Resenha: Se eu te Perder – Cristina Valori.


Título: Se eu te Perder.
Autor: Cristina Valori.
Editora: Qualis.
Gênero: Romance, drama.
Categoria: Literatura brasileira.
Páginas: 270. 
Ano: 2016.
Idioma: Português.
ISBN 13: 9788568839355.
ISBN 10: 8568839355.
Encontre no Skoob. 
Compre: aqui.

Sinopse: Perdão. Um sentimento que Laura acreditava não ser capaz de conceder. Vivendo um romance feliz com o seu namorado, Fernando, ela viu sua euforia escorregar de suas mãos quando a notícia da gravidez não aconteceu como imaginava.

Desnorteada, encontrou apoio nos braços de Diogo, um médico que estava disposto a aceitar a amizade de Laura como a única alternativa possível.

Envolvida pela segurança de seu novo amigo e consumida pela descoberta de um segredo de seu namorado, ela começa a enxergar outro lado de sua própria história. 


Laura conseguirá perdoar Fernando ou construirá uma nova vertente para sua vida?


Olá pessoal, olha eu aqui de novo!

Dividida entre o perdão e a reparação, Laura espera encontrar a solução para seus problemas, pois os dois não precisam andar juntos, para ela ser feliz!

Essa é a história de Laura, uma garota simples, professora em escola primária, que adora o que faz e sempre almejou um conto de fadas para sua vida. Ela sempre trabalhou para conquistar seu espaço e com isso a intenção é a de se casar com seu namorado Fernando, comprar a tão sonhada casa e mais para frente, ter filhos. 

Laura acreditava que a vida não poderia ser melhor, pois tudo estava caminhando para os seu felizes para sempre. Foi quando descobriu que estava grávida, sua primeira reação foi entrar em choque, pois não estava pronta ainda, mas depois veio a aceitação. Mudou um pouco os planos, mas ela estava feliz. 

Fernando era co-piloto de avião, por causa de suas viagens quase não estava presente, Laura esperou ele voltar para contar pessoalmente, então escondeu a gravidez. Mas nem tudo acontece como desejamos, Laura descobriu que Fernando tinha um vicio muito grave e com isso veio a mentira e depois as consequências de tudo isso.

Um dia, quando estava no hospital sozinha, angustiada e desesperada, encontrou em Diogo um amigo, que desde então ficou ao seu lado nas horas mais difíceis dando seu ombro e conforto que ela tanto precisava.

Diogo demonstra seu amor por mim, sem medo ou restrições. Sentado bem próximo, com seus braços apoiados nos joelhos, ele tinha o poder de apagar todas as minhas mágoas.

É muito difícil saber o que Laura passou, somente quem já esteve nessa situação tem como responder, é um dilema que ela tem que resolver, tomar decisões e ainda grávida. Tem sua família que a apoia, mas no final é ela quem decide seu futuro. 

Laura é imatura em algumas partes do livro, sendo sincera, fico com raiva dela em alguns trechos. Essa história é muito triste, Laura carrega uma mágoa muito grande, não discordo dela, mas ela é muito indecisa e faz algumas escolhas que acha serem as melhores e acaba ferindo as pessoas que estão ao seu redor.

Eu estava sobrecarregada, com a angústia ainda me controlando e não queria pensar em nada além do meu filho. Eram situações completamente diferentes, mas mesmo assim não me esquivava da presença de uma segunda chance.

Será que o que ela sente por Fernando é amor mesmo?  Que ela o perdoará por mentir? Ao ponto de apostar em uma segunda chance para eles? Ah... essas suas indecisões.

O mais importante: conseguirá ela ser feliz depois de todos os acontecimentos independente de suas escolhas finais?

Neste livro nos deparamos com vários sentimentos contraditórios, a busca por uma segunda chance, mágoas, mentiras, a dependência em certos momentos, o vício e as novas descobertas. Então quando li fiquei realmente em uma montanha russa emocional. 

Cristina Valori põe seus sentimentos a flor da pele durante toda a obra, confesso que quando comecei a ler eu não queria parar mais. Por ser um drama, tiveram muitas emoções envolvidas, por isso simplesmente adorei. 

Querem saber como a história acaba? Leiam! Para quem curte o gênero ou busca uma experiência de leitura dramática, acredito que vocês vão adorar!

O livro é narrado na primeira pessoa, as folhas são amareladas e a fonte confortável para leitura. A capa é linda! 

Indico para aquelas pessoas que adoram drama, e que também acham que o perdão e o arrependimento podem ser realmente verdadeiros!

O livro conta com uma playlist de músicas lindas, mas iremos colocá-las no quadro de Trilha Sonora que irá ao ar em breve.

Foto -Cristina Valori

Cristina Lucio Valori nasceu e cresceu em São Paulo, é formada em administração, é uma empresária de 37 anos, casada, mãe de dois filhos, Guilherme e Marina. Além da família, seu bem mais preciosos são:  música, shows e principalmente os livros que fazem parte da sua rotina. Apaixonada por leitura acabou se encantando pela escrita, o resultado desse romance é o livro Escolhas, lançado pela Editora Qualis. A autora foi a ganhadora do primeiro Concurso Literário #euleiobrasil, com a crônica "O que é o amor?"  


Classificação: 

23 comentários:

  1. Puxa, não conhecia o livro e estou aqui precisando ler a resenha duas vezes. Amo histórias assim, que trazem estes conflitos de sentimentos. Quando existe o amor e mesmo assim, ainda há espaço para novos sentimentos.
    Ainda mais quando os personagens tem uma carga tão pesada em seus ombros!
    Vai para a lista de desejados com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que livro mais incrível menina, com toda certeza eu adoraria lê-lo, gosto desse tipo de drama e envolvimento com romance, além de ter uma ótima capa, tão linda e uma história tão envolvente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro mas, me pareceu ser um estória bem envolvente. Gosto de livros que nos fazem mergulhar na leitura e que os sentimentos vividos em cada página são transmitidos pra gente.

    Adorei sua resenha e indicação.

    Beijos,

    Thalita Sousa
    https://capituloquinzee.blogspot.com.br/2017/12/resenha-cinderela-e-chapeuzinho.html

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, se visse esse livro em uma livraria, não prestaria muita atenção a ele, mas pela resenha achei até interessante a premissa dessa história. =)

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de livros com personagens que ficam de lenga lenga, por mais feriada e magoada que possa estar chega uma hora que tem que sair do chove não molha rsrs, já peguei birra da Laura antes mesmo de ler. Mesmo assim eu leria só pra saber se é isso mesmo kkk
    Adorei conhecer o livro pela sua resenha.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que capa linda! Adorei esse colorido. Já ouvi falar na autora, mas até então não conhecia suas obras. Achei a premissa bem interessante e vou deixar anotado pra ler quem sabe nesse próximo ano. Como fã de romances esse parece bem amorzinho.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não conhecia esta obra ainda, mas fiquei bem curiosa para lê-la depois desta resenha. Acho que a personagem me irritaria também, mas tirando isso a trama parece ser muito boa.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas adorei a premissa! É bom quando pegamos um livro e não conseguimos largar né? E que ainda por cima nos deixam numa montanha russa de emoções, assim a história nunca fica monótona.

    Um beijo, Pri 😘

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  9. Adoro um bom drama, daqueles que mexem com nossos sentimentos. Não tinha visto este ainda, por isso vou deixar a dica anotada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Já anotei sua dica, afinal estou engajada num projeto literário que visa ler mais autores nacionais. Amei conhecer essa história, de uma professorinha que se vê no meio de uma gravidez indesejada com um namorado cheio de segredos... Será que ela vai perdoar o co-piloto? Se eu tiver a oportunidade, lerei esse livro para descobrir. Um beijo e muito sucesso com o blog.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Eu até conhecia o livro, mas sabia pouco sobre ele. Até hoje eu ainda não havia me interessado por ler os livros da autora, nada contra, mas a premissa não me despertava interesse mesmo. Lendo a resenha eu gostei e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Eu também gostei muito da capa. Estou evitando romances, mas esse me chamou bastante atenção, fiquei curiosa para saber como a história de Laura irá se desenvolver, uma gravidez inesperada é uma coisa realmente complicada. Anotei a dica!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Confesso que não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei bastante curiosa para ler. Apesar da protagonista ter te incomodado em alguns momentos, acredito que a situação em que ela se encontra seja realmente muito difícil e fiquei curiosa para ler e saber como ela lidará com todas essas dúvidas.
    Adorei sua resenha e vou anotar a dica na lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Não conhecia o livro nem a autora, mas a premissa não me chamou tanto a atenção, não é uma leitura que eu faria nesse momento.

    ResponderExcluir
  15. Tenho curiosidade pra conhecer os livros da Cristina. No meu blog tem resenha de Escolhas, mas não fui eu quem leu. Esse tem uma premissa bem interessante. Parece que Cristina gosto muito do tema de colocar os personagens para tomar decisões difíceis.

    ResponderExcluir
  16. oi!
    naõ conhecia o livro nem a autora, mas confesso que achei a trama beeem mais do mesmo... até curto um drama, mas com outro tipo de premissa, prefiro livros de guerra e afins... mas para os leitores que gostam do gênero,certamente será uma leitura interessante...
    bjs...

    ResponderExcluir
  17. Heey, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro, mesmo se tratando de romance e drama um dos gêneros que eu mais gosto, não consegui me sentir atraída.
    Quem sabe em uma próxima né?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oii! Nossa, parece ser uma história muito emocionante! Fiquei triste pela Laura ter que enfrentar a gravidez e os problemas com o namorado ao mesmo tempo, mas parece que muitas coisas ainda irão acontecer. Faz tempo que não leio um drama e fiquei curiosa para conferir essa história. Adorei a sua resenha e já vou anotar na minha lista, bjss!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Li este livro alguns meses atrás e gostei dele e da forma que a questão do vício do Fernando for abordada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    não conhecia o livro e nem a história, parece ser um drama que irei chorar, adoro romances assim, envolventes e emocionantes. Espero poder ler em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Sou muito fã de drama, mas, infelizmente essa obra não despertou meu interesse, não senti o feeling que me faz desejar um livro.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii. Não conhecia a autora/livro.
    Eu me prendo mais em um livro quando ele é repleto de emoções e dúvidas, essas coisas meio que me impulsionam. Já li um livro onde a protagonista ficava grávida inesperadamente, e dá uma agonia enorme por imaginar ela naquela situação difícil. Mds. Então imagino que para você também deve ter sido emocionante.
    Ainda bem que gostou desse livro :)

    Beijos,
    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Parece ser uma história de drama bem minha cara. Já anotei a dica pois não conhecia a autora nem o volume. Pelo que vejo a edição também está linda. Quero <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.