Resenha: Malibu Renasce — Taylor Jenkins Reid.


Sinopse: Os quatro filhos de Mick Riva são conhecidos e admirados por toda Malibu. Mas não só pelo pai famoso. A cada ano os quatro dão uma festa épica para comemorar o fim do verão ― e a de 1983 promete. Ela dura apenas algumas horas, mas é suficiente para mudar a vida deles para sempre.


"Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer.
A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais.
Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos ― até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas."

 

Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a resenha vai ser da família Riva, para ser mais especifica, dos irmãos Nina, Jay, Hud e Kit. Vamos lá?

A história de Malibu Renasce é dividida em duas partes:

Na primeira, vamos conhecer June Costas e Mick Riva.

Mick e June se conheceram numa praia em Malibu, na adolescência. Riva é um aspirante a cantor, enquanto June trabalha de vez enquanto no restaurante dos pais, o Pacific Fish.

Mick demonstrava ser o cara perfeito, tratava June muito bem, levava para jantar aos sábados, sonhavam com o futuro juntos.

Ele começou a se apresentar em alguns bares enquanto as pessoas jantavam, foi crescendo aos poucos, até que uma boa gravadora quis assinar um contrato e June sempre apoiava o companheiro.

Assim que Mick começou a engrenar na música, June acabou engravidando e eles acabaram se casando em uma praia de Malibu.

É aí que começaram a surgir alguns problemas. Com a fama, Mick providenciava as melhores coisas para sua esposa, mas ao mesmo tempo tinha atitudes grotescas. Por várias vezes, chagava muito tarde em casa, às vezes nem para casa voltava...

Por amor ao marido, mas principalmente pelos filhos, June sempre acabava perdoando os vacilos de Mick, até que um dia ele saiu de casa e nunca mais voltou.

June viu na bebida uma saída para esquecer tudo o que aconteceu e sempre imaginava, que algum dia Mick voltaria para casa, acabando por prejudicar os filhos e a si própria.

Já segunda parte, vamos ver os quatro irmãos Riva adultos.

Nina se torna uma modelo e surfista famosa e é casada com o melhor tenista da época. Jay é surfista profissional e Hud é seu fotógrafo. Kity, a mais nova, quer se tornar surfista profissional também.

Mesmo depois de adultos, vemos que os irmãos são muito ligados. Entretanto, eles também guardam segredos uns dos outros e esses segredos, de alguma forma vão mexer com eles.

A história continua se passando em Malibu, porém na década de 80 e vai mostrando o dia pré-festa, que eles sempre dão.

Mesmo depois de adulta, Nina ainda toma conta do restaurante que era de sua mãe, uma das poucas coisas que a “prendem” em Malibu.

A festa que eles preparam vai ser bombástica. É uma festa regada a bebidas, gente famosa e drogas e a “participação especial” de um famoso que vai mexer com o emocional dos irmãos Riva.

Enquanto os irmãos estão na praia resolvendo seus problemas pessoais, a festa se torna um “terror”.

Comecei a ler esse livro sem expectativa nenhuma, apesar de ver que sempre tem lançamento da autora, nunca me interessei pelas histórias, mas essa capa e principalmente a sinopse chamaram a minha atenção e resolvi dar uma chance.

Na sinceridade? Me agradou, conquistou! Não é livro favorito da vida, mas vale á pena ler. Só não vá “com sede ao pote”, você pode se decepcionar.

O livro tem um gatilho familiar intenso, o que mexeu um pouco comigo, confesso que fiquei (e ainda estou) com muita raiva de Mick Riva!

A história é bem desenrolada, os personagens principais têm seus desfechos feitos na hora certa. O enredo ainda conta com personagens secundários que, confesso, para o desenrolar, são um pouco irrelevantes, tanto faz aparecer ou não, achei isso um pouco desnecessário na história, mas também não a estraga. 

O que gostei na parte 1, é que os capítulos eram intercalados, alguns capítulos falando do passado e outros do presente (no caso, a década de 80), mas tudo se encaixando em uma cronologia boa. Outro ponto positivo é que os capítulos não são muito grandes, então pelo menos para mim, a leitura fluiu bem e não ficou tão cansativa.

É meu primeiro contato com a escrita da autora, achei leve e muito fluída! 

Quanto a edição, não achei notei erros ortográficos, o que melhora ainda mais a história. Essa edição da Paralela é bem simples e a fonte é confortável para leitura.

Como disse acima, é uma história que vale á pena ser lida!

Beijos!

Classificação:



Dados:

Título:  Malibu Renasce
Autora:  Taylor Jenkins Reid
ISBN-13: 
9788584392162
ISBN-10:
  8584392165
Ano: 2021 
Páginas:  368
Idioma: Português / Brasil.
Editora:  Paralela 
Encontre no Skoob 
 
Compre na  Amazon 


 

7 comentários:

  1. Oi Laneeh!!

    Eu sou suspeita pra falar de TJR e triplice cora dela. Desde o primeiro contato com ela eu sou perdidamente apaixonada por todas as histórias que ela conta, sério! Eu já li todos os livros dela que foram publicados aqui e chorei em todos. Eu amo tudo que ela escreve HAHAHAHAH
    Eu gostei muito desse livro também, acho que veio com muita força!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que faço parte do time dos apaixonados pela Taylor Jenkins Reid. É só ela anunciar um livro novo que eu já adiciono na lista de desejados sem nem saber sobre o que se trata. Esse não é o meu favorito dela, prefiro Os sete maridos de Evelyn Hugo e Daisy Jones and The Six, mas gostei muito desse também. Fico feliz que tenha gostado da leitura e espero que dê uma chance para outros livros da autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Nossa, vi tantos comentários sobre esse livro que foi impossível não ficar curiosa e esperar recebê-lo. A edição apesar de simples é bem bonita. Comecei a ler recentemente estou quase na página 30. O que mais gostei até agora foi a ambientação. Quem não ama a Califórnia não é mesmo? Também tenho um sonho de aprender a surfar, então todas as cenas de surf consigo visualizar como se estivesse lá com os personagens. Ansiosa para terminar a leitura. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Oi, não conhecia esse livro e não me lembro de um dia ter ouvido falar dessa autora. Mesmo assim o enredo pareceu ser interessante, é um tipo de livro que gosto de ler quando quero fugir das leituras rotineiras.

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro mês passado e adorei!!! A questão do amor dos irmãos me deixou comovida, mas acho que esse livor é inferior a outros livros da autora.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Li esse livro mês passado e acabei gostando bastante, apesar de não ser um dos meus favoritos da autora. Também curti muito esses períodos intercalados entre passado e presente na primeira parte do livro, assim como o relacionamento entre os irmãos. Adorei conferir sua opinião!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não li nada ainda da autora e é a primeira resenha que leio desse livro. Confesso que tenho um certo pé atrás com histórias intercaladas entre o passado e o presente, sempre me cansam. Mas depois da sua indicação e de outros comentários que vi acima do meu, vou anotar essa dica logoooo.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.