as terras que ela acredita terem sido injustamente retiradas de sua família pelo duque, que agora se recusa a devolvê-las. Uma clássica e engenhosa batalha de vontades se inicia, da forma como apenas Madeline Hunter sabe narrar.
ELE É O ÚLTIMO DUQUE QUE RESTA...
… o único solteiro remanescente dos três autoproclamados duques decadentes.
No entanto, as razões de Davina MacCallum para procurar o belo duque de Brentworth não têm nada a ver com casamento. Terras escocesas foram injustamente confiscadas de sua família pela Coroa e dadas à dele. Um homem razoável com vastas propriedades poderia certamente abrir mão de uma propriedade trivial, especialmente quando Davina pretende dar um bom uso a essas terras. No entanto, é tão difícil persuadir Brentworth, quanto resistir a ele.
A discrição e o controle de aço do duque de Brentworth o tornam um enigma até mesmo para seus melhores amigos. As mulheres, em especial, o consideram inescrutável e inacessível — mas também irresistivelmente magnético. Portanto, quando Davina MacCallum não mostra sinais de estar nem um pouco impressionada por ele, ele fica intrigado. Até que descobre que a missão dela em Londres envolve reivindicações contra sua propriedade. Logo os dois estão envolvidos em uma competição que não permite concessões. Quando o dever e o desejo entram em choque, os melhores planos estão prestes a sofrer uma guinada escandalosa — para o próprio âmago da paixão…
Eu esperei muito por essa história! E li ela já faz algum tempo, mas, confesso, estava com dificuldades para escrever a resenha. O Duque em questão me prendeu desde sua aparição lá no primeiro volume da trilogia.
Com vocês, O Duque mais terrível de todos! Que vontade de mata-lo, Senhor! Vamos lá, vou explicar!
Brentworth é o Duque mais controlado dos três amigos, com ar perigoso, reservado, um comportamento sempre equilibrado em tudo, tanto com as mulheres, quanto com seus negócios, suas relações reais e verdadeiras são somente a amizade com os outros dois Duques também conhecidos como decadentes. A forma com a qual se mantém – de certo modo – afastado emocionalmente, chamou minha atenção já no primeiro volume da trilogia.
Claro que, já no primeiro livro, ele mostra a que veio, pra marcar, sua presença por si só é uma imposição natural, sem precisar fazer forças para tal. E pra fechar o pacote, é lindo de morrer! Sombrio, enigmático, com um autocontrole de dar raiva e um Duque, pacote melhor não tem!
Como vocês bem sabem, sou apaixonada por romances de época e não escondo, histórias com Duques tem se tornado meu ponto fraco, que dirá uma trilogia inteira com eles! Se eu amei? Claro e com certeza! Ainda mais quando vem acompanhado da escrita da Madeline Hunter, que é deliciosa, intensa e suava nas medidas certas. Com romances, normalmente mais maduros, o que costuma me conquistar ainda mais.
Mas, retornando ao livro, quanto o enredo, a sinopse entrega o que você vai encontrar na trama: um Duque e uma Dama em um empasse e tanto, por terras!
Davina é verdadeira, forte, decidida, uma Dama que vive a um bom tempo sozinha, que trabalha e busca reconquistar as terras que um dia pertenceram a sua família e lhe foram arrancada de modo cruel. A Dama é peculiar para sua época, o pai já falecido de Davina era médico e ensinou muito para jovem, que inclusive o acompanhou na faculdade quando ele cursou, tendo em vista que eram somente os dois e por conta disso ele tinha de leva-la consigo. Na época em que o enredo se passa, mulheres não podiam tornar-se médicas, então ela poderia ser tratada como uma curandeira. Só que tinha muito conhecimento médico, por ter sido ajudante de seu pai por muitos anos e ter enfrentado ao lado dele muitas doenças que levavam muitas pessoas a óbito.
Sobre a edição, no melhor estilo – que adoro – da Charme, simples e delicada, com pequenos detalhes, folhas amareladas, a revisão está boa e não notei grandes erros de revisão ou digitação, nada que nos salte aos olhos ou venha a atrapalhar a leitura.
Bem, é isso! Leiam, leiam e leiam, não só esse livro, a trilogia inteira e na ordem correta: 1,2 e 3!
Até o próximo chá da tarde!
Classificação:
Dados:
Título: Nunca diga não a um Duque.
Trilogia: Decadent Dukes Society #03.
Autora: Madeline Hunter.
ISBN: 9786559330126.
Ano: 2021. Páginas: 304.
Idioma: Português.
Gênero: Romance, romance de época, literatura estrangeira, ficção.
Editora: Charme
Encontre no Skoob.
Compre na loja online da Charme – livro físico.
Nota: Disponível em e-book no Kindle Unlimited e também a venda na Amazon.
Oi Ana!
ResponderExcluirAmo a escrita de Madeleine, tenho alguns livros dela lidos e alguns para ler ainda.
Essa série ainda não li, o que me chamou a atenção foi o enredo e por ser de época isso me prende por ficar imaginando as roupas, os lugares e os modos de agirem...é envolvente.
Dessa série só está me faltando o volume 2, mas estou atrás para comprar, aí vou ler. Kkk
Gosto muito dessas mocinhas serem à frente de sua época e não ter medo de dizer o que acha nas situações, isso deixa a leitura leve e descontraída. Parabéns pela resenha, ficou ótima e entendi muito bem sua raiva em relação ao personagem pois tem uns que dá vontade de dar uns sopapos na cara. kkk
Bjs!
Oi Ana.
ResponderExcluirÉ muito bom quando a trilogia encerrada de forma boa e consegue agradar o leitor. No momento não estou lendo nada do gênero romance de época, mas pela sua opinião quem gosta dos romance com certeza irá gostar bastante, mesmo passando um pouco de raiva com o personagem.
Bjos
Oie, tudo bem? Sou bem curiosa para ler/conhecer os livros dessa editora, sempre vejo muitos elogios lá no instagram. Com relação a edição concordo com você está lindíssima. Faz tempo que não leio trilogias mas acredito que quando a autora constrói uma história bem amarrada e planta a sementinha da curiosidade é impossível não ler os demais concorda? Sempre tem um preferido no caso de Harry Potter gosto da câmera secreta. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirNão sei em que buraco me meti, mas eu desconhecia a trilogia e agora já estou doida pelo priemrio livor. Li um livro da autora a muito tempo e lembro que gostei e agora quero ler esses três.
ResponderExcluirBeijos
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirMenina, sou apaixonada por romance de época e não conhecia essa trilogia, acredita? Fiquei louca para ler!
E assim, super normal os mocinhos nos matarem de raiva durante o enredo e ainda assim ficarmos vidradas, querendo saber onde tudo termina, né? Já anotei a dica e espero poder conferir em breve! Beijos!