Resenha: Segredos - Caitlin Wahrer.
Sinopse: Tony sempre foi um bom irmão para Nick. Então, quando ligam do hospital avisando que o caçula está internado após sofrer uma agressão sexual, seu lado protetor é ativado, impulsionando sua busca por justiça. Julia, esposa de Tony, é advogada e acredita que o caso logo será resolvido, mas a família jamais será a mesma: a avalanche de comentários maldosos nas redes sociais e a superexposição com a cobertura obsessiva na mídia transformam a luta do marido em desejo por vingança. Nick vive num estado de angústia ao perder o controle de tudo que ocorre após a agressão: lidar com a vergonha, a invasão de sua vida pessoal e, agora, a manipulação dos fatos por parte de seu agressor. Ele deseja apenas acordar daquele pesadelo e ter sua antiga vida de volta... Enquanto a batalha jurídica ocorre, essa família precisa desenterrar segredos e lidar com assuntos que foram silenciados no passado, mas que não podem mais continuar encobertos
Olá, gente! Tudo bem?
Estou aqui agora para mostrar a minha opinião sobre esse livro que é um dos principais lançamentos da Editora Faro, nossa parceira querida!
Preparados?
A família Hall sempre teve vários problemas para lidar desde cedo, porém quando Nick Hall, irmão mais novo de Tony, sofre agressão sexual tudo fica ainda mais difícil.
Tony possui um senso de proteção enorme, que faz com que ele queira justiça pelo irmão mais novo, mas quando Nick resolveu prestar queixa e seguir com um julgamento, tudo mudou.
Julia, cunhada de Nick, já foi advogada e ela sabe como as coisas são, seria a palavra de Nick contra a de Josh, o suposto agressor, o problema é: esse não é o nome verdadeiro do cara.
“ – O Nick e a família do seu marido eram um pouco desajustados, mas o que você e o Tony tinham era sólido, com certeza.Ela se remexeu um pouco na cadeira.– Você conseguiu ver desde o princípio? Eu certamente não.– Ver o quê?– Que as coisas ficariam tão ruins.Julia balançou a cabeça. Não, ela não tinha visto.”
Nick não lembrava de muita coisa, porque após ser golpeado na cabeça pelo seu agressor, ele apagou, então reviver aquilo era estranho e corajoso ao mesmo tempo. Tony achava isso, mas queria proteger o irmão a qualquer custo.
Tudo piora quando o detetive Rice, descobre que Josh é na verdade Ray Walker, um empresário que não tinha nada de jovem e o inacreditável é que ninguém entendia o porquê dele abusar de um garoto de apenas 20 anos. Contudo, nada não é tão ruim que não possa piorar. Nick estava passando por algo muito ruim e mesmo consultando com um psicólogo, não quer dizer que ele não escondia alguns segredos. E quanto mais ele escondia, mais angustiado ficava, foi quando ele tentou cometer suicídio que tudo saiu dos trilhos.
Nick teve que ser colocado em uma clínica de reabilitação e ser vigiado por 24 horas enquanto ainda esperava o julgamento chegar. Tudo que ele queria é que aquilo acabasse, mas não era apenas ele que pensava assim, Tony, seu irmão mais velho, queria justiça e não se importaria em cometer com as próprias mãos.
Foi quando sua cunhada, Julia, entendeu o que o marido pretendia fazer e resolveu sem que ele soubesse arrumar toda a confusão e salvar não apenas sua família, como Nick.
Após Nick a contatar, ela mandou o Tony para conversar com ele, afirmando que Nick o tinha chamado e assim pôs seu plano em prática.
“Rice cantarolou em voz baixa antes de falar:– Então, você deixou passar isso?– Deixei passar o quê? – Julia retrucou com voz rouca.Rice suspirou. Basta.– Eu sei o que aconteceu, Julia. E sempre me perguntei se você também sabia.”
O que Julia poderia ter feito? Ela teria ido atrás de Walker? Mas porque ela faria isso? Por Nick ou por Tony?
Esse livro tinha tudo para ser bom, os personagens, o enredo e até mesmo a ambientação, mas aí veio o final. O final bagunçou tudo e poderia ter sido o melhor do livro se tivesse sido colocado do jeito certo.
Julia, Tony, Nick e o detetive Rice foram construídos muito bem, com personalidades diferentes e que cativaram desde o começo. Julia é trabalhadora e sempre quis proteger sua família; Tony é super protetor, mas tem um instinto de querer fazer justiça com as próprias mãos; Nick é sensível e não gosta de ser protegido mesmo que precise e o Detetive Rice é empenhado em sua carreira e se simpatiza com a família das vítimas.
Mas Ana, porque não gostou do final?
Porque ficou tudo uma bagunça!
Algo que era para ser esclarecedor acabou me deixando ainda mais confusa. Apareceu uns personagens do nada, com histórias interligadas com os personagens principais e que deixou tudo ainda mais confuso.
A autora construiu um enredo incrível, porém o final podia ter sido um pouco diferente. O livro é dividido em capítulos que fazem alusões ao que será continuado na história. Os segredos que deixam tudo mais cativante na história, são revelados e você fica pasmem querendo matar certas pessoas, mas não façam isso, vocês vão entender quase no final. Porque o final mesmo, é difícil de entender.
O livro tem páginas amarelas que deixam tudo mais fácil de ler. A capa é linda, mas não tem nada a ver com a história.
Em suma, infelizmente, pra mim, Segredos é aquele tipo de livro que muito prometia e infelizmente não entregou. Contudo, ainda assim, desejo que leiam esse livro, pois a história é boa, os personagens são icônicos e ás vezes, o final pode não ter funcionado para mim, mas isso não quer dizer que vocês considerem o contrário, porque fã que é fã de suspense adora uma boa história surpreendente.
Encontro vocês na minha próxima resenha!
Classificação:
Dados:
Título: Segredos.
Autora: Caitlin Wahrer.
Editora Faro Editorial
Gênero: Suspense e Mistério.
Ano: 2022
Páginas: 304
Idioma: Português / Brasil
ISBN-13: 9786559571123
Encontre no Skoob
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirQue pena que a leitura não cumpriu com o prometido, mas pela sua resenha parece ser uma história boa. Não sei se você tem hábito de reler o livro novamente, mas caso tenha, quem sabe uma nova leitura futuramente possa mudar sua opinião. Caso apareça uma oportunidade, vou lê-lo para conhecer a história inteira. Valeu pela dica.
Bjos
Olá Ana,
ResponderExcluira premissa dessa história realmente é deveras interessante. Inclusive eu coloquei este livro na minha lista de desejados antes mesmo dele ser lançado, me baseando exclusivamente em sua sinopse. Eu fico feliz em saber que a construção dos personagens e de grande parte do enredo não deixou a desejar. Agora é uma pena o desfecho ter se apresentado de forma tão caótica, né? Mesmo assim ainda penso em lê-lo em breve, espero ter uma boa experiência de leitura apesar das ressalvas.
Abraços!
Blog Nosso Mundo Literário
Oi, tudo bem? Sempre me surpreendo com os livros da Faro. Algumas histórias são bem marcantes e trazem muitas reflexões. É triste pensar que situações como essa podem acontecer de verdade. Não respeitar o próximo, não aceitar as pessoas como são, ou pior julgá-las por não agirem como nós. Acredito que independente das diferenças deve haver respeito. Uma pena o final ter sido tão bagunçado. Geralmente penso isso quando tem muitos personagens (risos). Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirEu comecei a ler a resenha super empolgada. O tipo de enredo que gosto e o diferencial do abusado ser homem.
É realmente uma pena que o final tenha de perdido desta forma.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com