Resenha: Leif - Existence - Abbi Glines.
Sinopse: “Ela era minha. Eu era dono da sua alma… até que a Morte roubou seu coração.”
Esta é uma novela para ser lida depois de
Existência e Predestinada.
Olá, pessoas!
Cheguei...!!!
Aí eu fico meio nostálgica quando uma série chega perto do fim, sabia? Mas confesso que quando vi esse livro fiquei empolgada para saber um pouco mais desse personagem...
Preparados para conhecer mais sobre o Leif comigo?
Desde o primeiro livro começamos a ver Leif como o cara mau que queria tirar a mocinha dos braços do mocinho, mas no fundo, eu sempre acreditei que havia algo por trás desse garoto, porque eu não conseguia ver a maldade nele em si.
O lançamento desse livro, foi um prato cheio para mim, pois estou extremamente ansiosa para a conclusão da série, porém, também estava curiosa para saber sobre Leif e o que ele era de fato.
Leif é o príncipe vodu da morte, quando criança, ele teve a oportunidade de escolher a alma que seria sua parceira de vida e a sua escolha foi por Pagan. O príncipe passou toda a sua existência atrás da mortal cuidando e amparando a mesma. Dessa maneira, um sentimento que era maior do que todos os outros o domingo, ele a amava de verdade.
Entretanto, quando chegou finalmente o momento de tomá-la para si, Leif nunca imaginou que seu maior concorrente seria a Morte, ou melhor, Dankmar.
Sendo assim, com o tempo curto, Leif teve que fazer de tudo para conseguir o que queria e ter Pagan para si finalmente e as escolhas, o destino, pode ser justo ou não, tudo depende do ponto de vista.
Bom, o que eu posso dizer é que nesse livro não temos muitas novidades em acontecimento. Tudo isso porque o que encontramos são os acontecimentos do primeiro e do segundo livro narrados por um terceiro ponto de vista.
Quando dizem que uma mesma história possui vários lados, essa é a mais pura verdade. Mas o que mais me surpreendeu foi ver que realmente Leif não era aquele garoto mal que eu já imaginava.
E tenho que dizer que por conta dessa percepção, em alguns momentos do livro fiquei com dó dele, pois ele é uma pessoa apaixonada que tudo que queria era o amor da mulher que amava.
Esse livro ele é a intersecção entre o segundo e o terceiro e último livro da trilogia. E assim como todos os outros livros, ele foi muito bem escrito, narrado em primeira pessoa de um jeito extremamente simples e fluído. Afinal, Abbi é demais, não?
A capa nacional na minha opinião, assim como as demais, está dando de dez a zero na capa internacional. Amei de verdade e tenho que dizer que o Leif da mesmo era exatamente como o imaginava. A edição está perfeita, assim como a diagramação, a fonte e todo o resto.
Na minha opinião, esse livro foi criado para que dê alguma forma, os leitores pudessem ter uma ideia de qual seria o desfecho de Leif. Digo isso, tendo em vista a forma na qual o segundo livro terminou. E gostaria de ressaltar que eu adorei o que a autora deixou entreposto que aconteceria, pois de fato, o nosso príncipe Vodu não era mau como seu pai, mas principalmente, sobretudo, ele não é culpado por ser quem é, afinal, nasceu dessa forma.
Leif, é um livro essencial para todos os leitores da trilogia e agora, me resta dizer para vocês que eu estou alucinada para saber qual será o desfecho dessa série que simplesmente me apaixonei.
Sendo assim, como já estou com o livro em mãos, valeu Editora Charme! Logo estarei de volta com mais uma resenha para vocês.
Classificação:
Dados:
Título: Leif
Série: Existence #2,5.
Autora: Abbi Glines.
Editora: Charme.
Gênero: Romance, Fantasia, Literatura Estrangeira.
Ano: 2022.
Páginas: 96.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9786559330560
ISBN-10: 6559330567
Encontre no Skoob.
Oi, tudo bem? Não conhecia essa série mas pelas suas palavras dá para perceber o quanto você gostou e se envolveu com a trama. Concordo com você, quando uma história está chegando perto do fim sentimos uma certa nostalgia e até queremos que de alguma forma a história continue existindo, assim como Crepúsculo. Estou reassistindo os filmes essa semana a sensação é tão boa. Harry Potter também causa nostalgia. Quanto a edição está muito linda. Ainda não vi a capa internacional. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirNão conheci a série e confesso que não sou uma das maiores fãs da escrita da autora. No entanto, curto bastante essa questão de que uma história tem vários ângulos e que nem sempre existe só o mau ou o bem em alguém. Muito legal saber que a série tem te agradado. Quem sabe eu não acabe dando uma chance?!
Beijos!